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Consumo da Eco no GNV

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#1
 Ricardo Felix

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Iniciante
Iniciante
Boa noite

Tenho uma Eco 2005 / 1.6 coloquei GNV nela 2 cilindros de 7,5 metros cubico cada, gostaria de saber com os amigos que possuem GNV na sua eco como fica o consumo na cidade, estrada e com o ar ligado se tem perdido muita potencia .

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só posso lhe falar sobre a potência, a minha com kit de 5ª geração praticamente não perde potência.

Ia fazer a medição, mas tive o desprazer da bateria descarregar e zerou o marcador, ai perdi a referencia, agora mandei encher novamente o cilindro e em breve poderei dizer a média que faz

#3
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Ricardo,
A minha tem GNV (não é de 5ª geração). Perdeu muita potencia, parecia que o carro não injetava qualquer combustível. Nem no álcool ela andava.
Velas novas, cabos novos, filtros novos. Continuava completamene sem forças. Troquei variador de avanço e emulador de sonda.
Outro carro!!!
Quanto a consumo, não posso te dizer, pois enfrento engarrafamento na Linha Amarela todos os dias, ida e volta e ele faz, nos 16 metros de cilindro, aproximadamente 130Km. Pouco na minha opinião, mas...

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
O Verona do meu pai também era no GNV, 1.8, perdia potencia mais a economia fazia brilhar os olhos...



Consumo da Eco no GNV WwmQbLo
Consumo da Eco no GNV NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#6
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
zanetti escreveu:Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

Concordo em parte. No GNV o consumo deveria ser de pelo menos 12 Km/l. Não faz nem 10  Sad

Tinha um Monza 2.0 que fazia mais de 200 Km com os mesmos 16m. Mesmo considerando peso e tudo o mais, tinha que consumir menos. Pelo menos na minha opinião.

Apesar de tudo isso, a parte que concordo, é que não deixa de ser uma economia. Imagine o mesmo percurso no álcool, por exemplo.

Mais uma coisinha: a perda de desempenho agora é mínima, depois de trocas os emuladores, claro.

#7
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
IH! Meu status mudou de "iniciante" para "Membro"!!!!
Cheio de orgulho... bounce

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
calibubrazil escreveu:IH! Meu status mudou de "iniciante" para "Membro"!!!!
Cheio de orgulho... bounce

sihsihsishihsihsis oia ai as coisas melhorando...  Like 

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#9
 Marinho.LBM

Marinho.LBM
Membro
Membro
Amigos, eu ainda não testei definitivamente, mas como o calibubrazil, tive alguns problemas de potência até que troquei os cabos, velas e o emulador de sonda.  Vou testar na estrada próxima semana e posteriormente posto aqui.  Agora calibubrazil, o emulador que você trocou é somente para álcool ou é  hibrido? Eu troquei para gasolina somente.  Abraços!

http://www.marinhomorais.com.br

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Pronto Marinho, aguardamos sua análise para formar uma base, to vendo que depende muito do equipamento, e a 5° geração do zanetti está assegurando a potência e a economia...



Consumo da Eco no GNV WwmQbLo
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#11
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Para compreensão do que está sendo analisado nesse tópico:
 
Qual a diferença entre kit GNV de 3ª, 4ª e 5ª gerações?

A diferença básica é o kit 3ª geração é o mais conhecido com a regulagem manual do volume(alta) de gás na mangueira.
O Kit GNV de 3ª geração para veículos injeção deve ter:


  • Redutor de Pressão de 3 estágios


  • Regulagem manual


  • Chave comutadora para troca GNV x Combustível Líquido


  • Emulador de Bicos – Verificar quantos e quais o conectores dos bicos


  • Recomenda-se muito:


  • Emulador de Sonda Lambda - Verificar o tipo adequado para cada veículo.


  • Variador de Avanço preferencialmente de Sensor de Rotação ou de Bobina de acordo com o tipo da injeção. No caso de veículos que não possuam um específico destes dois tipos, utiliza-se o Variador que atua no MAP, que também pode aplicar-se alternativamente na maioria dos veículos injeção.


O kit de 4ª geração possui um motor-de-passo que é ajustado automaticamente por uma central chamada Gerenciador de Fluxo que funciona com base na leitura de sonda banda principalmente, fazendo também a função do emulador de sonda.
Obs: Ambos tem um redutor de 3 etapas onde regula-se a lenta(baixa).
O kit de 4ª geração que é o obrigatório desde a Resolução do CONAMA 291/2001, em instalações novas no Brasil a exceção do Rio de Janeiro teria a mais:


  • Gerenciador de fluxo com Motor de Passo no lugar da regulagem manual, que faz a função de emulador de sonda também.


  • Redutor de Pressão de 3 estágios


  • Chave comutadora - Há modelos de Gerenciador que possuem integrada


  • Emulador de Bicos


  • Sistemas mais antigos:


  • Variador de Avanço utilizado à parte.



O kit de 5ª geração utiliza um redutor de 2 etapas com uma central de injeção para enviar o GNV com pressão positiva pelos bicos injetores que geralmente são colocados perfurando-se o coletor na entrada de cada cilindro.

O custo benefício tem que ser analisado na hora de escolher, mas tem-se que levar em conta os seguintes comentários a seguir:
O kit de 5ª geração é o mais recomendado para veículo problemáticos ou de mecânica delicada quanto as conseqüências de possíveis falhas de ignição e no kit gnv. Trata-se de uma central de injeção para GNV, com bicos colocados furando-se cada acesso a cilindro no coletor e parametrizado com a injeção do combustível líquido o que pode dispensar o variador, mas já engloba a chave comutadora, o emulador de bicos e o emulador de sonda.


  • O kit de 5ª geração é um sistema injetado por pressão positiva


  • Central de Injeção GNV com bicos injetores para o gás


  • Redutor de Pressão de 2 estágios, saída com pressão positiva


  • Chave comutadora - A maioria das Centrais possuem integrada


  • Corta e Emula os Bicos Injetores do combustível líquido


  • Emula Sonda Lambda quando no GNV


  • Recomenda-se muito: Variador de Avanço - Existem centrais que atuam também no ponto


O kit de 5ª geração é o ideal para veículos de mais alto custo e desempenho, geralmente com coletores de plástico.


Desculpe por qualquer equívoco nesse documento.
Font: http://troia.com.br/gnv/perguntas/56-diferencakit3a4a5a.html

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#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
calibubrazil escreveu:
zanetti escreveu:Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

Concordo em parte. No GNV o consumo deveria ser de pelo menos 12 Km/l. Não faz nem 10  Sad

Tinha um Monza 2.0 que fazia mais de 200 Km com os mesmos 16m. Mesmo considerando peso e tudo o mais, tinha que consumir menos. Pelo menos na minha opinião.

Apesar de tudo isso, a parte que concordo, é que não deixa de ser uma economia. Imagine o mesmo percurso no álcool, por exemplo.

Mais uma coisinha: a perda de desempenho agora é mínima, depois de trocas os emuladores, claro.

Vale lembrar que a eco é bem mais pesada e com aerodinâmica bem pior que um monza. Vai beber mais mesmo.

[]s

#13
 Ricardo Felix

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Iniciante
Iniciante
Quando coloquei o instalador disse olha na cidade ela tem que da uns 150km no gás usando ar condicionado, agora na estrada ela vai da uns 200 a 210km.

Sabendo que no verão é difícil do cilindro encher todo sempre da uns 12 a 13,7 metros cubico, e outro foi me passado que tem muito posto que esta desregulado e sendo assim entra AR no lugar de gás no cilindro.

O meu variador de avanço e um da Tury, o T30 agora estes dias coloquei em um posto 13m3 e o carro rodou 150km usando ar não todos os dias.

Agora esta semana eu coloquei 14.7m3 e rodou apenas 113km e sem dizer que ontem passei raiva fui subir uma rampa o carro nao subiu nem de primeirona pediu arrego e nao aguentou.

Estes dias estava meio ruim o tecnico disse que esta havendo uma mistura rica e ele arrumou mas se continuar assim vou la novamente, pode ser que esteja havendo vazamento de gás só se for isso, por que meu irmao tem um astra 2.0 o dele anda uns 160km na cidade e mais de 200km na dutra..

Qual a marca do variador de avanço que voces usam ?

#14
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
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Respondendo a pergunta do Marinho.LBM:

Variador de avanço T30 e emulador T60 regulável.

#15
 juniorcanavezzi

juniorcanavezzi
Membro
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ola pessoal minha eco 2008 tenho gnv a algum tempo ela tem uma media de 140 a 160 km mais depende do tempo se estiver muito quente o dia entra menos gais e influencia no consumo ja se estiver frio entra mais gas e o veiculo rende mais no meu caso eu tive que regular todo o sistema de gnv pois levei numa boca de porco ( se arrependimento matasse !!!!!!!! ) mais no geral nao e tao gastona

#16
 Zanetti

Zanetti
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Seu kit é de 5ª geração ou aspirado Junior?

#17
 juniorcanavezzi

juniorcanavezzi
Membro
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aspirado

#18
 topete

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Iniciante
Iniciante
 amigão, a minha e 2.0 4x4 tenho um cilindro de 14 m3 e ando com ela 160 km sempre (na cidade) moro em angra dos reis e fui a Vitoria ES no fim de ano e rodei com um cilindro 180 km . só para animar neste percurso de angra a vitoria gastei R$80,00...

#19
 juniorcanavezzi

juniorcanavezzi
Membro
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na estrada a minha fais uma media de 200 a 230 km de sao paulo a minas cilindro de 14

#20
 Marinho.LBM

Marinho.LBM
Membro
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Marinho.LBM escreveu:Amigos, eu ainda não testei definitivamente, mas como o calibubrazil, tive alguns problemas de potência até que troquei os cabos, velas e o emulador de sonda.  Vou testar na estrada próxima semana e posteriormente posto aqui.  Agora calibubrazil, o emulador que você trocou é somente para álcool ou é  hibrido? Eu troquei para gasolina somente.  Abraços!


Boa noite gente!

Bom demorei mas vai lá minha experiência.  Marquei saída inicial com 12.40m³ e com 67714, e finalizei os cilindros com 67930, ou seja, rodei 216km.  A saída foi do Aeroporto do Galeão direto até Taquari - Paraty - RJ, pela BR101 (Rio-Santos).  Pelas características do trecho rodado, com situações de serra e muita chuva que peguei, fiquei muito satisfeito e não senti perda no motor. E o Ar ligado o tempo todo. Abraços à todos! vlwww

http://www.marinhomorais.com.br

#21
 juniorcanavezzi

juniorcanavezzi
Membro
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e issp mesmo media de consumo sem o ar provavelmente rodaria 250 km

#22
 Marinho.LBM

Marinho.LBM
Membro
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juniorcanavezzi escreveu:e issp mesmo  media de consumo sem o ar provavelmente rodaria 250 km


 Like  Valeu Júnior!

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#23
 maurojcandrade

maurojcandrade
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no fórum, sou do RJ e tenho uma ECO 2012 1.6

Gostaria de saber se alguém recomenda um bom lugar aqui na capital para instalação do Kit gás, já percebi que o melhor que tem é o de 5ª geração certo ?

Obrigado a todos.

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Oi Mauro, seja bem vindo ao fórum, clique no nome da firma que vai te levar ao site de onde instalei meu kit

Zanetti escreveu:Olha, eu coloquei porque todos os meus carros sempre tiveram gás e nunca tive problema, a vantagem de vc chegar em um posto e com 20,00 encher o cilindro já agrada muito e ainda quando chega o IPVA no lugar de pagar mil e poucos Reais vc paga 500,00 é o paraíso, se vale a pena ou não nunca parei para ver, pois ando pouco e é mais o prazer de não dar dinheiro para o estado para não ser devidamente utilizado.
Quando fui instalar o kit fui recomendado a usar o de 5ª geração por ser injetado e ter uma tecnologia apropriada para o Ecosport.

Paguei na época 3,900,00 reais por um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com um cilindro de 62  Litros(aproximadamente 16m³) na Italian Gás, não notei perda de potência e estou muito feliz

Já tentei fazer a média, só que no meio do caminho a bateria ficou descarregada e zerou o medidor.
Agora estou prestes a reabastecer e ai sim poderei dizer quantos K/l ele esta fazendo
Ele tem a vantagem de só mudar para o gás depois que o carro chega na temperatura ideal, o que evita o problema dos kits antigos que vc tinha que deixar rodar um pouco no combustível líquido para não prejudicar partes do sistema
Na época foi feita uma regulagem provisória, pois o cara que mexia na máquina não estava na oficina e eu queria levar o carro para a vistoria, como o carro ficou ótimo nem voltei para refazer, mas vou voltar lá qualquer dia desses para fazer uma revisão e depois posto detalhes da instalação

#25
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Olá, povo!
Alguém sabe dizer se podemos trocar o kit para o de 5ª sem trocar o cilindro?
Creio que no documento nada muda, pois como já foi feita a alteração de característica para GNV, isso continua.
Quanto custaria para trocar somente o kit sem trocar o cilindro.

#26
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