EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Abertura da porta da mala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Recentemente a bateria do controle remoto da minha eco 2008 acabou e descobri, quando precisei abrir a mala, que a porta não tem como abrir por fora e também não tem botão no painel da eco, como ocorre com o voyage ou o ka, por exemplo, para abrir a mala...

Neste caso, como fazer pra abrir a mala sem ter o controle do alarme?

Outra coisa que nunca entendi: meu alarme é o original de fábrica, com quatro botões, então, porque o botão azul, com desenho da mala, não faz nada? Pra abrir a mala tenho que apertar duas vezes seguidas o botão de abrir a porta (cadeado aberto)...

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estranho, o meu é 2008 e só tem 3 botões, abre e fecha tudo com um aperto e é original

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
mtmello2003, desculpa se eu não entendi o seu relato, mas se ocorrer de acabar a carga da bateria do controle, você têm sim como abrir o porta-malas pela maçaneta normalmente.
Assimilando que, pode-se abrir a porta esquerda dianteira com a chave mesmo sem o controle remoto, o que destrava todas as portas inclusive o porta-malas, bastando puxar a maçaneta, exceto se a fechadura estiver com defeito ou emperrada, se for o último caso citado, basta colocar um lubrificante tipo WD40 ou similar.
Minha eco é 2009 e o controle, igualmente como citou o colega Zanetti, têm três botões. Isso, nos remete à idéia de que o seu controle, talvez, foi inserido na carcaça do modelo com 4 botões(não sei se fisicamente é possível isso), ou um modelo de 4 botões foi gravado para uso com a sua central.
Abç

#4
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Hmmmmm, pelo que vocês dizem, o correto da eco 2008 seria o controle de três botões. A minha, quando comprei (usada) já veio com a carcaça de 4 botões.

Quanto a porta da mala, sempre funcionou assim: só destrava se apertar duas vezes seguidas o botão de abrir a porta do alarme. Pela chave as demais portas abrem, menos a mala... Foi aplicar um Wd 40 pra ver se muda alguma coisa...

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
mtmello2003 escreveu:Hmmmmm,  pelo que vocês dizem, o correto da eco 2008 seria o controle de três botões. A minha, quando comprei (usada) já veio com a carcaça de 4 botões.

Quanto a porta da mala, sempre funcionou assim: só destrava se apertar duas vezes seguidas o botão de abrir a porta do alarme. Pela chave as demais portas abrem,  menos a mala... Foi aplicar um Wd 40 pra ver se muda alguma coisa...
Testa lá e depois conte-nos como ficou. Logo que comprei a minha, a primeira vez que fui abrir o porta-malas a fechadura emperrou, não abriu de jeito nenhum, estava chovendo e tive que retirar uma mala que estava lá por trás do banco. No outro dia fiz a aplicação de um lubrificante e não mais apresentou o defeito, está funcionando direitinho.
Agora, o fato de você ter que clicar "duas vezes" no cadeado é que estou estranhando, pode até ser um desgaste na trava elétrica.
O pior é que não sabemos do histórico de uso e/ou defeitos ou adaptações pelo antigo dono.
Abç

#6
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Vou comprar um wd e posto aqui o resultado.

Realmente estranho, mas não falha: apertando duas vezes o botão de abrir, destrava a mala na boa! Pra mim era esse o padrão normal do carro! Rs...

#7
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Dando feedback

Tinha uma borra de sujeira com graxa na fechadura da porta traseira. Limpei com óleo spray desengripamte e ficou perfeito.

Agora quando abro as portas, a mala abre de primeira!

Obrigado pela dica.

#8
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
mtmello2003, que bom que deu certo e sem muito trabalho. Outra coisa importante que você fez foi dar o feedback, isso ajuda muito outros colegas.
Abç

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos