EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quero entrar pro clube!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 hjacob

hjacob
Iniciante
Iniciante
Caros, sempre fui apaixonado pelo Ecosport e agora quero realizar esse sonho.

tenho um orçamento de 55 mil para comprar o carro.

Mas tenho pesquisado na internet a respeito das opções e dos problemas do Novo Ecosport. e gostaria de tirar algumas duvidas com vc's que conhecem mais o carro.

Dos problemas conhecidos sei que tenho q trocar a bateria para uma de 60 amperes e tenho que fugir do PowerShift..

Então minhas opções som um Titanium Manual 2013 ou um Freestyle 2014/2015.

QUal vc's recomendam acompanhei a thread do que olhar no carro seminovo a dica da data do pneu é excelente!

Mas sinceramente estou com um pouco de receio pq nunca gastei tanto dinheiro num carro!

Minha faixa foi sempre de 20 mil agora estou esticando muito e quero ter certeza na compra!



#2
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Olá, hjacob
Bom, o carro que vc deve escolher varia muito com o que você realmente irá utilizar. Se pretende utilizar o carro por bastante tempo e quer ter o máximo de conforto possível, eu recomendaria o Titanium 2013. Essa versão tem mais requinte e, se não estou enganado, tem airbags a mais também (não tenho certeza se o 2013 já tem).
Mas nessa opção você provavelmente vai perder um pouco de dinheiro se quiser trocar de carro num futuro breve (a longo prazo não se sente tanto assim a diferença).
Quanto ao cambio PowerShift: Atualmente tenho uma Freestyle 2016 1.6 Powershift. Li muitos relatos de gente que teve problemas com superaquecimento no cambio, mas com uma leitura mais aprofundada vi que alguns desses relatos foi por "mau gestão" do cambio (Coloco entre aspas pois um cambio vendido aqui TINHA QUE SER PREPARADO para os problemas diários que enfrentamos nas ruas). Pra dar uma ajudinha nesse problema, se ver que vai ficar parado muito tempo no transito, coloque o cambio em N e puxe o freio de mão, além de descansar o pé você não fica forçando o conjunto. Sei que não é o melhor método mas temos um Focus 2013 que também tem esse cambio e nunca apresentou nenhum problema (infelizmente este será vendido em breve e será substituído por um Fusion, deixará saudades Crying or Very sad  )
Aliás essa sugestão vale para todos os donos de ecosport com todos os câmbios manual ou automático. Se você deixa o cambio engatado enquanto para no sinal ou em um cruzamento, por exemplo, caso ocorra uma pancada atrás, digamos que o motorista que vem atrás acelerou sem querer, soltou a embreagem, ou algo do gênero, o prejuizo será bem maior se estiver com o carro engrenado, já que uma parte dessa energia será enviada ao cambio, coisa que não aconteceria se estivesse com o cambio em N, apenas segurando no freio.
Espero ter ajudado ao menos um pouco na sua decisão.
Abraços

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Jacob.


Foi muito bom o relato do Edu sobre o PowerShift. É sempre bom ter um contraponto, pois eu nunca tive um PS, aliás, assim que foi lançado fiquei animado para possuir um, só que os (milhares de) relatos de problemas foram broxantes... 



Nenhuma máquina está livre de apresentar problemas. Isso é fato. O que é grave é o fato da montadora (Ford) ainda não ter reconhecido e tomado uma providência concreta. Possuo um carro da Honda que apresentou defeitos isolados no Air Bag em alguns veículos pelo mundo. Imediatamente a montadora providenciou um recall para todos os veículos que poderiam apresentar o mesmo problema. Eu já fiz o meu, mesmo meu carro tendo seis anos. E ela faz em carros a partir de 2001. E olha que Air Bag não é um item barato...


Pelo que percebi você já deu uma boa pesquisada no fórum. Então, vou deixar os dois últimos links só para registro.


Talvez você não tenha visto este primeiro. Creio que tem o que você precisa:


Problemas já relatados aqui no fórum sobre as versões 2013/2014:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2969-problemas-defeitos-novo-ecosport



Neste outro tópico discutimos qual seria o problema mais grave:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3607-qual-o-principal-problema-do-novo-ecosport



E, finalmente, algumas dicas que organizamos para auxiliar numa eventual compra:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Abs e boa compra. Para mim o Eco ainda representa o melhor custo/benefício da categoria.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos