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Motor Oscilando na lenta, e morrendo, quando liga ar e farol alto

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#1
 Marcos Pereira

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Ola CAros amigos, este defeito me causa insônia a 11 meses, faz o carro morrer no sinal, em baixa velocidade ,em curvas, e toda vez que liga ar e farol alto! o que pode ser isto? ao carro apaga ao acelerar ele volta o RPM abaixo de 1000 e morre.



Última edição por Marcos Pereira em Sex Fev 27, 2015 6:00 am, editado 1 vez(es)

#2
 Marcos Pereira

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Marcos Pereira escreveu:Ola CAros amigos, este defeito me causa insônia a 11 meses, faz o carro morrer no sinal, em baixa velocidade ,em curvas, e toda vez que liga ar e farol alto! o que pode ser isto?




O Galera me ajuda ai ôooooooo!!!!!!!!!!!! No

#3
 Zanetti

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Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

#4
 Marcos Pereira

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Zanetti escreveu:Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

Ola Zanetti, eu não desliguei, o carro morre sozinho quando eu fico acelerando e estou com o ar e farol ligados!
a voltagem da bateria cai pra 11V, será que é alternador? as luzes do teto e painel ficam piscando na lenta e quando acelero melhora a oscilação da luzes!

PS meu alternador esta chiando muito, acho que é rolamento. obrigado

#5
 Marcos Pereira

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Marcos Pereira escreveu:
Zanetti escreveu:Pelo que vi o alternador esta bom

Só não entendi no final se vc desligou ou o carro morreu

Notei que quando desligado a  tensão foi para 11 volts, mesmo com o farol e ventilador ligados não era para acontecer isso

Sua bateria é nova?

O aterramento esta bom

O cabo que liga o alternador a bateria esta OK?

Ola Zanetti, eu não desliguei, o carro morre sozinho quando eu fico acelerando e estou com o ar e farol ligados!
a voltagem da bateria cai pra 11V, será que é alternador?  as luzes do teto e painel ficam piscando na lenta e quando acelero melhora a oscilação da luzes!

PS meu alternador esta chiando muito, acho que é rolamento. obrigado


Meu alternador es chiando muito alto,
minha bateria tem um ano marca baterax, nunca vi desta marca.
vou testar o cabo que liga o alternandor na bat e te falo depois,

valeu

#6
 Zanetti

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Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

#7
 Marcos Pereira

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Zanetti escreveu:Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

Zanetti, vou ver se consigo uma bateria, mas eu até ja comprei um alternador zerado vou colocar na segunda, vc descarta o alternador? mesmo el com um rolamento travado (nenhum eletricista consegue tirar, dizem que pode quebrar a carcaça) e chiando?

#8
 Zanetti

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Pelo que vi no vídeo o alternador esta bom, mas se esta com rolamento ruim e ninguém conseguiu trocar, fez bem em comprar outro

Caso tenha que comprar uma bateria a Magneti Marelli é o mesmo fabricante da Heliar e custa menos

#9
 Marcos Pereira

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Zanetti escreveu:Pelo que vi no vídeo o alternador esta bom, mas se esta com rolamento ruim e ninguém conseguiu trocar, fez bem em comprar outro

Caso tenha que comprar uma bateria a Magneti Marelli é o mesmo fabricante da Heliar e custa menos

Não sei se vc entendeu bem o video, quando eu acelero a rotação vai até 2000RPM e volta muito rapido e cai para baixo de 500 ou 400, nesta hora (que o ponteiro do RPM cai, parece que é a energia que cai junto e o sistema falha e morre, eu jurava que era alternador !

#10
 Xave

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Além das dicas corretíssimas já citadas anteriormente, o sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (T-MAP), também causa esse tipo de falhamento. Esse cara, além do sensor de posição da borboleta, é quem informa a central para reduzir ou injetar mais combustível.
Abç

#11
 Arthurcfrj

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Amigo siga o caminho do fio negativo na bateria e de uma conferida em seu aterramento.

#12
 Marcos Pereira

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Xave escreveu:Além das dicas corretíssimas já citadas anteriormente, o sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (T-MAP), também causa esse tipo de falhamento. Esse cara, além do sensor de posição da borboleta, é quem informa a central para reduzir ou injetar mais combustível.
Abç

Ola Xave, obrigado pela força, mas eu ja troquei todos os sensores deste carro, mas a questão é a voltagem que cai nos terminais da bateria e assim varia a tensão nos sensores e falha, não é isto? a voltagem segundo nosso amigo zanetti não deveria oscilar tanto! pode ser bat e regulador de voltagem????

#13
 Marcos Pereira

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Arthurcfrj escreveu:Amigo siga o caminho do fio negativo na bateria e de uma conferida em seu aterramento.

Ola Arthurcfrj, valeu, vou fazer isto hoje e posto aqui!

#14
 Marcos Pereira

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Zanetti escreveu:Vc pode fazer uma experiencia, com a bateria carregada, desliga o cabo do alternador e vê se dá o problema

Tome o cuidado de isolar bem a parte solta para evitar encostar na carcaça

Ainda aposto algumas fichas na bateria, vc não tem ninguém que possa te emprestar uma bateria boa para fazer um teste e ver se acontece a mesma coisa?

Ok vou fazer, e posto aqui, valeu!

#15
 Marcos Pereira

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Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

#16
 Marcos Pereira

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Marcos Pereira escreveu:Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

Ola amigos, obrigado pela ajuda, estava vendo os fios, e no alternador tem um plug macho com 3 pinos, porem o plug femea que encaixa nele só tem um fio, é assim mesmo?

#17
 Marcos Pereira

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Marcos Pereira escreveu:
Marcos Pereira escreveu:Fiz a verificação do cabo do alternador até a bateria, em primeira vista esta ok, mandei testar com scaner e não acusou nenhum defeito nos sensores!

Ola amigos, obrigado pela ajuda, estava vendo os fios, e no alternador tem um plug macho com 3 pinos, porem o plug femea que encaixa nele só tem um fio, é assim mesmo?


Ola amigos, troquei o alternador, coloquei um Valeo zero, o alternador antigo era um Visteon, a piscadinha da luz do teto e farol parou, mas vou testar melhor amanha,

o voltimetro ta marcando 13,8 v com consumidores ligados e motor funcionando,e a bateria esta com 12,4 com motor desligado, porem agora a luz da bateria do painel não apaga mais! o que podeser?

lembrando que eu mesmo fiz a troca, sera que tem de passar aparelho pra reconhecer o novo alternador? obrigado

#18
 Marcos Pereira

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Ola Amigos, troquei o alternador Visteon por um novinho Valeo, porem o problema continuo, mandei limpar novamente o antigo alternador, ficou zero bala, voltei a usar o antigo alternador Visteon.

o Ruido no motor nheeeeeee era polia do esticador da correia e a correia estava rachada! alem do mais a correia
que estava nela era 6PK2245 o correto era 6PK2240.

Agora o problema que acontece a 1 ano o carro apaga de repente ainda acontece, levei meu carro mais uma vez em um eletricista ninja, ele tirou a bomba de gasolina e disse que estava muito, muito suja mesmo, o tamque tambem,
dentro da flauta dos picos tinha muita terra, ele vai trocar a bomba, espero que seja este o problema.

Mas bomba com defeito faz o carro morrer do nada? nem mesmo uma falhadinha, simplesmente apaga!

#19
 Xave

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Marcos Pereira, sua eco têm alguma chave/interruptor no pedal de embreagem?
Pergunto isso porque já li algo de falhamento e motor apagando do nada, o relato era de um veículo de outra marca, mas o defeito era nos interruptores da luz de freio e embreagem, que, quando acionados, mandam informações para a central.
Na minha têm somente no pedal do freio, é uma 2009 1.6 manual, mas se a sua tiver também na embreagem acho que vale uma inspeção ou até mesmo a troca.
É somente mais um palpite, mas se ajudar em algo já fica de bom tamanho.
Quanto à bomba ser responsável, até pode ser sim, ainda mais se o tanque estiver muito sujo, com o movimento natural do veículo a sujeira pode se acumular e obstruir o prefiltro, daí a bomba não consegue sugar combustível e o motor para. Neste caso somente removemdo o tanque e lavando.
Abç

#20
 Marcos Pereira

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Xave escreveu:Marcos Pereira, sua eco têm alguma chave/interruptor no pedal de embreagem?
Pergunto isso porque já li algo de falhamento e motor apagando do nada, o relato era de um veículo de outra marca, mas o defeito era nos interruptores da luz de freio e embreagem, que, quando acionados, mandam informações para a central.
Na minha têm somente no pedal do freio, é uma 2009 1.6 manual, mas se a sua tiver também na embreagem acho que vale uma inspeção ou até mesmo a troca.
É somente mais um palpite, mas se ajudar em algo já fica de bom tamanho.
Quanto à bomba ser responsável, até pode ser sim, ainda mais se o tanque estiver muito sujo, com o movimento natural do veículo a sujeira pode se acumular e obstruir o prefiltro, daí a bomba não consegue sugar combustível e o motor para. Neste caso somente removemdo o tanque e lavando.
Abç

Valeu Xave, minha eco ainda esta no eletricista, eu sei que tem interruptor no pedal, mas não lembro se é freio ou embreagem, vou verificar depois, vamos torcer para que o problema seja resolvido de vez e posto aqui!

#21
 Henrique Porto

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Fala galera
Sou novo no fórum e estou com um problema parecido na minha ecosport xlt 2.0 16v duratec 2004. Com o carro em movimento quando piso na embreagem a lenta fica oscilante até o motor morrer. E outra situação que  começou a ocorrer agora é se andando normal ligar o farol ou o ar ela apaga e fica piscando a luz do imobilizador (cadeado vermelho) bem rápido. Então desviro e viro a chave novamente e ele pega normal. Já troquei motor de passo, fiz limpeza de bico, da tbi e recentemente troquei a bomba de combustivel. Estou até com medo de sair com o carro e causar um acidente. O que vocês acham?

#22
 Marcos Pereira

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Ola Amigo Henrique, só te digo uma coisa, cuidado com os mecanicos furazoio da vida! kkk
No seu caso ta parecendo problema no sensor da chave, aconteceu isto comigo tambem, o sensor "antena" que fica preso junto ao miolo da chave, se soltou e distanciou da chave, sendo assim o chip que ficava dentro da chave não fazia leitura da antena, as vezes sim, mas quando passava num buraco a antena afastava e o carro morria,
incrivel como uma diferença de milimetros dava defeito.



Então o tecnico aproximou o maximo a antena do miolo e o carro rodou de boa, porem um belo dia deu pau mesmo,
então eles colocaram um antena nova e nada! a luz piscava e sem sinal da partida.
para resolver definitivamente o tecnico fez uma ligação direta no positivo da antena, usou um fio grosso e bem curto pra isto, pois o fio fino e longo não deu certo,kkk

Na verdade o defeito era na antena indo pro pau e depois fio positivo com defeito!

espero ter ajudado.

me adc no whats 6796712652

#23
 Henrique Porto

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Iniciante
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Bom dia
Passei o scaner nela e acusou os codigos u2510 (mau funcionamento can) e p0112 (borboleta a. baixa). Pelo que andei lendo aqui no forum e pela net acho que é o tal sensor da borboleta. Não acusou nada do imobilizador mas vou dar mais uma checada nisso Marcos Pereira. Obrigado pela ajuda. Assim que trocar o sensor posto se resolveu.

#24
 Henrique Porto

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Iniciante
Iniciante
Beleza galera, desculpem a demora para postar o resultado. Troquei o tal sensor TPS que vai na borboleta e o problema de apagar quando reduz para parar o carro não aconteceu mais. A lenta fica sereninha, em 1100 rpm com motor frio e 850 com motor quente. Agora vou verificar a dica do Marcos Pereira pois hoje pela manhã o carro pegava e apagava e acendia a tal luz do imobilizador, além de ficar um barulho tipo cigarra na caixa de fusiveis.

#25
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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Henrique Porto escreveu:Beleza galera, desculpem a demora para postar o resultado. Troquei o tal sensor TPS que vai na borboleta e o problema de apagar quando reduz para parar o carro não aconteceu mais. A lenta fica sereninha, em 1100 rpm com motor frio e 850 com motor quente. Agora vou verificar  a dica do Marcos Pereira pois hoje pela manhã o carro pegava e apagava e acendia a tal luz do imobilizador, além de ficar um barulho tipo cigarra na caixa de fusiveis.


Bom dia Henrique Porto, voce resolveu o seu problema?

#26
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