EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor da eco, cabeçote da retifica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LINDOMAR DOS SANTOS

LINDOMAR DOS SANTOS
Iniciante
Iniciante
Gostaria de compartilhar minha dúvida, e perguntar aos amigos.Recentemente adquiri uma ecoesport XLT 2005 , muito conservada e bonita.
Logo após 03 meses de uso , esta com 105.00 mil km acionava a ventoinha na segunda velocidade, troquei a peça do termostático e outro retoque num vazamento de água, pareceriam perfeitos, fiz os testes rodei alguns dias uns 600 km com a temperatura perfeita.
Mas um outro dia de manhã precisava fazer uma pequena viagem 60 km, liguei ela por uns 5 minutos e andei cerca de 6 km ,onde escutei uns barulhos e cheiro de queimado, parei imediatamente e solicitei o reboque.
Na oficina , parte de cima aberto, mecânico disse ter queimado as juntas.Depois de verificar le disse "QUE A FORD NÃO RECOMENDA A RETIFICA DO CABEÇOTE PORQUE E COMO SE FOSSE DESCARTÁVEL , todo o motor ISSO PROCEDE?" , alguém já passou por essa situação? pra me dar umas dicas. Mandamos plainar , verifiquei no mercado livre e algumas auto peças que o preço de um cabeçote novo gasolina 1.6 chega a 3 mil.Liguei pra alguns mecânicos e eles me indicarão verificar os pistões se não estão danificados.O eixo e os casquilhos estavam riscado foi trocado 290,00 eixo e estou aguardando os casquilhos.Visualmente os pistões e anéis nada sofrerão, mais estará trocando também os anéis, o mecânico disse ser muito trabalhoso e com certeza se enviar a retifica vão condena-los , mas que só a troca dos anéis ficaria bom
alguém sabe me informar se for a primeira plana e regulagem de válvulas e troca dos eixos e casquilhos e anéis a chance de ficar bom? e quanto gastaria num concerto retifica, pistões , anéis , retifica de cabeçote , etc.Quem souber me auxiliar agradeço.Obrigado

#2
 Convidado

Anonymous
Convidado
Não tive esse problema, mas pelo que eu sei todo motor faz retífica. Até o antigo Endura que falavam que não fazia, faz.
Obviamente o que varia é o preço.
Ligue para uma retífica e pergunte, é a melhor solução.
Meu mecânico mesmo diz "cara, esse motor Rocam é um dos melhores de se trabalhar.

#3
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
No meu caso quebrou a bomba da água, acabou torrando a capa da valvula termostática, a valvula termostática, e o sensor de temperatura, mandei retificar o cabeçote e reinstalei sem a válvula termostática, acabou não funcionando, dai coloquei a valvula no lugar e está funcionando até hoje, por isso pode retificar sim, e NUNCA DEIXE SEM A VALVULA TERMOSTÁTICA, POIS O MOTOR NÃO VAI FUNCIONAR DIREITO.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Compre a válvula termoestática original, a paralela vai dar vazamento depois de poucos km rodados.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
Olá ..tive problema com arrefecimento logo que comprei minha eco há 6 meses ..até postei aki no topico sobre o assunto , dae desencadeou o impeno no cabeçote , diagnosticado pela concessionária, onde tenho um mecanico de confiança onde disse que iria terceirizar o serviço de "retifica" e que não teria problemas depois de pronto . Realmente to andando nela há 2 meses da retifica e Tudo Ok .  motor limpo sem vazamento nenhum , desempenho otimo e sistema arrefecimento foi trocado também sem baixar agua nem oleo , Tomara que dure mais 200.000 km rs ela ta com 90k. lol!
LINDOMAR DOS SANTOS escreveu:Gostaria de compartilhar minha dúvida, e perguntar aos amigos.Recentemente adquiri uma ecoesport XLT 2005 , muito conservada e bonita.
Logo após 03 meses de uso , esta com 105.00 mil km acionava a ventoinha na segunda velocidade, troquei a peça do termostático e outro retoque num vazamento de água, pareceriam perfeitos, fiz os testes rodei alguns dias uns 600 km  com a temperatura  perfeita.
Mas um outro dia de manhã precisava fazer uma pequena viagem 60 km, liguei ela por uns 5 minutos e andei cerca de 6 km ,onde escutei uns barulhos e cheiro de queimado, parei imediatamente e solicitei o reboque.
Na oficina , parte de cima aberto, mecânico disse ter queimado as juntas.Depois de verificar le disse "QUE A FORD NÃO RECOMENDA A RETIFICA DO CABEÇOTE PORQUE E COMO SE FOSSE DESCARTÁVEL ,
todo o motor ISSO PROCEDE?" , alguém já passou por essa situação? pra me dar umas dicas.  Mandamos plainar , verifiquei no mercado livre e algumas auto peças que o preço de um cabeçote novo gasolina 1.6 chega a 3 mil.Liguei pra alguns mecânicos e eles me indicarão verificar os pistões se não estão danificados.O eixo  e os casquilhos estavam riscado foi trocado 290,00 eixo e estou aguardando os casquilhos.Visualmente os pistões e anéis nada sofrerão, mais estará trocando  também os anéis, o mecânico disse ser muito trabalhoso e com certeza se enviar a retifica vão condena-los , mas que só a troca  dos anéis ficaria bom
alguém sabe me informar se for a primeira plana e regulagem de válvulas e troca dos eixos e casquilhos e anéis a chance de ficar bom? e quanto gastaria num concerto  retifica, pistões , anéis , retifica de cabeçote , etc.Quem souber me auxiliar agradeço.Obrigado

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos