EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CAIXA DE MARCHA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DIEGO ANDRADE

DIEGO ANDRADE
Iniciante
Iniciante
FALA AI GALERA BOA NOITE, EU QUERIA SABER COMO TROCAR O ÓLEO DA CAIXA DE MARCHA DA MINHA ECO XLT 2.0 AUTOMÁTICA 2011?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Diego. Bem vindo ao fórum.


Primeiro, esta não é uma tarefa fácil tal como como trocar o óleo do motor ou da direção hidráulica. É melhor deixar um profissional especializado fazer isso.


Segundo, para o seu EcoSport não se recomenda trocar frequentemente o fluido da caixa de mudanças automática. Para os modelos da terceira geração, como é o seu caso, recomenda-se apenas completar o nível do óleo, o que deve ser feito a cada inspeção de 6 em 6 meses ou a cada 10.000 km, caso necessário.


A troca só é recomendada a cada 120.000 km (pág. 3-28 do manual). Seu Eco já atingiu esta quilometragem?


Outro detalhe importante: o nível do fluido só deve ser verificado com o veículo aquecido, motor funcionando e a alavanca de transmissão na posição "P". (página 2-182 do manual).


Boa sorte!

#3
 DIEGO ANDRADE

DIEGO ANDRADE
Iniciante
Iniciante
ELE NÃO ATINGIU OS 120.000 KM NÃO, AINDA TÁ COM 70.000 KM. EU TO MEIO BOLADO POIS AS VEZES ELE DA UNS TRANCOS!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Neste caso, pode ser uma boa ideia trocar o fluido. Nas ecos mais antigas o recomendado era trocar de 30 em 30 mil. Depois passou a ser de 50 em 50 mil.


Apesar da nova recomendação de 120 mil, não parece ter mudado nada no câmbio. É o mesmo câmbio que equipou as ecos auto anteriores.


E os usuários aqui no fórum que trocaram relataram que o câmbio ficou mais suave.


Então, como o seu já tem 70 mil e apresenta este problema, eu trocaria antecipadamente.


Este assunto foi discutido no tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1954-50-000-troque-seu-oleo-do-cambio-automatico

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DIEGO ANDRADE escreveu:ELE NÃO ATINGIU OS 120.000 KM NÃO, AINDA TÁ COM 70.000 KM. EU TO MEIO BOLADO POIS AS VEZES ELE DA UNS TRANCOS!
Quando é esse as vezes?

#6
 DIEGO ANDRADE

DIEGO ANDRADE
Iniciante
Iniciante
FALA ZANETTI, GERALMENTE COM O CARRO FRIO E EM MOVIMENTO, QUANDO VOU PASSAR EM ALGUMAS LOMBADAS DA MINHA RUA ELE FICA DANDO TRANCOS EMPURRANDO O CARRO PRA FRENTE, E TAMBÉM QUANDO EU FAÇO TROCAS MANOBRANDO O VEICULO!

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, então é bom ver mesmo.

#8
 DIEGO ANDRADE

DIEGO ANDRADE
Iniciante
Iniciante
VOU TENTAR TROCAR O ÓLEO PRA VER NO QUE DÁ!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sera que nao eh a valvula que regula a pressao do oleo? Apenas 1 palpite... A funcao desta valvula eh dar mais pressao qdo acelera forte e menos pressao quando acelera de leve.... Mas nao sei onde fica essa valvula.... Os carros mais antigos a valvula ficava do lado de fora da caixa.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos