EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Calha de chuva-( defletor)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá, pessoal.Estou entrando para esse grupo muito legal.Acho que sou meio vovô da turma, pois já tenho quase 71, más com mentalidade de 70...heheh.Curto muito o forum.Gostaria de saber o seguinte: pego muita estrada e como tenho rinite, não posso usar muito ar-condicionado.Estou pensando em colocar calha de chuva para ajudar a ventilação abrindo um pouco os vidros.Quem tem calha, me informe se vai diminuir o barulho, pois sem calha não tem como abrir os vidros devido ao barulho interno.Obrigado.Um abraço a todos

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Ivan, bem vindo ao forum !

As calhas ajudam muito nos dias de chuva porque voce pode baixar os vidros uns 2 dedos que não pinga chuva
dentro do carro. O barulho entra por causa da janela aberta mas pelo menos sua rinite não vai ser atacada
como acontece com o ar condicionado.

E aproveitando esse topico: mesmo em dias frios ou com chuva o ar condicionado deve ser ligado no minimo uma
vez ao mes pra garantir lubrificação do sistema e ainda evitar vazamentos.



abraço

#3
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
Ivan Mourão escreveu:Olá, pessoal.Estou entrando para esse grupo muito legal.Acho que sou meio vovô da turma, pois já tenho quase 71, más com mentalidade de 70...heheh.Curto muito o forum.Gostaria de saber o seguinte: pego muita estrada e como tenho rinite, não posso usar muito ar-condicionado.Estou pensando em colocar calha de chuva para ajudar a ventilação abrindo um pouco os vidros.Quem tem calha, me informe se vai diminuir o barulho, pois sem calha não tem como abrir os vidros devido ao barulho interno.Obrigado.Um abraço a todos

Ola, Marcos obrigado pela sua pronta resposta.Ainda ficou uma parte da minha pergunta no ar:
Se eu colocar a calha , o carro estando em movimento,se eu abrir alguns centimetros do vidro a calha ajuda a diminuir o barulho interno?
Agradeço mais uma vez a resposta de alguem.Ivan

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Não, mesmo usando a calha o barulho do vento continua igual, não diminue nada.
Pelo contrario, se a calha não estiver bem presa pode fazer mais barulho rssss


Abraço

#5
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Não, mesmo usando a calha o barulho do vento continua igual, não diminue nada.
Pelo contrario, se a calha não estiver bem presa pode fazer mais barulho rssss


Abraço

Marcos, mais uma vez obrigado.Então realmente acho que não vou colocar a calha, iria faze-lo somente pelo barulho.Assim o carro fica mais original.

Abração
Ivan Mourão

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos