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Vela sujando sempre/Me ajudem

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#1
 Vagner Villela

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Iniciante
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Pessoal boa tarde e feliz natal!
Preciso muito de ajuda, a 4 meses sofro com meu azulão a minha EcoSport 2005.
Sou louco por esse carro tenho um outro que carro um Voyage que está me sacando enquanto sofro de Oficina pra oficina, já fiz motor em baixo e agora troquei o cabeçote botei um novo original depois de tantas tentativas de trocar até imulador de bicos, precisava já tinha 8 anos assim como precisava fazer o.motor, mas depois que achei que estava tudo resolvido no dia 26/12/15 a vela sujou na estrada e voltei com 2 cilindros não sei mais o que fazer motor já fiz gente tudo troquei cabeçote e quem fez embaixo é um dos melhores mecânicos de Niterói -RJ meus amigos por favor se alguém puder me ajudar estou muito chateado é meses nisso já foi além do dinheiro minha força pra amanhã começar tudo de novo.
Um RESUMO: a vela fica com costra porém o carro não fuma não queima e com vela limpa ele anda perfeitamente uns 200km e tem que limpar a vela. ME AJUDEM POR FAVOR

#2
 Vagner Villela

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Iniciante
Iniciante
Não conseguir acertar os erros do teclado que conserta automaticamente. Desculpe

#3
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Isso parece qualidade do combustível, desde que vc afirma que fez o cabeçote e não estaria queimando óleo.

#4
 Xave

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Membro VIP
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Vagner Villela,
Qual o tipo de combustível utilizado?
Lendo o seu relato, como você cita "emulador de bicos", creio que esteja usando kit gas, mas examine estes itens abaixo, na sequência, começando pelos componentes elétricos:
Elétricos:
1)Velas podem estar erradas em seu grau térmico(ver aplicação na tabela);
2)Cabos de vela ou bobina de ignição ineficientes;
3)Aterramento do motor ineficiente;
Combustível/óleo:
4)Combustível adulterado;
5)Óleo com especificação errada;
6)Nível do óleo, pode estar com excesso;
8)Filtro de óleo de baixa qualidade.
Mecânica:
9)Ponto do motor, sincronia do comando de válvulas em desacordo ou desgastado;
10)Aneis ou pistões, desgastados que deveriam ser trocado e foram reaproveitados;
11)Defeito nos tuchos(trocar a posição para testar)


Abç

#5
 Vagner Villela

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Iniciante
Iniciante
Obrigado pelo feedback
Foi feito o motor e todas as peças novas, pistão, raspador, fiz o teste desligando o imulador de bicos andando só na gasolina de 3 postos diferentes de qualidade,já coloquei 3 jogos de velas, troquei o cabeçote, zerei o óleo e coloquei o nível do manual o indicado, a única coisa que não fiz foi a bobina que acho que a única coisa que pode ser, estou 4 meses nisso, estou indo agora na oficina, cd mencionou a bobina aqui eu esperava isso rs cara incrível que problema sinistro

#6
 Vagner Villela

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Iniciante
Iniciante
Pessoal que ajudou boa noite, o problema era o eixo do comando de válvula nunca que iriamos imaginar isso, bom assim como me ajudaram ajudei 2 amigos aqui hoje, um está passando pelo que eu já passei e postei minha experiencia, esse clube é uma Beleza um ajuda o outra, valeu galera é nox na eco! boa semana a todos☀ Driver

#7
 Xave

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Membro VIP
Membro VIP
Vagner Villela, sua atitude em postar um feedback me chamou a atenção. Essa é a verdadeira troca de informações, e dá para se perceber que está se tornando rara.
Dar um retorno é muito importante, ajuda muito aos outros e enriquece nossos conhecimentos.
Muitas vezes, postamos uma dica e não ficamos sabendo se conseguimos ajudar ou não, ou se fomos ignorados.
Obrigado por compartilhar o resultado.
Abç

#8
 Josimar

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Diamond Titanium
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Vagner Villela escreveu:[...]  a vela fica com costra porém o carro não fuma não queima e com vela limpa ele anda perfeitamente uns 200km e tem que limpar a vela. ME AJUDEM POR FAVOR [...]

Xave escreveu:[...] examine estes itens abaixo, na sequência, começando pelos componentes elétricos:[...]
9)Ponto do motor, sincronia do comando de válvulas em desacordo ou desgastado;
[...]


Vagner Villela escreveu:Pessoal que ajudou boa noite, o problema era o eixo do comando de válvula nunca que iriamos imaginar isso, bom assim como me ajudaram ajudei 2 amigos aqui hoje, um está passando pelo que eu já passei e postei minha experiencia, esse clube é uma Beleza um ajuda o outra, valeu galera é nox na eco! boa semana a todos☀ Driver  


Xave escreveu:Vagner Villela, sua atitude em postar um feedback me chamou a atenção. Essa é a verdadeira troca de informações, e dá para se perceber que está se tornando rara.
Dar um retorno é muito importante, ajuda muito aos outros e enriquece nossos conhecimentos.
Muitas vezes, postamos uma dica e não ficamos sabendo se conseguimos ajudar ou não, ou se fomos ignorados.
Obrigado por compartilhar o resultado.
Abç

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#9
 Vagner Villela

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Iniciante
Iniciante
Obrigado Xave,sem dúvida importante o Feedback visto que além de reconhecer a ajuda de quem deu a dica divulgo a solução e repasso o conhecimento adquirido! um abraço meu amigo!
Ecosport forever! Smile

#10
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado pelo retorno Wagner, essa é a finalidade do fórum, por isso não respondo dúvidas por MP e nem participo de grupo de Whatsapp que acabam esvaziando o conteúdo do fórum.

#11
 Vagner Villela

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Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:Vagner Villela,
Qual o tipo de combustível utilizado?
Lendo o seu relato, como você cita "emulador de bicos", creio que esteja usando kit gas, mas examine estes itens abaixo, na sequência, começando pelos componentes elétricos:
Elétricos:
1)Velas podem estar erradas em seu grau térmico(ver aplicação na tabela);
2)Cabos de vela ou bobina de ignição ineficientes;
3)Aterramento do motor ineficiente;
Combustível/óleo:
4)Combustível adulterado;
5)Óleo com especificação errada;
6)Nível do óleo, pode estar com excesso;
8)Filtro de óleo de baixa qualidade.
Mecânica:
9)Ponto do motor, sincronia do comando de válvulas em desacordo ou desgastado;
10)Aneis ou pistões, desgastados que deveriam ser trocado e foram reaproveitados;
11)Defeito nos tuchos(trocar a posição para testar)


Abç



Obrigado XAVE era o Eixo e todas suas dicas e de todos os amigos foram mais que importante! estarei presente sempre por aqui!

#12
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