EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

coifa do cardã ecosport 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ericsson Araujo

Ericsson Araujo
Iniciante
Iniciante
Alguém conseguiu comprar a coifa do cardã da EcoSport 4x4 2004.? A Ford somente vendo o conjunto todo por $4K...

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Ericsson.

Se está se referindo à peça da imagem abaixo, há anos tento resolver a questão:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t102p250-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford#18888


https://ecosportclub.forumeiros.com/t102p400-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford#41678

coifa do cardã ecosport 2004 168g2kz

Mas infelizmente até agora sem resultado...

#4
 Ericsson Araujo

Ericsson Araujo
Iniciante
Iniciante
Realmente é o mesmo problema . Primeiro troquei o rolamento que roncava.So existe original $240. Depois desempenei os dois semi eixo cardã. A vibração do veículo acontece entre 60 e 70 KM/H....Agora retirei todo o conjunto e tentar conseguir alguém que faça essa borracha para não desemboldar $4K por um conjunto novo..

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Felizmente o meu até hoje só "roncou". Troquei com cerca de 40.000 km e agora com 80.000 km.


Tirei esta foto há alguns dias. A borracha está quase totalmente partida, mas ainda segura o rolamento. 


Ainda não verifiquei nenhuma vibração no veículo, mas temo que isso aconteça se a borracha partir totalmente.


Também tentei conseguir alguém para fazer outra borracha, mas todos foram unânimes em dizer que não garantiam a resolução do problema, e que ele poderia se agravar, gerando vibração. Então deixei como está.


Certa vez me aconselharam a simplesmente retirar todo o cardã e rodar sem ele. Você está rodando sem ele? Já tentou?

#6
 Ericsson Araujo

Ericsson Araujo
Iniciante
Iniciante
Sim..estou rodando sem o cardã mas o charme do carro é ser 4x4...mesmo sem estar ligado a tração , o carro fica mais firme..

#7
 Antonio_Antunes

Antonio_Antunes
Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguém sabe se a coifa de algum outro modelo se adapta nessa do cardã? Um absurdo não existir disponível na css ford. Coisas de ford aí depois a montadora reclama que não vende. Não vendem uma simples coifa para abusarem na venda do conjunto inteiro do semi-eixo . Se quebrar a chave do carro não vendem separado, só o carro inteiro. PQP viu

#8
 Schuvartzhaupt

Schuvartzhaupt
Membro
Membro
Tambem tenho uma ecosport aquela famosa amarela que por sinal ser motor duratec, tenho ate medo de procurar peça, quando menciono o motor os mecanicos ja se "assustam" e fala logo para eu vender. Gosto muito do carro ja participei de trilas e rally com o mesmo e passei por lugar que 4x2 ficaram facilmente. Agora nao achar peças me desmotiva a permanecer com o mesmo. estou na duvida em vender ou nao. Sem contar que estao dizendo que a ford deixara de produzir no Brasil os carros utilitarios, ficaram apenas com os SUV's se isso acontecer ficara ainda pior, pois hoje ja ser dificil achar peças imagina futuramente. Gostaria que meu carro se tornasse uma reliquia mais seriamente duvido que consigo manter tudo funcionando ate 2034, que completaria 30 anos, requisito basico para reliquia. Abraços

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos