EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Roubo de Estepe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Boa Tarde a todos, venho contar um relato que aconteceu por estes dias com meu vizinho que tem uma Eco do modelo novo.

Ele deixou ela na rua por um pequeno instante, não tinha muita preocupação com o estepe pq tem a porca com código.

Mas conseguiram levar o estepe dele sem tirar do suporte ou seja levaram com suporte e tudo Evil or Very Mad . e isto está acontecendo muito pela região do Tatuapé, carrão, penha, vila matilde, vila formosa e proximidades.

Vale uma dica!!! pedir pra soldar uma das porcas na chapa do suporte para dificultar a retirada...

Abraços!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa dica!


Like

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Eu acho que minimizei isso desde que comprei ela em 2010 .. retirei o step, guardei, comprei uma roda de aço, um pneu bem ruim e uma capa. desde 2010 nunca precisei usar o estepe e se precisar, apesar de um pneu ruim, da pra rodar até efetuar o reparo.
nenhum carro meu fica com estepe novo. É pedir pra ficar sem, seja externo ou interno.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sem falar que tem manobrista de estacionamento que rouba estepe tambem.

#5
 shivamen

shivamen
Iniciante
Iniciante
Pessoal boa tarde estou com um probleminha comprei uma eco pouco tempo E hoje fui tirar o step para poder dar uma lavada mas. Surpresa ela tem uma porca em formato de estrela fica uma pergunta onde comprar essa bendita chave andei vendo no mercado livre mais só encontro o kit anti roubo gostaria de saber qual é o nome dessa chave ou adaptador que seja para que eu possa ir direto ao meu objetivo vlw abraços

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
shivamen escreveu:Pessoal boa tarde  estou com um probleminha  comprei uma eco pouco tempo  E hoje fui tirar o step para  poder dar uma lavada  mas. Surpresa  ela tem uma porca em formato de estrela  fica uma pergunta onde comprar essa bendita chave andei vendo no mercado  livre  mais só encontro  o kit  anti roubo gostaria  de saber qual é  o nome dessa chave ou adaptador  que seja para que eu possa ir direto ao meu objetivo  vlw abraços

Va procurar na concessionaria.... Mas pergunte a quem vendeu o carro pra vc onde ele guardou o adaptador.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
shivamen escreveu:Pessoal boa tarde  estou com um probleminha  comprei uma eco pouco tempo  E hoje fui tirar o step para  poder dar uma lavada  mas. Surpresa  ela tem uma porca em formato de estrela  fica uma pergunta onde comprar essa bendita chave andei vendo no mercado  livre  mais só encontro  o kit  anti roubo gostaria  de saber qual é  o nome dessa chave ou adaptador  que seja para que eu possa ir direto ao meu objetivo  vlw abraços

A chave-segredo não está junto com as ferramentas ou guardada em algum local do carro, como na caixa embaixo do banco do carona?


Se não for na CSS, como o Kentakk sugeriu, será muito difícil encontrar o segredo correto. Devem ser dezenas ou centenas de combinações.


Aqui no fórum há tópicos com dicas sobre como retirar o parafuso. Pode-se soldar a ponta de outro parafuso na cabeça (mas perde-se o segredo) serrar por trás ou criar um molde com metais maleáveis.


Vou tentar encontrar os tópicos!

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrei de outro detalhe:


Há como retirar o estepe completo, por meio da retirada daqueles três parafusos que estão por trás do mesmo e os parafusos da parte interna. Depois disso é mais fácil remover o parafuso especial do estepe (por dentro).


Meu irmão precisou retirar o estepe e foi assim que fizemos.


Se não conseguir remover os parafusos, experimente esvaziar o pneu para facilitar.



Boa sorte!

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Temos o Rafael que usou uma chave de caixa de 10 mm para amoldar no segredo.

Roubo de Estepe Mwxkw4

Roubo de Estepe 2vvp6kp

Roubo de Estepe Misky

Ele colocou a chave na direção do segredo e com um martelo foi amoldando até encaixar.

#10
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
O meu também tentaram roubar o estepe, mas coloquei mais 2 parafusos com segredo. Por sorte nao tentaram retirar o suporte.

Solução adotada: Deixei o estepe guardado em casa e coloquei um pneu meia vida comprado em borracharia para utilizar somente como estepe.

MEsmo assim já rasgaram 2 capas do estepe e quando veem que é roda de ferro e meia vida nem fazem nada.

#11
 rildo silva da costa

rildo silva da costa
Iniciante
Iniciante
Eu hein!!!! What a Face

#12
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
o pior que esse é um problema recorrente, aqui em Curitiba conheço vários colegas que já passaram por isso.... acho que infelizmente a melhor solução é roda de ferro e pneu quase fim de vida

#13
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
mendes cwb escreveu:o pior que esse é um problema recorrente, aqui em Curitiba conheço vários colegas que já passaram por isso.... acho que infelizmente a melhor solução é roda de ferro e pneu quase fim de vida
Também acho.
Como citei anteriormente, também fiz isso e não só na Eco, mas no meu Polo também. Antes deles em outros carros já fazia.
Conheço alguns amigos que mesmo em carro com o estepe dentro tiveram, principalmente em estacionamentos, o mesmo furtado. Pior que no carro que fica dentro, só se descobre normalmente quando precisa.
Eu só uso pneu velho e recomendo a ação !

#14
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

uma opção válida!

#15
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
olá pessoal....faz dias que não apareço mas infelizmente a minha foi mais uma vitima....e não só o estepe...
tomada em um sequestro relâmpago em Curitiba, minha eco foi levada na sexta, recuperamos o veiculo mas muitas
coisas foram levadas fora objetos pessoais no interior, agora é arrumar e arcar com o prejuízo.

#16
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Tem Seguro ?
A remontagem do carro eles fazem nestes casos !!

#17
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
nao....estava com ela a pouco tempo....sobrou o prejuizo msm

#18
 neycms

neycms
Iniciante
Iniciante
Prezados, tenho uma ecosport 2014 e quase fui vitima do furto do estepe. Eu estava dentro do carro quando os indívíduos tentaram furta-lo. Quando vi as mãos do ladrão na minha roda, disparei a buzina do carro e os dois entraram no carro deles e foram embora. Só que jamais faria isso de novo. A reação deles poderiam ter sifo outra, como, levar eu e o carro, ou me matar, ou levar somente o carro, infelizmente ninguém sabe o que pode acontecer numa situação dessas. Como sou projetista eletrônico, desenvolvi um equipamento eletronico que utiliza o proprio alarme do carro. Qualquer informação, favor entrar em contato pelo zap 31 995149936. Obrigado desde já.

#19
 FabioEco17

FabioEco17
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Comprei minha eco recentemente e me preocupei com esta possibilidade. Vi algumas com cadeado de bicicleta no step. Será uma boa opção? Estou pensando em colar os parafusos do suporte.

#20
 neycms

neycms
Iniciante
Iniciante
Bom dia Fabio. Tenho uma solução eletronica ligada ao proprio alarme da Eco e ainda te envia um sms alertando. Mais detalhes zap 3199514-9936 ou email ney.cesar@shekinhar.com.br. Obrigado

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
neycms escreveu:Bom dia Fabio. Tenho uma solução eletronica ligada ao proprio alarme da Eco e ainda te envia um sms alertando. Mais detalhes zap 3199514-9936 ou email ney.cesar@shekinhar.com.br. Obrigado

Nao entendi como funciona? Se alguem estiver roubando o estepe do lado de fora, como ira acionar o alarme????? Tem algum sensor ligado no estepe?

#22
 neycms

neycms
Iniciante
Iniciante
Tem sim Fabio. Ao menor desaperto(Só afrouxar o parafuso) de um dos parafusos, o alarme ja toca e te manda um sms.

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boas noticias.... esta semana foram presos 3 elementos que roubavam estepes no aerporto de guarulhos... a policia ja tava monitorando estes ladroes...

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos