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Se minha EcoSport falasse III

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#1
 Marcos Pereira

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Ola amigo estavam com saudades de mim? minha eco oscila e apaga é intermitente, o carro oscila de 1000 a 500 RPM, e quase apaga nas curvas em reduzidas e paradas em sinal, se eu giro a direção com o carro na lenta pesa e o RPM cai,  
As luzes do teto, farol, painel e placa tambem oscilam junto com a rotação, as vezes quase apaga, hoje fiz mais um teste, deia a partida e tirei o cabo + da bateria, leguei os farois alto e a rotação caiu na hora para 400 e carro quase apagou. ( ja levei o carro pra mecher 2 x no alternador, porem o eletriCISCA-CISCA, não deu conta de tirar o rolamento e o alternador chia muito alto.

Peças já trocadas:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina 1.6 ( o carro é 2.0 ???) - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior o chiado.
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
18- Troca Coletor de Admissão
19- Troca TBI
20- Troca sensor MAP
21- Troca chicote da injeção
22- interruptor de ré.
23- Fiz o motor completo as duas partes. o problema continua

acreditem ou não ja gastei 8765,53 ( tenho tudo anotado ) neste apagão.

Eu acho que é alternador, pois é a unica peça que não troquei no carro, kkkkkkkkkk

ME AJUDA AI ôoooooooooooooooo! affraid



Última edição por Marcos Pereira em Sab Abr 04, 2015 8:36 pm, editado 1 vez(es)

#2
 kentakk

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Eu acho que se levasse na autorizada não gastaria tanto dinheiro
Uma dúvida você está com carro quanto tempo?

#3
 Marcos Pereira

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kentakk escreveu:Eu acho que se levasse na autorizada não gastaria tanto dinheiro
Uma dúvida você está com carro quanto tempo?

Amigo to com o carro a 11 meses,
ontem fiz uns testes e estou acreditando que possa ser alternador, desliguei o cabo da bateria com ela na lenta, ela funcionava normalmente, mas quando liguei o farol ela apagou na hora, isto é normal? alem do mais ela na lenta o farol e luz do teto e painel ficam fiscando, mas é bem puco!

só para completar eu levei ela na autorizada sim, porem eles condenaram TBI, coletor de admissão e Atuador de marcha lenta, disseram não da pra fazer nada antes de trocar estas peças, "AI SIM ELES IAM VER QUAL ERA O DEFEITO " ficou em 5000,00 para trocar as peças, " ou seja eu ia pagar 5000,00 sem ter certeza que ia arrumar, cai fora, eu fui comprando tudo original em lojas não autorizadas.

#4
 kentakk

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Marcos Pereira escreveu:
kentakk escreveu:Eu acho que se levasse na autorizada não gastaria tanto dinheiro
Uma dúvida você está com carro quanto tempo?

Amigo to com o carro a 11 meses,
ontem fiz uns testes e estou acreditando que possa ser alternador, desliguei o cabo da bateria com ela na lenta, ela funcionava normalmente, mas quando liguei o farol ela apagou na hora, isto é normal? alem do mais ela na lenta o farol e luz do teto e painel ficam fiscando, mas é bem puco!

só para completar eu levei ela na autorizada sim, porem eles condenaram TBI, coletor de admissão e Atuador de marcha lenta, disseram não da pra fazer nada antes de trocar estas peças, "AI SIM ELES IAM VER QUAL ERA O DEFEITO " ficou em 5000,00 para trocar as peças, " ou seja eu ia pagar 5000,00 sem ter certeza que ia arrumar, cai fora, eu fui comprando tudo original em lojas não autorizadas.

Existe uma peça barata que se chama regulador de voltagem ele é acoplado no alternador q no caso o meu golzinho é presa por apenas 2 parafusos.
E se não for esta peça provavelmente é a fiação entre alternador e o chicote.
Como eu disse esta peça tem como referência o meu golzinho creio que da ecosport seja igual

#5
 Marcos Pereira

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Obrigado Irmão kentakk, mas ja que to f.....o, eu ja to comprando um alternador novo zero bala, pois o rolamento do alternandor da minha eco ta chinando mais que "muié fia na beira do tanque" então pintou uma grande duvida, o alternador dela original é Visteon, porem achei um da valeu zerado e bem mais barato, e serve na eco, a minha duvida é tem o alternador da VALEO CODIGO sgb 12b118 115A 14V ( transmissão automatica) e o CODIGO sgb 12b 094 115A 14V ( transmissão  manual ) a minha eco é transmissão manual, pesquisei na tabela da Valeo, mas o alternador que vou comprar é transmissão automatica, porem é a mesma amperagem e voltagem o meu eletriCISCA, disse pode comprar sem medo que da certo, mas queria uma opinião dos amigos aqui!  veja a foto. SERA QUE O PLUG DE ENCAIXE É IGUAL??? QUAL A DIFERENÇA???

original da eco duratec 2.0 16v


VALEO CODIGO sgb 12b118 115A 14V ( transmissão automatica)


Alguem sabe onde encontro a tabela de conversão de alternadores, pois posso compro de outras marcas, pois da marca original VISTEON não ta facil de encontrar!

#6
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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kentakk escreveu:
Marcos Pereira escreveu:
kentakk escreveu:Eu acho que se levasse na autorizada não gastaria tanto dinheiro
Uma dúvida você está com carro quanto tempo?

Amigo to com o carro a 11 meses,
ontem fiz uns testes e estou acreditando que possa ser alternador, desliguei o cabo da bateria com ela na lenta, ela funcionava normalmente, mas quando liguei o farol ela apagou na hora, isto é normal? alem do mais ela na lenta o farol e luz do teto e painel ficam fiscando, mas é bem puco!

só para completar eu levei ela na autorizada sim, porem eles condenaram TBI, coletor de admissão e Atuador de marcha lenta, disseram não da pra fazer nada antes de trocar estas peças, "AI SIM ELES IAM VER QUAL ERA O DEFEITO " ficou em 5000,00 para trocar as peças, " ou seja eu ia pagar 5000,00 sem ter certeza que ia arrumar, cai fora, eu fui comprando tudo original em lojas não autorizadas.

Existe uma peça barata que se chama regulador de voltagem ele é acoplado no  alternador q no caso o meu golzinho é presa por apenas 2  parafusos.
E se não for esta peça provavelmente é a fiação entre alternador e o chicote.
Como eu disse esta peça tem como referência o meu golzinho creio que  da ecosport   seja igual


Ola Amigo Kentak, veja o que esta acontecendo na lenta do meu carro quando eu ligo o farol e ar? o que pode ser isto?

#7
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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Ola amigos que acompanharam a Saga da Eco Sport, venho aqui mais uma vez para dizer que meu carro não morreu mais cheers , Agora o Carro é outro. fui Estuprado Financeiramente por maus profissionais, Gastei muita grana neste carro!!!

O Problema era: a BOMBA DE GASOLINA, estava muito suja, E VELAS ERRADAS, depois de trocar 3 x os cabos de velas, descobri que as velas sempre estiveram erradas, e olha que eu troquei 3 kits de vela também. Ingrivel....
levei em 5 eletriCISCA, e ninguém viu isto!!!!kkkk, Também coloquei a Bobina original 2.0 e joguei fora a 1.6.

As velas eram curtas de mais e ficavam FAISCA para o bloco do motor e queimavam os cabos...

#8
 paulo_cezar

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Iniciante
Iniciante
Bom dia, aproveitando este assunto, alguém sabe me dizer se as velas NGK Iridium são realmente boas ou se é melhor colocar as originais???

#9
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