EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave Canivete

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal

Eu tinha um alarme eclipse instalado no meu carro, ele veio com esse controle:

CHAVE ORIGINAL ECOSPORT + CONTROLE ORIGINAL DO ALARME ECLIPSE:

Depois de um tempo eu percebi como é chato esse controle ficar batendo ali na fechadura do carro quando ta em movimento e então resolvi trocar a chave do carro e o controle por essa chave canivete que tem as duas funções em um lugar só:

CHAVE CANIVETE ECLIPSE COM COMANDOS DO ALARME EMBUTIDOS (o logo da FORD eu consegui de brinde rssss):

Agora to livre do barulho de controle de alarme batendo na fechadura e ainda da pra pagar um sapo com chave com comando pra travar/destravar portas igual aos GOLF'S e ASTRA'S originais da vida:

Vale lembrar que esse tipo de chave tem tambem um modelo igual para os alarmes da positron (a lamina da chave não acompanha o produto mas um chaveiro vai cobrar uns R$ 15,00 pra fazer uma lamina dessas

Última edição por Marcos-CWB em Seg Mar 21, 2011 7:39 pm, editado 3 vez(es)

aoliveira

Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Olá pessoal

Depois de um tempo eu percebi como é chato esse controle ficar batendo ali na fechadura do carro quando ta em movimento e então resolvi trocar a chave do carro e o controle por essa chave canivete que tem as duas funções em um lugar só:

CHAVE CANIVETE ECLIPSE COM COMANDOS DO ALARME EMBUTIDOS (o logo da FORD eu consegui de brinde rssss):

Agora to livre do barulho de controle de alarme batendo na fechadura e ainda da pra pagar um sapo com chave com comando pra travar/destravar portas igual aos GOLF'S e ASTRA'S originais da vida:

Vale lembrar que esse tipo de chave tem tambem um modelo igual para os alarmes da positron (a lamina da chave não acompanha o produto mas um chaveiro vai cobrar uns R$ 15,00 pra fazer uma lamina dessas

Olá pessoal...

Comprei pelo ML uma canivete idêntica a esta do nosso amigo, mas com alarme Positron e para a minha decepção o local apropriado para alojar o Transponder é mais curto do que o mesmo !!!

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se sim, como foi resolvido ?

Abraços...

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
amigo,

verifique se o transponder esta dentro de uma capinha de borracha, se for o caso voce pode tirar essa capinha para que ele caiba
no lugar apropriado, ou mesmo pode colocar ele em outro lugar da chave, fica susse que ele vai funcionar do mesmo jeito.

boa sorte

aoliveira

Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:amigo,

verifique se o transponder esta dentro de uma capinha de borracha, se for o caso voce pode tirar essa capinha para que ele caiba
no lugar apropriado, ou mesmo pode colocar ele em outro lugar da chave, fica susse que ele vai funcionar do mesmo jeito.

boa sorte

Cara, nas minhas chaves (principal e reserva) o Transponder não vem com esta tal proteção de borracha, mas eu consegui fixá-la com aquela fita adesiva dupla-face (potente) de silicone da 3M em outro ponto da carcaça que tem um espaço livre e que fica próximo da lâmina. Esta fita adesiva tem 1 mm de espessura e por ser de silicone, irá ajudar a amortecer uma futura e certa queda acidental...

Abraço

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
aoliveira qual a cor do seu transponder?? laranja??

aoliveira

Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:aoliveira qual a cor do seu transponder?? laranja??

ammauricio, o Transponder da minha chave original é igual a este da foto, porém, sem esta proteção !

https://redcdn.net/ihimizer/img577/6624/dsc00178t.jpg

Abraço

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
no caso ja sem a parte laranja correto?

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
que estranho, pra mim que o transponder ficava dentro dessa capa de borracha que ficava dentro da chave.

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
O meu é assim marcos!! fica dentro da capa q fica dentro da chave!!

aoliveira

Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:que estranho, pra mim que o transponder ficava dentro dessa capa de borracha que ficava dentro da chave.

Marcos, estava vendo a foto da sua chave original e reparei que a logomarca da Ford é estampada na mesma e a da minha chave original é de silicone, tipo um adesivo. O modelo da minha é igual ao da sua, com excessão desse detalhe !!!

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
o modelo da chave do marcos é mais antigo, ou não original!! as novas vem com esse adesivo!

aoliveira

Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:o modelo da chave do marcos é mais antigo, ou não original!! as novas vem com esse adesivo!

Será que tem alguma coisa haver por esse detalhe ?!

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
acredito que não. a minha é igual a sua e tem a capa plástica!! inclusive a minha 2011 e a 2008 são iguais as chaves!!

aoliveira

Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:acredito que não. a minha é igual a sua e tem a capa plástica!! inclusive a minha 2011 e a 2008 são iguais as chaves!!

Só para desencargo de consciência, acabei de pegar a chave reserva e retirei o Transponder dela só para tirar a dúvida de que as duas são iguais... e são iguais !!!
Agora precisamos da ajuda dos nossos amigos do Forum para saber se mais alguém tem da mesma chave que a minha só por curiosidade...

Abraço

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
coloca uma foto dos teus q fica mais fácil pra galera ver!!!!

marcio tottene

Membro Pro
Membro Pro

Estou com o mesmo problema, instalei o alarme da positron para usar a chave canivete, já levei em 3 chaveiros e os 3 dizem o mesmo, adaptar a lamina é facil, custa R$15, mas o transponder não serve nesta chave, ele é maior do que o espaço disponivel.
Os 3 nem abriram a chave para medir ou qq coisa, me dispensam direto.

Alguem tem algum chaveiro para indicar, ou alguma solução para este mico que eu me encontro?

abraço
Marcio

chiquinhotapeceiro

Iniciante
Iniciante
sou novo por aqui e acabei de comprar um eco 2006 modelo 2007 e qro adaptar uma chave canivete e gostaria de saber se alguem conseguiu uma q de certo no comando quadrado com 3 botoes e gostaria de saber onde conseguiram se posivel com telefone.
aguardo ajuda de vcs

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
Galera pra quem esta querendo a chave canivete, rodando no mercado livre, achei essa que ja vem pronta com o alarme original!! basta codificar o controle e colocar o transponder dentro dela!!

Chave Canivete Mercado livre

Lucas

Developer
Developer
Lá em "Perguntas ao vendedor" tem uma reclamação de um proprietário de EcoSport que não conseguiu fazer a programação da chave, será que é por causa do ano da Eco?

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
Também vi. mas se vc reparar, ele fala q tem alguns modelos q não consegue, mas eu acredito mais é que o cara que comprou não sabe fazer a programação, só vc dar uma olhada lá no tópico sobre a programação do controle, que tem muita gente que não consegue fazer a programação, que é meio chatinha mesmo. mas ele mesmo fala tmb na resposta, que se não der certo ele devolve o $$$$. parece ser um cara confiavel, eu vou comprar com ele, e informo se é confiavel!!

deepbluemx3

Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Olá pessoal

...
Assim que meu Ecosport voltar da lavagem e higienização completa, ele acabou de chegar da pintura de pchoqs etc, e sucegar um pouco aqui na loja, vou comprar essa chave canivete pra me livrar daquele controle chato que fica pendurado na chave... Evil or Very Mad

Última edição por deepbluemx3 em Qui Fev 02, 2012 12:01 pm, editado 1 vez(es)

Lucas

Developer
Developer
ammauricio escreveu:Também vi. mas se vc reparar, ele fala q tem alguns modelos q não consegue, mas eu acredito mais é que o cara que comprou não sabe fazer a programação, só vc dar uma olhada lá no tópico sobre a programação do controle, que tem muita gente que não consegue fazer a programação, que é meio chatinha mesmo. mas ele mesmo fala tmb na resposta, que se não der certo ele devolve o $$$$. parece ser um cara confiavel, eu vou comprar com ele, e informo se é confiavel!!

É justamente isso, o cara que reclamou tem uma Eco 2007, o problema é não funcionar na minha que tb é 2007, por isso que perguntei se não funciona em alguns modelos por causa do ano da Eco.

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
como o vendedor falou q devolve o $$, acho q vale o risco!! e é bem mais bonita q a canivete tradicional!!

Dolphim

Membro Platinum
Membro Platinum
Eita lasqueira!!! O Lucas mudou o avatar!
Vamos ter que reaprender "quem é quem".

(Só restou o escudo vermelho)kkk

http://www.adolfolima.blogspot.com/

aoliveira

Iniciante
Iniciante
marcio tottene escreveu:

Estou com o mesmo problema, instalei o alarme da positron para usar a chave canivete, já levei em 3 chaveiros e os 3 dizem o mesmo, adaptar a lamina é facil, custa R$15, mas o transponder não serve nesta chave, ele é maior do que o espaço disponivel.
Os 3 nem abriram a chave para medir ou qq coisa, me dispensam direto.

Alguem tem algum chaveiro para indicar, ou alguma solução para este mico que eu me encontro?

abraço
Marcio

Cara, depois de quebrar a cabeça com a minha canivete, consegui instalar o Transponder nela !
Se você abriu a sua chave, deve ter reparado que tem um lugar apropriado para instalar o Transponder, mas o espaço é pequeno e por isso não cabe o da Eco, certo ?
Pois bem... esqueça este local da chave !
Na tampa da chave que segura a dobradiça da lâmina, tem um espaço totalmente inútil mas que cabe o Transponder. Basta usar fita dupla face da 3M (aquela "verdinha") para prender no canto desta capa, lembrando que a parte dourada do Transponder sempre tem que ficar no sentido da lâmina da chave.
Fiz com a minha e está funcionando perfeitamente !!!
Se estiver disposto a tentar fazer, depois diga aqui no Fórum se deu certo...

Abraço

Lucas

Developer
Developer
Dolphim escreveu:Eita lasqueira!!! O Lucas mudou o avatar!
Vamos ter que reaprender "quem é quem".

(Só restou o escudo vermelho)kkk

Este é o desenho da camiseta que mandei fazer, o cara desenhou minha Eco igualzinha rsrsrsrs.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: