EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor cortando e engasgando

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, mais um vez estou aqui para pedir ajuda dos amigos,

Minha eco esta com a junta queimada bem na saida do motor com o catalizador e o silencioso esta furado e cheio de agua.

Mandei trocar a bomba de combustivel pois estava muito suja e fazia meu carro apagar de repente. Porem o Mecanico
não lavou o tanque, eu ainda acho que tem sujeira no tamque pois a boia estava totalmente entupida de sujeira.

Sinto que quando estou a 100 km e seguro o RPM em 3000, noto umas cortadinhas no motor, da pra sentir no acelerador, ai eu aceloro para 120 km, da uma cortada e de repente o carro pula e desenvolve a velocidade.

quando uso o freio a motor em uma descida, tambem aparece os sintomas.

O que pode ser isto? sujeira na bomba ( pois o tanque não foi lavado ) ou o ar que entra na boca do cataliador.

Obrigado


#26
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:...esta medida é com o positico do voltimetor no positico do alternador e negativo do voltimetro no bloco do motor? e depois fazer a mesma coisa no positivo da bateria?
- Sim, correto, pode ser dessa forma, mas a precisão será melhor se a ponta de prova negativa for diretamente no polo - da bateria. Lembrando que sempre haverá uma pequena perda, mas deve estar dentro da tolerância. Esta medição refere-se aos extremos do cabo que vai do terminal do alternador, (o +30) até o terminal + da bateria.

Hoje sai com o carro estava perfeita, porem tiver de fazer uma manobra na rua e e distorci todo a direção e forçou a bomba DH e o carro apagou! é Foda.....

- putz... Shocked  que maré brava heim! no caso da DH, existe uma válvula que libera a pressão do óleo numa situação assim, pode ser que esta válvula(válvula de alívio), esteja apresentando falha. Como está a manutenção da DH, fluído etc? se estiver com o fluído muito escuro é recomendável a limpeza do sistema, incluindo o reservatório, e a troca do fluído. Se forçou a DH e o motor morreu, então desta vez foi por outro motivo.
Abç

Mestre, a caixa de direção tem menos de um ano, o fluido tambem, porem o reservatorio esta sujo e tem um trincado pem embaixo e pinga oleo. sinto quando ligo o ar, forço a DH , o motor pesa e morre, na minha cabeça é como se a força do motor cai e precisa de uma ajuda para restabelecer e não apagar ( algum sensor, sei lá ) e isto não acontece,
o mecanico que fez o motor dela disse que testou um atuador de marcha lenta e o carro não morreu mais ( testou 3 dias ) depois colocou de volta o atuador antigo nela, porem nem der ouvido, pois o Atuador tem 10 meses de uso, comprei em SP, me disseram que era original FORD.

Comprei um alternador novinho, pois a luz do teto piscava, e o alternador era da 2.0 16v cambio automatico,kkkkk , funcionava beleza, mas só gerava 13,8 V, então mandei o original para fazer uma revisão geral, e depois disto a luz do teto parou de piscar e o alternador gera 14,4V, tenho o alternador até hoje! tem hora que penso em vender esta eco e pagar outra, porem ja gastei muita grana nela e só coloco peça nova!



#27
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Sim, entendo a sua peregrinação, há tempo vem tentando resolver os mais variados problemas com a sua eco.
Bem, a sua eco é 2.0, não tenho certeza, mas me parece que tem sim um sensor da DH que manda informações para a central, pois ao acionar a direção a central tem que compensar a rotação do motor, e se existir esse sensor ele pode não estar enviando dados para a central.
Abç

#28
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Sim, entendo a sua peregrinação, há tempo vem tentando resolver os mais variados problemas com a sua eco.
Bem, a sua eco é 2.0, não tenho certeza, mas me parece que tem sim um sensor da DH que manda informações para a central, pois ao acionar a direção a central tem que compensar a rotação do motor, e se existir esse sensor ele pode não estar enviando dados para a central.
Abç

Verdade, a minha eco duratec tem o sensor sim, mas só pesa quando eu giro até o ultimo recurso, porem nunca gostei de fazer isto, só hoje que fui obrigado a fazer, ai a bomba gemeu e o carro apagou, vou ver como testar este sensor.

PS acabei de testar o sensor de temperatura, em escala de 200K ohms marca 20,5, e ao aproximar do fogo vai abaixando a resistencia, então o sensor esta ok!

Xave, se não fosse voce irmão tava frito! Obrigado do fundo do coração, voce é dez!!!!

marcospereira33@hotmail.com

#29
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Que é isso amigo, que nada, o importante é repassar o que a gente sabe para, em alguns casos, ajudar ao próximo.
Olha, tem mais uma informação que acho ser pertinente, e que vale uma inspeção ao ponto indicado. Trata-se da velha conhecida (sonda lâmbda), popularmente chamada de sensor de oxigênio, veja o terminal na foto, e assista o video tutorial, créditos ao Dr Carro.
Mas, porquê essa informação é importante? porque os fios da sonda lâmbda no terminal "não devem ser soldados e nem encapados com fita". Eu não sabia disso, e na sua eco, esse terminal e os fios como estão ?

FOTO:
Motor cortando e engasgando - Página 2 Eg979s

VIDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=EHcFlDxo7xE

#30
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Que é isso amigo, que nada, o importante é repassar o que a gente sabe para, em alguns casos, ajudar ao próximo.
Olha, tem mais uma informação que acho ser pertinente, e que vale uma inspeção ao ponto indicado. Trata-se da velha conhecida (sonda lâmbda), popularmente chamada de sensor de oxigênio, veja o terminal na foto, e assista o video tutorial, créditos ao Dr Carro.
Mas, porquê essa informação é importante? porque os fios da sonda lâmbda no terminal "não devem ser soldados e nem encapados com fita". Eu não sabia disso, e na sua eco, esse terminal e os fios como estão ?

FOTO:
Motor cortando e engasgando - Página 2 Eg979s

VIDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=EHcFlDxo7xE

valeu xave, a minha sonda foi trocada a 8 meses, vou verificar o chicote que liga nela
uma pergunta eu tirei e media a resistencia do sensor de rotação e deu 498 ohm escala 20k, voce sabe se é isto mesmo?

#31
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
...uma pergunta eu tirei e media a resistencia do sensor de rotação e deu 498 ohm escala 20k, voce sabe se é isto mesmo?

- Não tenho essa informação, esse sensor é do tipo indutivo(com bobina), pesquisei mas não encontrei nada ainda, caso encontre eu aviso.
No site europhobia, observando os esquemas observei que consta um interruptor no pedal de embreagem do motor Dutarec 2.0, vide:
Interruptor pedal embreagem:
pontos de identificação no esquema (A38 e C140)

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-14b-00.htm

Esse interruptor, como já citei anteriormente, se ele estiver com defeito, desgate ou umidade internamente, pode passar informação errada à central. Como prudência, então, mais uma vez recomendo ao amigo verificar este componente.
Abç

#32
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:...uma pergunta eu tirei e media a resistencia do sensor de rotação e deu 498 ohm escala 20k, voce sabe se é isto mesmo?

- Não tenho essa informação, esse sensor é do tipo indutivo(com bobina), pesquisei mas não encontrei nada ainda, caso encontre eu aviso.
No site europhobia, observando os esquemas observei que consta um interruptor no pedal de embreagem do motor Dutarec 2.0, vide:
Interruptor pedal embreagem:
pontos de identificação no esquema (A38 e C140)

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-14b-00.htm

Esse interruptor, como já citei anteriormente, se ele estiver com defeito, desgate ou umidade internamente, pode passar informação errada à central. Como prudência, então, mais uma vez recomendo ao amigo verificar este componente.
Abç

Bom dia MESTRE XAVE, que paciência, hein,kkkk

seguinte, realmente o interruptor da embreagem estava sem enviar sinal, medi com voltimetro e nada de apitar, então desmontei, estava muito sujo e sem contato nos terminais, então dei uma boa limpeza e testei novamente, ai sim funcionou, o interruptor de corte do combustivel estava com um barulho, tipo uma esfera solta na lata de spray, apertei o botão e ela encaixou no lugar, testei no voltimetro e beleza, montei tudo e vou testar, lembrando que tem dia que o carro ta beleza, e as vezes começa a apagar, quase sempre quando o motor ta quente e com o ar ligado, vou testar hoje a sensor da direção, mas ainda não sei como testar, abraço.

PS. vou te mandar um wisk do bão,kkkk é o minimo que posso fazer pelo amigo.
mande seu endereço
marcospereira33@hotmail.com

#33
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Pereira escreveu:
Xave escreveu:...uma pergunta eu tirei e media a resistencia do sensor de rotação e deu 498 ohm escala 20k, voce sabe se é isto mesmo?

- Não tenho essa informação, esse sensor é do tipo indutivo(com bobina), pesquisei mas não encontrei nada ainda, caso encontre eu aviso.
No site europhobia, observando os esquemas observei que consta um interruptor no pedal de embreagem do motor Dutarec 2.0, vide:
Interruptor pedal embreagem:
pontos de identificação no esquema (A38 e C140)

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-14b-00.htm

Esse interruptor, como já citei anteriormente, se ele estiver com defeito, desgate ou umidade internamente, pode passar informação errada à central. Como prudência, então, mais uma vez recomendo ao amigo verificar este componente.
Abç

Bom dia MESTRE XAVE, que paciência, hein,kkkk

seguinte, realmente o interruptor da embreagem estava sem enviar sinal, medi com voltimetro e nada de apitar, então desmontei, estava muito sujo e sem contato nos terminais, então dei uma boa limpeza e testei novamente, ai sim funcionou, o interruptor de corte do combustivel estava com um barulho, tipo uma esfera solta na lata de spray, apertei o botão e ela encaixou no lugar, testei no voltimetro e beleza,  montei tudo e vou testar, lembrando que tem dia que o carro ta beleza, e as vezes começa a apagar, quase sempre quando o motor ta quente e com o ar ligado, vou testar hoje a sensor da direção, mas ainda não sei como testar, abraço. Meu what 6796712652







PS. vou te mandar um wisk do bão,kkkk é o minimo que posso fazer pelo amigo.
mande seu endereço
marcospereira33@hotmail.com

#34
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Marcos Pereira, sua eco com todos os problemas que apresentou ficou na história no fórum, e com muita paciência você foi reparando os qrms e até que enfim conseguiu colocá-la nos trilhos. Se fosse uma pessoa impaciente já teria desistido, mas não se deixou vencer e sim venceu.
Mesmo assim, daqui pra frente, se algo ocorrer já está mais fácil de isolar o problema e elucidar.
Quanto ao wiske, agradeço a oferta mas não precisa se incomodar, está tudo certo, pra mim e para os demais colegas o mais importante é conseguir ajudar os outros pois esse é o propósito do fórum.
Um abraço e continue conosco.
Na Paz

#35
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos