EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rodas de ferro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thiago.moraes1

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde

Esse final de semana tava pensando em pintar as rodas de ferro com spray Colorgin preto fosco ou brilhante.
Alguém já faz? Existe outro tópico que tenha fotos?

To pensando em lixar com uma 160 para tirar bem a tinta, depois com uma 360 para alisar bem, lavar e passar o spray por cima.

Como eu coloco fotos aqui?

Valeu!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Thiago,

o lance é pintar de preto fosco pra dar um vizu mais radical ou prata pra rodar sem
calota mesmo - tipo original.

Qual é a tinta certa e como se faz eu não sei e não tem topico aberto pra isso no forum ainda.


Abraço

#3
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
tem que pintar com spray de alta temperatura !!!!
caso contrario enche de bolha

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Cara... eh serio mesmo que vc vai pintar com tinta Spray? Vc tem um carro de 60 mil e vai fazer isso? rs

Cara ... nao trabalho com pintura mais sou um apaixonado por ela ... leva pra quem sabe fazer .. faz direito para ficar perfeito e soh fazer 1 x !

Eh melhor pagar para fazer bem feito que pagar para consertar uma cagada !

#5
 emerson

emerson
Admin
Admin
Lava bem as rodas e pinta por cima pra ver se vc vai gostar, se não gostar é só passar gasolina que sai tudo.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#6
 thiago.moraes1

avatar
Iniciante
Iniciante
Hahahah, da nada, gosto do "faça você mesmo" com o meu carrinho..!

Sábado vou fazer e semana que vem posto as fotos!

Ps: pra postar as fotos tem que ser pelo ImageShack? Não tem outro jeito?

#7
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Pode usar qualquer servidor de imagens que disponha de link para fórum, mas não precisa cadastrar no ImageShack para postar fotos, é só carregar a foto e copiar o link para fórum colando aqui na caixa de texto.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
thiago.moraes1 escreveu:Boa tarde

Esse final de semana tava pensando em pintar as rodas de ferro com spray Colorgin preto fosco ou brilhante.
Alguém já faz? Existe outro tópico que tenha fotos?

To pensando em lixar com uma 160 para tirar bem a tinta, depois com uma 360 para alisar bem, lavar e passar o spray por cima.

Como eu coloco fotos aqui?

Valeu!

Um detalhe importante. A sua roda é aquela com monte de furinhos ou aquela de ferro de 5 raios? Se for de 5 raios ai sim pintar de preto ou prata. Mas se for aquela de monte de furinhos esquece o prata vai ficar ridiculo. No caso do cheio de furinhos o bonito é preto fosco e uma calota do modelo novo que imita as de liga leve de 5 raios...

#9
 thiago.moraes1

avatar
Iniciante
Iniciante
Gostei bastante do resultado final.
Vou colocar uma foto de como estavam as 3 rodas, uma foto de como estava a traseira da esquerda depois que descascou muito (não sei porque) e outra foto depois de pintar.

O que acharam?
Rodas de ferro Roda1

Rodas de ferro Roda2i

[Rodas de ferro Foto07932

(se não deu pra ver as fotos, não aprendi a postar..)


#10
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Caraca... Ficou animal as rodas nessa cor.

As minhas tb são de ferro e estão num estado deplorável.

Vc só usou o spray de alta temperatura? Não passou nada por baixo ou por cima da pintura?

Sábado esperem que a eco vai estar de sapatos "novos"

Abs!

#11
 thiago.moraes1

avatar
Iniciante
Iniciante
leonardo.gdragone escreveu:Caraca... Ficou animal as rodas nessa cor.

As minhas tb são de ferro e estão num estado deplorável.

Vc só usou o spray de alta temperatura? Não passou nada por baixo ou por cima da pintura?

Sábado esperem que a eco vai estar de sapatos "novos"

Abs!

Cara então,

Passei a lixa dagua 120 (mais grossa) pra tirar bem a ferrugem e um pouco dos arranhões, depois a lixa dagua 240 (mais fina) pra deixar bem lisa e fazer o acabamento.
Lavei bem com sabão, sequei BEM (passei jornal 3 vezes e deixei 20 minutos secando), envelopei com jornal e fita, e passei 3 mãos de TINTA PRETA FOSCA COLORGIN ALTA TEMPERATURA. Sempre passando em partes uniformes e esperando 15 a 20 minutos cada mão, esperei de um dia pro outro pra re-colocar o pneu. (todos fiz com o pneu deitado no chão pra não escorrer).
Qualquer coisa me add que eu explico certinho e mando fotos das etapas.. thiagomoraes_@hotmail.com

gostei muito do resultado!

abraço!

#12
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Cara, ficou muito bom mesmo. Serviço caprichado.

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pô ficou bonito mesmo!!!

Poste fotos da sua Eco com as rodas montadas, e passa um pretinho no pneu.

Parabéns!

Abraços

#14
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Amigo, ficou muito bonita mesmo.

Só um detalhe: não esqueça de retirar o chumbo do balanceamento da roda antes de pintar, pois num próximo balanceamento a primeira coisa que eles fazem é retirar esse chumbo e colocar um novo. No seu caso, veja se o chumbinho que ficou na roda não vai ficar com uma falha na pintura.

Muito bom seu serviço!



Putabração,

NORBERTO


http://www.norberto.info

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto_SP escreveu:Amigo, ficou muito bonita mesmo.

Só um detalhe: não esqueça de retirar o chumbo do balanceamento da roda antes de pintar, pois num próximo balanceamento a primeira coisa que eles fazem é retirar esse chumbo e colocar um novo. No seu caso, veja se o chumbinho que ficou na roda não vai ficar com uma falha na pintura.

Muito bom seu serviço!



Putabração,

NORBERTO



Tirar chumbinho nao resolve, pois colorgin qualquer coisinha ele sai. Nao eh como pintura original que mesmo arranhando com força ele resiste. O ideal é compressor e tinta de verdade mesmo.
Mas o colega. Esqueceu de fazer um gabarito para contornar em volta da roda e pintou ate a borracha. Ai ficou um servicinho que vou te contar heim? No pneu da minha moto eu murchava o pneu e colocava um jornal ou mesmo papelao fazendo a curva para nao pintar a borracha e ficar um servico de primeira.

#16
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Pintei as minhas também, vejam:

Clique nas fotos para ampliar:









Abraços!

#17
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Ficou muito melhor que antes, mas eu não faria uma pintura dessas sem passar um fundo reparador visto que já estava oxidando, espero que o resultado permaneça assim por um bom tempo, pois roda descuidada é triste né! abraço!!!

#18
 rodrigo.alx

rodrigo.alx
Membro
Membro
Pode parecer coisa boba, mas as vezes um gasto de R$ 15,00 dá um novo animo!!!

Sá parada!! parabéns pelo trabalho!!!

#19
 vaner.ribeiro

vaner.ribeiro
Iniciante
Iniciante
olha como ficou só não tirei o pneu.
Rodas de ferro IMG_20140219_163308

Rodas de ferro IMG_20140219_170147

Rodas de ferro IMG_20140219_174712


Ta ai.

#20
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Ficou show de bola galera, parabéns pela coragem .. e obrigada por postarem as fotos e dicas, assim dá informações de como fazermos em casa .. Showwww Smile

#21
 Mauricio Paulino

Mauricio Paulino
Iniciante
Iniciante
A foto não está aparecendo aqui pra mim ;( vcs poderiam postar novamente ??

#22
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Já pintei muita roda com spray. Dando a limpada e lixada, fazendo com capricho fica excelente. E n]ao há a menor necessidade de ser spray para alta temperatura.

#23
 Halarek

Halarek
Iniciante
Iniciante
Rapaz... Minha eco é uma SE 2013 to tentando (mandar )fazer uma pintura dela com tinta cromo, e manter as rodas de ferro, minha cidade tem problemas cronicos de buracos, a roda de ferro já me salvou VARIAS vezes. Quero manter elas e cromar para ficar com um visual maneiro. Se rolar, mais pra frente posto fotos. Mas é projeto de longo prazo esse...

#24
 Deltamachado

Deltamachado
Iniciante
Iniciante
Essas rodas de ferro são compatíveis com calotas universais?

#25
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos