EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave Canivete

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal

Eu tinha um alarme eclipse instalado no meu carro, ele veio com esse controle:

CHAVE ORIGINAL ECOSPORT + CONTROLE ORIGINAL DO ALARME ECLIPSE:
Chave Canivete - Página 5 Dsc00118vt

Depois de um tempo eu percebi como é chato esse controle ficar batendo ali na fechadura do carro quando ta em movimento e então resolvi trocar a chave do carro e o controle por essa chave canivete que tem as duas funções em um lugar só:

CHAVE CANIVETE ECLIPSE COM COMANDOS DO ALARME EMBUTIDOS (o logo da FORD eu consegui de brinde rssss):
Chave Canivete - Página 5 Chavecaniv1

Agora to livre do barulho de controle de alarme batendo na fechadura e ainda da pra pagar um sapo com chave com comando pra travar/destravar portas igual aos GOLF'S e ASTRA'S originais da vida:
Chave Canivete - Página 5 Chaveccaniv2

Vale lembrar que esse tipo de chave tem tambem um modelo igual para os alarmes da positron (a lamina da chave não acompanha o produto mas um chaveiro vai cobrar uns R$ 15,00 pra fazer uma lamina dessas

Última edição por Marcos-CWB em Seg Mar 21, 2011 7:39 pm, editado 3 vez(es)

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar Medeiros escreveu:É mesmo, Willians. Segundo o manual do Eco, o procedimento que você sugeriu só é possível com a presença de duas chaves codificadas, para codificar uma terceira. Manual do Eco 2009 - comandos e equipamentos - Codificação das chaves - pág. 5-40:

1 - Insira a 1ª chave codificada e gire para a posição "II".
2 - Volte para a posição "0" e, dentro de 5 seg., retire e insira a 2ª chave codificada e gire para a posição "II" em até 5 seg.
3 - Em até 5 seg. volte para a posição "0" e retire.
4 - Insira a chave não codificada e pronto.

Fernando, você tentou este procedimento? Ao que parece o Eco reconhece as chaves codificadas por um número, pois só podem ser codificadas até 8 chaves.

Abs
Testei o procedimento sim Josimar, porém não funcionou. Desconfiei até do CODE estar errado para o meu carro. Para codificar o CODE foi necessário a utilização do scanner. Para codificar o controle do alarme foi fácil utilizando metodo de colocar a chave na ignição e girar x vezes e apertar os dois botões ao mesmo tempo.

O que não funcionou foi o processo para codificar o CODE sem o uso do scanner.

abraços

EFEMOTA

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

efemota

efemota
Administrador
Administrador
willians.santana.3 escreveu:Não tinha uma história de que dava pra codificar uma outra chave tendo pelo menos duas que funcionem no próprio carro?
Alguém já testou isso?

Sei que funciona com o alarme pois o meu estava desprogramado. Levou 5 min e zero reais Wink

[]s
Oi Willians, eu consegui programar o controle, mas a chave (CODE) somente com o uso do scanner do chaveiro.

Abraços

EFEMOTA.

efemota

efemota
Administrador
Administrador
José Renato Rodrigues escreveu:Boa tarde
Tenho duas dessas chaves, consegui colocar o CODE, através do vídeo, transferi a placa para a chave e qdo aperto os botões nada acontece, parece que a distancia é muito grande e não aciona o alarme. Alguém teve este problema? Podem me dar alguma dica? Obrigado. Abraços.
Olá José Renato Rodrigues, realmente tem que ter muita paciência e critério na montagem da chave, senão os botões do controle não alcançam a placa, e a bateria fica sem contato também.

Abraços

EFEMOTA

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Que pena.
Eu quero comprar uma chave dessas, mas só de pensar na aporrinhação de levar em chaveiro pra codificar...

O alarme funcionou tranquilo na minha eco. Pensei q fosse rolar o mesmo com a chave.
Talvez a chave tenha que ser ativada primeiro no scanner pra depois funcionar...
Vai saber...

[]s

efemota

efemota
Administrador
Administrador
willians.santana.3

Vale muito a pena, mas pense no modelo original. É bem mais bonita.

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Qual a original? (já que a eco não vinha com nenhuma)

Essa?
Chave Canivete - Página 5 Chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo3_MLB-O-5101159814_092013

Ou essa?
Chave Canivete - Página 5 Chave-canivete-placa-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo_MLB-F-3707068664_012013

Estou pensando na segunda por achar mais bonita. Mas acho que a segunda deve proteger melhor o circuito do alarme contra água (chaves molham eventualmente). Quem já abriu o controle original pra trocar a bateria deve saber como é bem protegido...

[]s

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Essas que vc mostrou é igual a minha. Quando eu comprei podia optar por um dos dois modelos. Resolvi seguir a tendência do controle original.

A modelo 2010 em diante era possível comprar com a chave canivete já de fábrica.

Abaixo algumas fotos da chave canivete original EcoSport 2010 em diante.

Chave Canivete - Página 5 Nwok

Chave Canivete - Página 5 Jfg4

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Essa eu nunca tinha visto, nem vi ainda pra vender...
vou procurar. Achei mais bonita e parece bem protegida também...

[]s

Lucas

Lucas
Developer
Developer
willians.santana.3 escreveu:Essa eu nunca tinha visto, nem vi ainda pra vender...
vou procurar. Achei mais bonita e parece bem protegida também...

[]s

A minha é dessa ai, comprei em Minas, divisa com o Rio, um chaveiro lá tinha umas duas destas.

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
efemota escreveu:Essas que vc mostrou é igual a minha. Quando eu comprei podia optar por um dos dois modelos. Resolvi seguir a tendência do controle original.

A modelo 2010 em diante era possível comprar com a chave canivete já de fábrica.

Abaixo algumas fotos da chave canivete original EcoSport 2010 em diante.

Chave Canivete - Página 5 Nwok

Chave Canivete - Página 5 Jfg4

Essa é legal mesmo, achei melhor do que as outras, achei estranho foi o jeito que a chave fica, a outra fecha na lateral, essa é tipo um canivete mesmo.

http://philldesigner.com.br

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu tambem achei estranha a posição da lamina mas a FORD fez isso pra se
diferenciar das outras marcas, besteira.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu ia  comprar uma na china, mas acabei esquecendo

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pra quem tiver interesse, achei a chave no ML por R$200,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544339425-telecomando-canivete-ford-ecosport-fiesta-alarme-original-_JM

Ainda precisa de copiar a chave, codificar o transponder e sincronizar o alarme.
Coisa de R$300,00 a brincadeira toda. 

Pra quem quer muito, é a chance. Eu acho mais prático a genérica que usa o alarme + transponder originais e só precisa da cópia da chave.
Mas sem sombra de dúvida que a original é mais bonita.

[]s

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vô esperar o zanetti colocar um link de um mais barato, não sei como mais ele sempre acha! sihsihsishishis

Chave Canivete - Página 5 WwmQbLo
Chave Canivete - Página 5 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pedi ao vendedor pra anunciar o produto no nosso forum. Vamos ver se conseguimos algum tipo de desconto.

Rodrigo Melo

Rodrigo Melo
Iniciante
Iniciante
EcoSportClub 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543552064-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM

Sabem me dizer se posso comprar essa chave mesmo. So confirmando Modelo I né!?

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seu controle do alarme tem 4 botões?

Rodrigo Melo

Rodrigo Melo
Iniciante
Iniciante
Chave Canivete - Página 5 Controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-ford-ka-ranger-bot_iZ11XvZmXpZ2XfZ6860061-11-1.jpgXsZ6860061xIM

Minha chave é igual essa!

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É que o meu só tem 3 botões, pelo que vi serve, só tem que pedir a lâmina tipo I

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Rodrigo Melo olha o link que postei na página 4 deste tópico.

Estou utilizando este modelo, porém o material plastico da chave não muito bom.

Pretendo trocar a minha pelo modelo original.

Abraços

Rodrigo Melo

Rodrigo Melo
Iniciante
Iniciante
Ví que os plásticos internos não são muito bons mesmo.

Tem quanto tempo que você tem essa modelo de chave canivete?!

Quero trocar, pois a chave original é muito feia.

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não tem um ano rs Rodrigo Melo.

Olha a original nesta página mesmo deste tópico...mensagem 110.

Sad

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Achei uma chave canivete paralela bonitinha.

Chave Canivete - Página 5 Chave-canivete-controle-alarme-ford-fiesta-ecosport-ka-7548-MLB5230446780_102013-O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546615752-chave-canivete-controle-alarme-ford-fiesta-ecosport-ka-_JM

Uma alternativa intermediária entre a mais simples e a original.

[]s

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Gostei dessa Willians!

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não sei se é boa e resistente, mas tem menos cara de vagabunda que a outra opção. E custa menos que a original.
Apesar de ter um amigo anunciando 3 chaves originais com um preço bacana nos classificados. Wink

[]s

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: