EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sistema de freio defeituoso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vanessa Gruia

Vanessa Gruia
Iniciante
Iniciante
Bom dia, eu tenho uma EcoSport SE 1.6, ano 2013. Toda vez que eu dou a partida aparece no painel a mensagem "sistema de freio defeituoso", porém depois não aparece mais nenhuma nova mensagem ou luz de aviso no painel.
Eu já levei na revisão e eles não detectaram nenhum problema. Alguém já passou por isso?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Vanessa. Bem vinda ao fórum.


Talvez você tenha que aguardar um pouco até apareça algum usuário que tenha o mesmo modelo.


Mas, de antemão, você verificou se esta luz acende desde que você comprou o veículo, ou é algo recente?


Pergunto isso porque algumas luzes de advertência acendem normalmente quando ligamos o veículo, mas só para um autoteste. Depois apagam e não acendem mais. Mas não sei se é o caso desta.


De qualquer forma, este aviso "Sistema de freio defeituoso pare com segur." indica necessidade de manutenção. Se você já foi a uma CSS Ford e eles disseram que está tudo ok, não deve ser nada grave. 


Abs

#3
 luckysba

luckysba
Iniciante
Iniciante
Oi Vanessa,

Esta mensagem já apareceu na minha Eco tb, mas foi pq a bateria estava fraca. Depois que dei a partida (com uma chupeta), não apareceu mais.

Abraço

#4
 Vanessa Gruia

Vanessa Gruia
Iniciante
Iniciante
Obrigada, vou tentar fazer isso.
Abs.

#5
 Gardel

Gardel
Iniciante
Iniciante
Tenho uma EcoSport Titanium 2.0 automática 2014, está aparecendo esta mensagem. Meu pai levou à concessionária e lá não a pareceu a mensagem. Disseram que só poderiam verificar se o erro aparecesse. Isso procede?

#6
 Marcelo Ferreira de Souza

Marcelo Ferreira de Souza
Iniciante
Iniciante
E aí seu pai conseguiu resolver,pois estou com o mesmo problema.

#7
 Gardel

Gardel
Iniciante
Iniciante
Ainda não, cara. Nos indicaram uma oficina e vamos levar o carro amanhã.

#8
 alissongsramos

alissongsramos
Iniciante
Iniciante
Gardel escreveu:Ainda não, cara. Nos indicaram uma oficina e vamos levar o carro amanhã.


Olá, conseguiu resolver?

#9
 Raymundo

Raymundo
Iniciante
Iniciante
No meu, o defeito detectado pela Autorizada
no módulo ABS CN15 2C405.

#10
 Viviane Gomes

Viviane Gomes
Iniciante
Iniciante
Tenho uma ecosport 16/17 também estava com esse alarme aparecendo. Minha bateria começou a dar sinais de troca.  Quando troquei a bateria por uma nova nunca mais apareceu essa mensagem de freio defeituoso pare com segurança.
Espero ajudar quem tem o mesmo problema.

#11
 luizxixuau

luizxixuau
Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2015. Há 1 ano, do nada o carro não pegou. Insisti e nada. Chamei seguro e trouxeram bateria. Não resolveu e mecânico deu o veredito, pau na central. Troquei a central e desde então a luz do motor e ABS ficam acesas embora ao "passar o scaner" não acusa qualquer defeito.

#12
 Viviane Gomes

Viviane Gomes
Iniciante
Iniciante
No meu caso quando troquei a bateria por uma nova nunca mais apareceu essa mensagem.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos