EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Onde vocês compram peças pro Eco 4x4???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
To precisando de peças pro meu Eco 4x4 e ta complicado, pois a original é extremamente cara e as paralelas são muito vagabundas. Gostaria de algumas lojas na internet mesmo porque moro no interior da Bahia e aqui é difícil de achar peça do 4x4.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que tipo de peças, Asprino?


As da tração são realmente específicas e difíceis de achar, até mesmo nas CSS Ford. Mas o bom é que raramente nós vamos precisar delas (ai de nós se precisarmos...).


Já as demais são compartilhadas com os outros modelos, especialmente as 2.0 manuais ou automáticas.


Na semana passada concluí minha revisão de 70.000 km. Você deve ter visto o tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t3104-revisao-de-70-000-km#39880


Fui pesquisar um rolamento da polia da correia Poly-V. Na CSS custava R$ 518,00! Comprei por R$ 90,00 do mesmo fabricante...


A mesma coisa com os cilindros de freio das rodas traseiras. Na CSS cada um custava R$ 417,00! Comprei por R$ 70,00 cada...


Já a bomba d´água custava pela internet R$ 320,00 + frete. Comprei na CSS por R$ 270,00!


Wink

#3
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Cara, to precisando de peças da suspensão dianteira, que eu acho que na verdade são iguais as da 4x2.

2x Articulação da caixa de direção - marca TRW
1x Terminal de direção direito - TRW
2x Bucha da bandeja - Axios

Eu achei aqui na minha cidade tudo por 313,00, sendo 2x 64,00 + 87,00 + 2x 49,00 respectivamente.

Josimar, a suspensão dianteira ta fazendo barulho quando ando em rua de paralelepípedo e o carro ta com 49 mil km.

Eu levei em 3 mecânicos e um falou que precisa trocar as bandejas, os terminais de direção e as articulações da caixa de direção.

Outro falou que precisa trocar as buchas da bandeja e os coxins do amortecedor.

O terceiro é aquela relação lá de cima. O que você acha pela sua experiencia em Eco 4x4? Será que tá tão estragado assim como o primeiro falou?

Ahh, o que é CSS? Tem site? Razz

Abs.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu e minha mania de usar siglas... CSS Ford são as Concessionárias Ford.


O mais próximo distribuidor Ford fica bem pertinho, em Itabuna:


Indiana Itabuna - Av. José Soares Pinheiros, 910 - 73- 3214 8700.


Já tive vários problemas com suspensão dos Ecos, até porque abuso um pouco nas estradas vicinais, mas o Eco 4WD é o que uso mais e nunca mexi muito na suspensão.


Há 6 meses troquei:

02 Bieletas - R$ 46,00 cada.

02 Buchas da suspensão traseira - R$ 36,00 cada.

02 Buchas da bandeja dianteria - R$ 40,00 cada. 


Então, acho que esses preços que você citou estão bem razoáveis.


Eu ficaria com a opinião do terceiro mecânico. Foi muito bom você levar em mais de um. Estas peças da suspensão dianteira são compartilhadas com os outros ecos e muitas com o Fiesta. Então não é tão difícil assim de conseguir.


Boa sorte!

#5
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Sobre CSS, disfarça... kkkk

Aqui na Indiana é tudo muito caro, por exemplo, bandeja dianteira, 680,00 na memorial peças ford em São Paulo e na Indiana é 1.200,00. Tudo que pesquisei na Indiana é muito mais caro do que fora e ainda tem 15 dias de prazo de entrega.

A marca das peças são boas, mas vou procurar as originais da Ford também.

Mas você acha que com essa quilometragem de 49 mil km o carro estaria tão ruim quanto o primeiro disse, ou você acredita que é mais como o terceiro disse? Ou o segundo? Pela sua experiencia em Ecos...

Abs.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, nas distribuidoras as peças em geral são mais caras. Mas tudo depende, como exemplifiquei acima. Sempre faço orçamento também nas concessionárias, para comparar o preço.


Como eu disse antes, prefiro a opinião do terceiro mecânico, pois dificilmente se troca a bandeja completa. Trocam-se as buchas.


Aliás, em toda revisão, que até os 70K sempre fiz na CSS, sempre foi trocada uma ou outra bucha. E pasmem, cada uma custava apenas alguns reais...


Manutenção é algo que qualquer máquina sempre vai precisar. A galera costuma se assustar quando tem que investir na manutenção preventiva, mas fazendo isso evitam-se gastos maiores e surpresas desagradáveis.


Eu uso e abuso dos meus carros, mas mantenho as revisões sempre em dia. Não economizo na hora de manter o carro em ordem. Tenho até estoque de óleo em casa. Às vezes viajo milhares de km por lugares ermos e acabo trocando o óleo no meio do caminho.


Outro dia o Dolphim fez as contas e parece que já rodei de Eco o suficiente para dar algumas voltas na terra, pela linha do equador...


Aliás, minhas férias começaram hoje! Tenho várias viagens previstas, mas talvez inclua uma passada pelo litoral sul da Bahia. Daí vou finalmente conhecer Ilhéus! Quem sabe não fazemos um eco-encontro aí?


Driver

#7
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Vou olhar os preços segunda-feira na CSS pois estava viajando e cheguei hoje.

Venha mesmo, Ilhéus é bem bonita.

Se vier mesmo me avise!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos