EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Resolvido]Ruido estranho no motor UUUNNHHHHHEEEeeeee......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola amigos, a muito tempo meu carro ta com um ruido extranho no motor, parece um gato assustado, Unheeeeeeeeee,,,,, e oscila conforme rotação do motor,  ( é igualzinho, quando seu vizinho ta furando a parede com furadeira eletrica ), então troquei o alternador, coloquei um novo, e o barulho continua, desde ja agradeço!

Quando ouso o som do motor vem bem de cima do alternador, motor duratec 2.0 16v!



Última edição por Marcos Pereira em Sáb Mar 28, 2015 9:06 am, editado 1 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser o tensionador da correia

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No meu 2.0 havia o barulho que parecia o famoso grilo


Troquei a correia de acessórios. Não funcionou.


Troquei o rolamento do tensionador da correira. Não funcionou.


Tive que trocar a bomba de água. O problema era nela. Daí resolveu.


What a Face

#4
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Josimar escreveu:No meu 2.0 havia o barulho que parecia o famoso grilo


Troquei a correia de acessórios. Não funcionou.


Troquei o rolamento do tensionador da correira. Não funcionou.


Tive que trocar a bomba de água. O problema era nela. Daí resolveu.


What a Face

Valeu!

#5
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Josimar escreveu:No meu 2.0 havia o barulho que parecia o famoso grilo


Troquei a correia de acessórios. Não funcionou.


Troquei o rolamento do tensionador da correira. Não funcionou.


Tive que trocar a bomba de água. O problema era nela. Daí resolveu.


What a Face

Josimar, voce sabe me dizer porque a luz da bateria fica acesa depois que eu troquei o alternador? coloquei um zerado marca valeo.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só sei o básico... Problema elétrico. Se a luz da bateria permanece acesa, certamente é problema com o novo alternador. Talvez o regulador de voltagem não esteja correto! 


Mas infelizmente não sou o mais indicado para debater o assunto, Marcos. Meus conhecimentos em mechânica são limitados. 


Mas felizmente nesta área há colegas bem antenados por aqui. Seu xará Marcos e o Zanetti parecem entender bem da parte elétrica e talvez possam lhe ajudar!


Vamos aguardar e ver se os colegas postam algo!

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrei de algo que talvez possa ajudar:


Cheque se as conexões que vão do alternador até a bateria estão ok!


Teste a voltagem que sai do alternador e a que chega no positivo da bateria.


Já aconteceu com o eco 2004 do meu irmão: trocou os terminais da bateria e rodou o fim-de-semana todo. Foi para o quartel na segunda e o carro não saiu mais do lugar!


O eletricista que fez a manutenção já estava por lá quando cheguei. Mexe aqui, mexe ali, e nada. Quando olhei para os terminais dos MAXI FUSÍVEIS (junto da bateria), percebi que o eletricista havia encaixado um dos terminais no lugar errado! Justamente o do alternador.


Ou seja, tudo certo com a bateria, tudo certo com o alternador. Mas o eletricista já tinha condenado este último quando cheguei. Só troquei as conexões para o local correto e tudo resolvido. O eletricista ficou com cara no chão.


Mas não fiz isso porque sou entendido no assunto. Foi apenas observação mesmo. Notei que um dos encaixes estava com marcas de uso, enquanto os demais estavam sujos. Apenas troquei o encaixe do alternador para o local que estava com marcas de uso. Foi um golpe de sorte!


cheers

#8
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Observo que com a luz do alternador acesa direto o alternador não gera. (A bobina de campo do alternador é excitada pela tensão da bateria em série com a lâmpada da bateria no painel)

Segue diagrama elétrico do alternador.

[Resolvido]Ruido estranho no motor UUUNNHHHHHEEEeeeee...... Mh55ix

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Amigos, gostaria de saber se posso tirar a correia Poly V e dar partida no carro sem ela, motivo: quero saber se o barulho de nheeeeee vai sumir.
isto pode estragar alguma peça dentro do motor? pois fiz o motor completo a 2 meses.

#10
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala Marcelo,

Não vai ter problema algum, desde que seja por pouco tempo....quando tirar a correia vai ficar sem, DH, AC, e Alternador e bomba da água....

Faça esse teste com o motor frio, da partida verifica se sumiu o barulho e já desliga o motor....

Já fiz isto na minha pra descobrir um barulho de grilo, acabei descobrindo que era a bomba de água com folga..

Se informa com um mecânico, é mais confiável.

Abraço.

#11
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
rafael69 escreveu:Fala Marcelo,

Não vai ter problema algum, desde que seja por pouco tempo....quando tirar a correia vai ficar sem, DH, AC, e Alternador e bomba da água....

Faça esse teste com o motor frio, da partida verifica se sumiu o barulho e já desliga o motor....

Já fiz isto na minha pra descobrir um barulho de grilo, acabei descobrindo que era a bomba de água com folga..

Se informa com um mecânico, é mais confiável.

Abraço.

Obrigado Rafael, vou trocar a correia polyV, e vou fazer o teste antes, tem 2 pólias novas que vieram junto com a correia, será que eu mesmo troco? pois gosto de fazer o tal DIY, ja troquei o alternado sem problemas, porem não sei como trocar as polias, sera que tem torque? tem perigo do carro sair do ponto? ( me refiro as polias que fazem parte da correia do alternador )

obrigado

#12
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Também sou adepto do DIY, Marcos....adoro mecher no meu carro....não tem preço quando nós mesmos resolvemos algum problema do nosso possante.....rsrs bom demais.....Kkkk

Essas 2 polias a qual você se refere é a do esticador?

Se for por pode trocar tranquilo, precisa dá o torque correto para elas não ficarem nem muito presas, mas também nem muito folgadas....

#13
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
rafael69 escreveu:Também sou adepto do DIY, Marcos....adoro mecher no meu carro....não tem preço quando nós mesmos resolvemos algum problema do nosso possante.....rsrs bom demais.....Kkkk

Essas 2 polias a qual você se refere é a do esticador?

Se for por pode trocar tranquilo, precisa dá o torque correto para elas não ficarem nem muito presas, mas também nem muito folgadas....

Bom dia Rafael, realmente é muito bom fazer alguns reparos no carro, sou fã! são duas polias, eu acho que uma é do esticador e a outra é uma de aluminio, precisa engatar o motor pra fazer as trocas? em questão do torque é só com chave especial mesmo né? tem que ver na tabela qual é o torque correto?
se for assim, vou levar no mecanico e morrer em 150,00, é f....da!

#14
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala Marcos,

Agora que reparei que sua Eco é 2.0 neh?

Não tenho certeza, mas creio que a outra polia seja fixa....então é só retirar ela e por a outra...ela é parafusada direto no bloco....e não precisa engatar o carro.....a única polia que engata o carro para pode apertar é a do virabrequim.....mas tem uma ferramenta que se trava o volante do motor para poder mecher nessa polia, sem ter a necessidade de engatar o carro....

Ahh e quanto ao torque, dá pra fazer sem o torquímetro sim....é só apertar ela moderado...sem apertar até sair sangue...rs, até pq se vc apertar de mais, vc vai notar ela presa quando vc girar ela na mão.....ela tem que rodar livre....

Mas se vc tem dúvidas leva pro mecânico mesmo.....aí vc fica em cima dele pra aprender fazer......eu sou assim...fico só filmando as coisas.....kkkkkkkk

Eu sei que na 1.6, 1 polia é do esticador e outra é fixa...bem simples de trocar...

#15
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
rafael69 escreveu:Fala Marcos,

Agora que reparei que sua Eco é 2.0 neh?

Não tenho certeza, mas creio que a outra polia seja fixa....então é só retirar ela e por a outra...ela é parafusada direto no bloco....e não precisa engatar o carro.....a única polia que engata o carro para pode apertar é a do virabrequim.....mas tem uma ferramenta que se trava o volante do motor para poder mecher nessa polia, sem ter a necessidade de engatar o carro....

Ahh e quanto ao torque, dá pra fazer sem o torquímetro sim....é só apertar ela moderado...sem apertar até sair sangue...rs, até pq se vc apertar de mais, vc vai notar ela presa quando vc girar ela na mão.....ela tem que rodar livre....

Mas se vc tem dúvidas leva pro mecânico mesmo.....aí vc fica em cima dele pra aprender fazer......eu sou assim...fico só filmando as coisas.....kkkkkkkk

Eu sei que na 1.6, 1 polia é do esticador e outra é fixa...bem simples de trocar...

Amigo, eu mesmo fiz as trocas da correia e polias, o ruido desapareceu, era a polia do tensionador, valeu!

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos