EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caixa de Ferramentas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL,

Como todos nós gostamos de mexer em nossos carros nos tempos livres, acredito que todos também tenham uma caixa de ferramentas.
Eu tenho a minha com algumas coisas que considero básicas: chaves de fenda, chaves Allen, chaves Philips, alicates, lâmpadas de 1 e 2 pólos, fusíveis, fita isolante, óleo desengripante, chave de teste.... enfim, várias outras coisinhas.... rsrs
E sempre carreguei essa caixa de ferramentas no porta-malas (mas ficava solta) ou atrás do banco do motorista, às vezes atrapalhando o passageiro.
E eu encontrei um lugar no meu EcoSport muito bom. É embaixo do banco do motorista.
A minha caixa coube direitinho lá, a alavanca da distância do banco e um relevo que o assoalho tem, serviram para segurar a caixa e não deixa-la solta.
Espero que dê certo de vocês colocarem suas caixas de ferramentas nesse mesmo local. Só não sei se dá certo no modelo I do EcoSport.
Vejam nas fotos como ficou no meu.

Caixa de Ferramentas Dsc04030j




Caixa de Ferramentas Dsc04031l





Putabração à todos!

NORBERTO

http://www.norberto.info

#2
 michelwcruz

michelwcruz
Iniciante
Iniciante
Gostei da idéia Norberto, e minha caixa é do tamanho da sua. Hoje mesmo vou mudar a minha que estava no porta malas e, como vc bem disse, ficava escorregando pra la e pra cá.

Valeu pela dica!!

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
a minha cx de ferramentas vai dentro do banco do carona mesmo hehehe

Caixa de Ferramentas Dsc00001vi

Caixa de Ferramentas Dsc00002mjk

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Ola amigo , sem querer ser chato e tragico mais ja sendo ... acho que vc escolheu o pior lugar !

Num acidente , se essa caixa " rola " para frente e trava seu pedal de freio , como que vc faz? Ou pior , imagina numa manobra de evasao , essa caixa se desloca e te atraplha a da uma debreada , ou algo do tipo? Ou pior ... imagina um acidente essa caixa ( que deve pesar no minimo 5kg ) viajando a 100km/h a encontro de suas pernas???

Acho a maior roubada isso que vc esta fazendo , ja o outro amigo , colocou em um exelente local ... fica 100% guardada !

Aquele negocio ... em um veiculo , NADA deve ficar solto ... pq qualquer coisa de 1kg , dependendo da desaceleracao vira um paralelepipedo , entao , cuidado!!!

#5
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pode parecer pessimismo acreditar que a caixa de ferramentas irá se tornar um "torpedo" , mas já me acidentei com um Gol GTS em boa velocidade, e fiquei sem acreditar como que o toca-fitas (na época não tinha CD) se projetou de dentro para fora do carro, ainda bem que não atingiu alguém pelo caminho, e olha que ele estava preso pelos fios do painel, imagina uma cx solta sob o banco, se pegar nas pernas deve machucar bastante, valeu a observação.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Janes Martins Nascimento escreveu:Pode parecer pessimismo acreditar que a caixa de ferramentas irá se tornar um "torpedo" , mas já me acidentei com um Gol GTS em boa velocidade, e fiquei sem acreditar como que o toca-fitas (na época não tinha CD) se projetou de dentro para fora do carro, ainda bem que não atingiu alguém pelo caminho, e olha que ele estava preso pelos fios do painel, imagina uma cx solta sob o banco, se pegar nas pernas deve machucar bastante, valeu a observação.


Acho que devido des de pequeno sempre ter sido acostumado a pegar estrada , ja vi de todos os tipos de acidentes pelo brasil ... ja vi tapete de alumineo arrancar um " bife " da perna do sujeito ... uma caixa de ferramentas entao nem se fala neh? rs

Eu mesmo pego estrada pelo menos 2x ao mes ... querendo ou nao , entao NUNCA deixo absolutamente NADA solto dentro do carro ... quando eu falo NADA , eh NADA !

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Em se tratando de segurança é sempre melhor pensar que o pior poderá acontecer com voce e não o contrário !
"Pecar sempre pelo excesso de cuidado e nunca pela falta dele".

#8
 arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
Também coloquei minha caixa de ferramentas dentro do banco do carona.
É seguro, de fácil acesso e ficou bem "encaixadinho", aí não fica balançando e fazendo barulho!

#9
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
A caixa no banco carona não fica fazendo barulhos ao se movimentar não amigo?

#10
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
A minha fica... é pequena!! Não é um barulho alto, mas conforme sai do asfalto irrita um pouco!!!
Ainda estou olhando novas opções! Assim que montar o som, vou adaptar um espaço pra caixa e outros apetrechos.

#11
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Estive pensando em braçadeiras no porta malas presos nas laterais para fixar a maleta.
Assim não ficaria vagando pelo carro em movimento, ném fazendo barulhos.(no meu caso ficaria bom, pois não possuo uma maleta muito grande e não ocuparia tanto espaço)

#12
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É Lucas, to pensando em algo assim também, alguma presilha, ou alguma 'gaveta' escondido junto do som, mas tá faltando grana pra dar continuidade no projeto.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos