EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor Oscilando na lenta, e morrendo, quando liga ar e farol alto

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola CAros amigos, este defeito me causa insônia a 11 meses, faz o carro morrer no sinal, em baixa velocidade ,em curvas, e toda vez que liga ar e farol alto! o que pode ser isto? ao carro apaga ao acelerar ele volta o RPM abaixo de 1000 e morre.



Última edição por Marcos Pereira em Sex Fev 27, 2015 6:00 am, editado 1 vez(es)

#2
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Pereira escreveu:Ola CAros amigos, este defeito me causa insônia a 11 meses, faz o carro morrer no sinal, em baixa velocidade ,em curvas, e toda vez que liga ar e farol alto! o que pode ser isto?




O Galera me ajuda ai ôooooooo!!!!!!!!!!!! No

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

#4
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

Ola Zanetti, eu não desliguei, o carro morre sozinho quando eu fico acelerando e estou com o ar e farol ligados!
a voltagem da bateria cai pra 11V, será que é alternador? as luzes do teto e painel ficam piscando na lenta e quando acelero melhora a oscilação da luzes!

PS meu alternador esta chiando muito, acho que é rolamento. obrigado

#5
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Pereira escreveu:
Zanetti escreveu:Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

Ola Zanetti, eu não desliguei, o carro morre sozinho quando eu fico acelerando e estou com o ar e farol ligados!
a voltagem da bateria cai pra 11V, será que é alternador?  as luzes do teto e painel ficam piscando na lenta e quando acelero melhora a oscilação da luzes!

PS meu alternador esta chiando muito, acho que é rolamento. obrigado


Meu alternador es chiando muito alto,
minha bateria tem um ano marca baterax, nunca vi desta marca.
vou testar o cabo que liga o alternandor na bat e te falo depois,

valeu

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

#7
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

Zanetti, vou ver se consigo uma bateria, mas eu até ja comprei um alternador zerado vou colocar na segunda, vc descarta o alternador? mesmo el com um rolamento travado (nenhum eletricista consegue tirar, dizem que pode quebrar a carcaça) e chiando?

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo que vi no vídeo o alternador esta bom, mas se esta com rolamento ruim e ninguém conseguiu trocar, fez bem em comprar outro

Caso tenha que comprar uma bateria a Magneti Marelli é o mesmo fabricante da Heliar e custa menos

#9
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Pelo que vi no vídeo o alternador esta bom, mas se esta com rolamento ruim e ninguém conseguiu trocar, fez bem em comprar outro

Caso tenha que comprar uma bateria a Magneti Marelli é o mesmo fabricante da Heliar e custa menos

Não sei se vc entendeu bem o video, quando eu acelero a rotação vai até 2000RPM e volta muito rapido e cai para baixo de 500 ou 400, nesta hora (que o ponteiro do RPM cai, parece que é a energia que cai junto e o sistema falha e morre, eu jurava que era alternador !

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Além das dicas corretíssimas já citadas anteriormente, o sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (T-MAP), também causa esse tipo de falhamento. Esse cara, além do sensor de posição da borboleta, é quem informa a central para reduzir ou injetar mais combustível.
Abç

#11
 Arthurcfrj

Arthurcfrj
Iniciante
Iniciante
Amigo siga o caminho do fio negativo na bateria e de uma conferida em seu aterramento.

#12
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Além das dicas corretíssimas já citadas anteriormente, o sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (T-MAP), também causa esse tipo de falhamento. Esse cara, além do sensor de posição da borboleta, é quem informa a central para reduzir ou injetar mais combustível.
Abç

Ola Xave, obrigado pela força, mas eu ja troquei todos os sensores deste carro, mas a questão é a voltagem que cai nos terminais da bateria e assim varia a tensão nos sensores e falha, não é isto? a voltagem segundo nosso amigo zanetti não deveria oscilar tanto! pode ser bat e regulador de voltagem????

#13
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Arthurcfrj escreveu:Amigo siga o caminho do fio negativo na bateria e de uma conferida em seu aterramento.

Ola Arthurcfrj, valeu, vou fazer isto hoje e posto aqui!

#14
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

Ok vou fazer, e posto aqui, valeu!

#15
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

#16
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Pereira escreveu:Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

Ola amigos, obrigado pela ajuda, estava vendo os fios, e no alternador tem um plug macho com 3 pinos, porem o plug femea que encaixa nele só tem um fio, é assim mesmo?

Motor Oscilando na lenta, e morrendo, quando liga ar e farol alto Soquete-plug-regulador-voltagem-corsamerivapalio-valeo-10682-MLB20032822358_012014-O

#17
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Pereira escreveu:
Marcos Pereira escreveu:Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

Ola amigos, obrigado pela ajuda, estava vendo os fios, e no alternador tem um plug macho com 3 pinos, porem o plug femea que encaixa nele só tem um fio, é assim mesmo?

Motor Oscilando na lenta, e morrendo, quando liga ar e farol alto Soquete-plug-regulador-voltagem-corsamerivapalio-valeo-10682-MLB20032822358_012014-O

Ola amigos, troquei o alternador, coloquei um Valeo zero, o alternador antigo era um Visteon, a piscadinha da luz do teto e farol parou, mas vou testar melhor amanha,

o voltimetro ta marcando 13,8 v com consumidores ligados e motor funcionando,e a bateria esta com 12,4 com motor desligado, porem agora a luz da bateria do painel não apaga mais! o que podeser?

lembrando que eu mesmo fiz a troca, sera que tem de passar aparelho pra reconhecer o novo alternador? obrigado

#18
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola Amigos, troquei o alternador Visteon por um novinho Valeo, porem o problema continuo, mandei limpar novamente o antigo alternador, ficou zero bala, voltei a usar o antigo alternador Visteon.

o Ruido no motor nheeeeeee era polia do esticador da correia e a correia estava rachada! alem do mais a correia
que estava nela era 6PK2245 o correto era 6PK2240.

Agora o problema que acontece a 1 ano o carro apaga de repente ainda acontece, levei meu carro mais uma vez em um eletricista ninja, ele tirou a bomba de gasolina e disse que estava muito, muito suja mesmo, o tamque tambem,
dentro da flauta dos picos tinha muita terra, ele vai trocar a bomba, espero que seja este o problema.

Mas bomba com defeito faz o carro morrer do nada? nem mesmo uma falhadinha, simplesmente apaga!

#19
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Marcos Pereira, sua eco têm alguma chave/interruptor no pedal de embreagem?
Pergunto isso porque já li algo de falhamento e motor apagando do nada, o relato era de um veículo de outra marca, mas o defeito era nos interruptores da luz de freio e embreagem, que, quando acionados, mandam informações para a central.
Na minha têm somente no pedal do freio, é uma 2009 1.6 manual, mas se a sua tiver também na embreagem acho que vale uma inspeção ou até mesmo a troca.
É somente mais um palpite, mas se ajudar em algo já fica de bom tamanho.
Quanto à bomba ser responsável, até pode ser sim, ainda mais se o tanque estiver muito sujo, com o movimento natural do veículo a sujeira pode se acumular e obstruir o prefiltro, daí a bomba não consegue sugar combustível e o motor para. Neste caso somente removemdo o tanque e lavando.
Abç

#20
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Marcos Pereira, sua eco têm alguma chave/interruptor no pedal de embreagem?
Pergunto isso porque já li algo de falhamento e motor apagando do nada, o relato era de um veículo de outra marca, mas o defeito era nos interruptores da luz de freio e embreagem, que, quando acionados, mandam informações para a central.
Na minha têm somente no pedal do freio, é uma 2009 1.6 manual, mas se a sua tiver também na embreagem acho que vale uma inspeção ou até mesmo a troca.
É somente mais um palpite, mas se ajudar em algo já fica de bom tamanho.
Quanto à bomba ser responsável, até pode ser sim, ainda mais se o tanque estiver muito sujo, com o movimento natural do veículo a sujeira pode se acumular e obstruir o prefiltro, daí a bomba não consegue sugar combustível e o motor para. Neste caso somente removemdo o tanque e lavando.
Abç

Valeu Xave, minha eco ainda esta no eletricista, eu sei que tem interruptor no pedal, mas não lembro se é freio ou embreagem, vou verificar depois, vamos torcer para que o problema seja resolvido de vez e posto aqui!

#21
 Henrique Porto

Henrique Porto
Iniciante
Iniciante
Fala galera
Sou novo no fórum e estou com um problema parecido na minha ecosport xlt 2.0 16v duratec 2004. Com o carro em movimento quando piso na embreagem a lenta fica oscilante até o motor morrer. E outra situação que  começou a ocorrer agora é se andando normal ligar o farol ou o ar ela apaga e fica piscando a luz do imobilizador (cadeado vermelho) bem rápido. Então desviro e viro a chave novamente e ele pega normal. Já troquei motor de passo, fiz limpeza de bico, da tbi e recentemente troquei a bomba de combustivel. Estou até com medo de sair com o carro e causar um acidente. O que vocês acham?

#22
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola Amigo Henrique, só te digo uma coisa, cuidado com os mecanicos furazoio da vida! kkk
No seu caso ta parecendo problema no sensor da chave, aconteceu isto comigo tambem, o sensor "antena" que fica preso junto ao miolo da chave, se soltou e distanciou da chave, sendo assim o chip que ficava dentro da chave não fazia leitura da antena, as vezes sim, mas quando passava num buraco a antena afastava e o carro morria,
incrivel como uma diferença de milimetros dava defeito.

Motor Oscilando na lenta, e morrendo, quando liga ar e farol alto T0kgmf

Então o tecnico aproximou o maximo a antena do miolo e o carro rodou de boa, porem um belo dia deu pau mesmo,
então eles colocaram um antena nova e nada! a luz piscava e sem sinal da partida.
para resolver definitivamente o tecnico fez uma ligação direta no positivo da antena, usou um fio grosso e bem curto pra isto, pois o fio fino e longo não deu certo,kkk

Na verdade o defeito era na antena indo pro pau e depois fio positivo com defeito!

espero ter ajudado.

me adc no whats 6796712652

#23
 Henrique Porto

Henrique Porto
Iniciante
Iniciante
Bom dia
Passei o scaner nela e acusou os codigos u2510 (mau funcionamento can) e p0112 (borboleta a. baixa). Pelo que andei lendo aqui no forum e pela net acho que é o tal sensor da borboleta. Não acusou nada do imobilizador mas vou dar mais uma checada nisso Marcos Pereira. Obrigado pela ajuda. Assim que trocar o sensor posto se resolveu.

#24
 Henrique Porto

Henrique Porto
Iniciante
Iniciante
Beleza galera, desculpem a demora para postar o resultado. Troquei o tal sensor TPS que vai na borboleta e o problema de apagar quando reduz para parar o carro não aconteceu mais. A lenta fica sereninha, em 1100 rpm com motor frio e 850 com motor quente. Agora vou verificar a dica do Marcos Pereira pois hoje pela manhã o carro pegava e apagava e acendia a tal luz do imobilizador, além de ficar um barulho tipo cigarra na caixa de fusiveis.

#25
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Henrique Porto escreveu:Beleza galera, desculpem a demora para postar o resultado. Troquei o tal sensor TPS que vai na borboleta e o problema de apagar quando reduz para parar o carro não aconteceu mais. A lenta fica sereninha, em 1100 rpm com motor frio e 850 com motor quente. Agora vou verificar  a dica do Marcos Pereira pois hoje pela manhã o carro pegava e apagava e acendia a tal luz do imobilizador, além de ficar um barulho tipo cigarra na caixa de fusiveis.


Bom dia Henrique Porto, voce resolveu o seu problema?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos