EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Arrombamento pela fechadura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jess2812

jess2812
Iniciante
Iniciante
Olá!
Há 8 meses adquiri meu novo ecosport modelo freestyle 1.6, zero. E nesses oito meses ja sofri dois furtos por arrombamento pela fechadura do motorista. Nas duas vezes, ao chegar no carro, reparei que o alarme, que é de fábrica, não tocava sendo que eu havia trancado o carro e acionado o alarme normalmente como sempre faço. Na primeira vez levaram minhas rodas esquerdas e uma tentativa de levar o estepe. Encontrei meu carro em cima do seu próprio macaco e levaram também a chave de roda. Com o ocorrido, coloquei a trava de segurança nas rodas e ando com as duas chaves (estepe e rodas) sempre comigo. Há uma semana, meu carro sofreu novamente o mesmo arrombamento na porta do motorista. Eles pegam uma chave, alicate, não sei, e amaçam a lataria de forma que possa retirar o pedaço da maçaneta e assim abrir o carro sem que o alarme acione. Isso é comum acontecer em ecosports? Como podemos driblar essas falhas da ford?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


Infelizmente, este é um dos muitos problemas relacionados ao novo Ecosport.


Em vários tópicos já discutimos este assunto. Este aqui é o principal. Dê uma olhada:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1567-alarme-novo-ecosport-nao-emite-aviso-sonoro-e-nao-fecha-os-vidros-das-portas


Sinceramente, eu tentaria colocar um outro alarme, instalado pela própria CSS Ford. Este original não presta.


Abs

#3
 victor07

victor07
Iniciante
Iniciante
jess2812 escreveu:Olá!
Há 8 meses adquiri meu novo ecosport modelo freestyle 1.6, zero. E nesses oito meses ja sofri dois furtos por arrombamento pela fechadura do motorista. Nas duas vezes, ao chegar no carro, reparei que o alarme, que é de fábrica, não tocava sendo que eu havia trancado o carro e acionado o alarme normalmente como sempre faço. Na primeira vez levaram minhas rodas esquerdas e uma tentativa de levar o estepe. Encontrei meu carro em cima do seu próprio macaco e levaram também a chave de roda. Com o ocorrido, coloquei a trava de segurança nas rodas e ando com as duas chaves (estepe e rodas) sempre comigo. Há uma semana, meu carro sofreu novamente o mesmo arrombamento na porta do motorista. Eles pegam uma chave, alicate, não sei, e amaçam a lataria de forma que possa retirar o pedaço da maçaneta e assim abrir o carro sem que o alarme acione. Isso é comum acontecer em ecosports? Como podemos driblar essas falhas da ford?

Bom dia jess, bom dia pessoal!
Vi o problema de vcs com o alarme original de fábrica Ford e estou tendo um problema semelhante, só que com o NewFiesta. Inclusive estou com um processo tramitando na justiça de brasília questionando defeito no alarme. Se tiver alguém deste fórum que se habilite ou conheça alguém que possa se habilitar (proprietário do Ecosport, NewFiesta, ou outro veículo ford com problema de alarme de fábrica) em participar do referido processo como testemunha relatando os problemas que têm enfrentado com o alarme de fábrica será de grande valia. Quem estiver interessando, por favor, entre em contato o mais breve pelo Wahtsapp: (61) 83511056.

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Bom dia,
Victor07, fiz um teste no alarme da minha eco, travei, acionei o alarme, depois de 20 segundos, tempo necessário para acionar o sistema volumétrico, peguei a chave reserva(sem o controle e sem o transponder), abri a fechadura e o alarme funcionou perfeitamente, resumindo a situação, minha eco é mais antiga, freestyle 2009 e o sistema está funcionando perfeitamente.
Esse bug, salvo alguns casos, realmente é no sistema mais novo.
Enquanto o processo rola na justiça, encontrei um paleativo que resolve o problema. Trata-se de um tutorial postado no youtube por Rodrigo Foltran, e o veículo é um Newfiesta, mas acredito que serve para outros modelos. Se for o caso um bom eletrecista, com essas dicas faz pra você, ou você mesmo pode fazer.
Detalhes em:
https://www.youtube.com/watch?v=zcn6rZwMBWs

Abç

#5
 victor07

victor07
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:Bom dia,
Victor07, fiz um teste no alarme da minha eco, travei, acionei o alarme, depois de 20 segundos, tempo necessário para acionar o sistema volumétrico, peguei a chave reserva(sem o controle e sem o transponder), abri a fechadura e o alarme funcionou perfeitamente, resumindo a situação, minha eco é mais antiga, freestyle 2009 e o sistema está funcionando perfeitamente.
Esse bug, salvo alguns casos, realmente é no sistema mais novo.
Enquanto o processo rola na justiça, encontrei um paleativo que resolve o problema. Trata-se de um tutorial postado no youtube por Rodrigo Foltran, e o veículo é um Newfiesta, mas acredito que serve para outros modelos. Se for o caso um bom eletrecista, com essas dicas faz pra você, ou você mesmo pode fazer.
Detalhes em:
https://www.youtube.com/watch?v=zcn6rZwMBWs

Abç

Valeu Xave,
Vi o vídeo e o procedimento demonstrado comprova que o problema enfrentado pelos proprietários de Ecosport, NewFiesta e Novo Ka (um funcionário da concessionária onde deixei o meu NF para reparos na porta me disse hj que o KA também está com a mesma vulnerabilidade) é de fácil solução para a Ford. Agora se EU vou fazer isso no meu carro perco a garantia com 6 meses de uso.  Então..., não me venderam um alarme volumétrico embutido no carro e no preço? Agora eu quero um alarme volumétrico que atenda ao que se deve esperar de um alarme volumétrico qualquer, nem que tenham que instalar no meu carro um Positron Keyless (que é o alarme comercializado pelas concessionárias Ford). Esse é o objeto do processo.

#6
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Complicado... scratch
Melhor ter seguro junto.

#7
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Já entraram 2 vezes na minha nova eco estourando o miolo da chave. Por sorte só levaram pequenos pertences e nao quebraram nada.

Hoje nao consigo colocar mais a chave lá, um dia que acabar a bateria do controle estarei perdido ...

O incrivel é que em nenhuma das duas vezes o alarme tocou.. Levei na CSS e fizeram diversos testes e disseram que o volumetrico está OK, porém a abertura da porta desativa o volumetrico. Absurdo isso.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A solução é colocar outro alarme

#9
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Estou estudando isso, colocar um outro com sensor de presença

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos