EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cheiro Forte Gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 watson

watson
Iniciante
Iniciante
Amigos, Boa Noite.
Alguém pode me ajudar ?
Sou novo aqui neste grupo, tenho uma ecosport 2012 1.6 manual , comprei ela recentemente , a mesma estava com 63,000 Km . eu estava abastecendo ela com álcool depois resolvi abastecer com gasolina, depois de alguns dias, percebi um cheiro muito forte no interior do carro , gostaria de saber o que poderia ser ?

Desde já muito Obrigado meus amigos Eco !!

Watson

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#3
 marcomurro80

marcomurro80
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos, sou novo no forum, e estou com o mesmo problema. Li todas as postagens indicados pelo colega sobre o canister, mas fiquei com uma duvida: por que não sentimos o cheiro com o alcool? Meu carro esta fazendo media de 7,2 na cidade com alcool e quase 9 gasolina, não falha, ela é FST 1.6 Flex 2011, está com 82.000km, as vezes quando ligo percebo um barulho mais forte do motor, mas achava que era por conta da lubrificação, mas pode ser por conta dos gazes do tanque?
Tenho o costume de a cada 4 ou 5 tanques de alcool abastecer 1 com gasolina, e percebi este cheiro recentemente.
Desde já grato pela ajuda!

Marco

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marco, bem vindo ao fórum.


O cânister é só um dos possíveis causadores do cheiro forte de combustível. Se você usa etanol e gasolina alternadamente, eu apostaria mais em problemas na mistura de ar/combustível.


Tudo indica que a mistura está muito rica, isto é, a gasolina está sendo injetada além do necessário. Isso pode ocorrer devido ao fato de que o sistema não reconheceu o novo combustível e o está tratando como se fosse etanol. Esta regulação é feita pela sonda Lambda, mas depende do reconhecimento da central.


Outro problema que pode ocorrer, já que você usa etanol com frequência, é o catalisador ter se deteriorado, deixando de transformar os gazes do escapamento e liberando esta forte cheiro de gasolina.


Ainda pode se verificar o filtro de combustível, para checar se não há vazamentos quando a bomba é acionada pela primeira vez, o que gera muita pressão na tubulação.


Sofre alternar os combustíveis, alguns especialistas recomendam rodar pelo menos 10 km após abastecer com o novo combustível. Completar o tanque num posto perto de casa e desligar o veículo após poucos km pode confundir a central, que não reconhecerá o novo combustível e não fará a reprogramação da injeção eletrônica.




Abs

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sugiro a leitura do artigo:  http://www.carrosnaweb.com.br/dicasflex.asp


Veja um trecho:


"Na mistura álcool + gasolina o álcool tende a formar uma goma, que pode obstruir e até entupir o filtro de combustível. Quando entra gasolina (que atua como solvente) no sistema de alimentação, ela costuma desgrudar essa goma, o filtro de combustível é a primeira vítima. Se ele é danificado, a bomba de combustível é obrigada a trabalhar mais sem resultado já que o combustível não passa pelo filtro. A bomba queima. A sujeira também pode impregnar os bicos injetores, reduzindo sua condição ideal de trabalho. Além disso o carro flex não pode ficar parado por muito tempo. A mistura se separa devido a densidade variada dos elementos. Assim a água é o primeiro líquido a ir ao motor quando ele é ligado. O módulo que controla o funcionamento flex não reconhece a água. O motor falha. Portanto procure rodar apenas com um combustível. Quem roda pouco deve usar gasolina. Os flexíveis que usam ou só álcool ou só gasolina têm menos problemas que os abastecidos com a mistura dos dois. "

#6
 marcomurro80

marcomurro80
Iniciante
Iniciante
Muito legal essa materia, obrigado pelas dicas.
Vou começar trocando o filtro de combustivel, ja verifiquei que vazamentos não tem.
Realmente, abasteci quando chegava ao trabalho, não rodei nem 3 Km. Vou prestar mais atenção a estes detalhes.
Ah, e quando fui verificar a tampa do tanque não estava fechada totalmente; após travar com a chave ainda consegui virar quase 1/2 volta. Um absurdo!!

Abraço!

Marco

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
cheiro dentro do carro? como a tampa de acesso a bomba fica debaixo do banco traseiro da uma olhada se nao tem nada solto por la..... pois se acumular gases com certeza ira vazar por la... Nao sei se to falando bobagem.

ps:debaixo do banco e abaixo do carpete

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos