EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

duvida consumo na gasolina e o mesmo no alcool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
bom dia amigos.
minha duvida e, ando somente no álcool com minha eco. porem pelo menos em dois em dois meses, dou uma tanqueada na gasosa... mais minha eco faz o mesmo km como se fosse no álcool. sera que tem alguma peça desregulada ou com problema. quem tem mais experiencia responde ai.. meu primeiro carro flex..

#2
 larissayorky

avatar
Iniciante
Iniciante
Nossa edson a minha é 1.6 flex, ano 2009, to usando etanol, pois a gasolina aki ta muito caro, meu carro nao faz mais que 5km com 1l ai em CBA é mais barato, sempre vou ai, dai aproveito e encho o tanque, sou de primavera do leste.

#3
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
larissayorky escreveu:Nossa edson a minha é 1.6 flex, ano 2009, to usando etanol, pois a gasolina aki ta muito caro, meu carro nao faz mais que 5km com 1l  ai em CBA é mais barato, sempre vou ai, dai aproveito e encho o tanque, sou de primavera do leste.

Pois e Larissa, e que nao vejo vantagem, pois coloco Gazoza nela e faz a mesmo km como se fosse no alcool. 6.0 km. com ar ligado. se a minha fizesse pelo menos 8 ou 9 km so ia andar na gazosa.... respondem ai amigos. sera que tenho que andar cmais vezes na gasosa para ela se acostumar ou o sensor detectar o combustivel?

#4
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
larissayorky escreveu:Nossa edson a minha é 1.6 flex, ano 2009, to usando etanol, pois a gasolina aki ta muito caro, meu carro nao faz mais que 5km com 1l  ai em CBA é mais barato, sempre vou ai, dai aproveito e encho o tanque, sou de primavera do leste.

Muito Bonita sua eco...mesma cor e ano da minha... Bom uso....

#5
 presley

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Acredito que você pegando estrada só na gasolina ela vai ajustando o computador de bordo e ficará mais economica que no alcool.





azer
EDSON JR CUIABA escreveu:bom dia amigos.
minha duvida e, ando somente no álcool com minha eco. porem pelo menos em dois em dois meses, dou uma tanqueada na gasosa... mais minha eco faz o mesmo km como se fosse no álcool. sera que tem alguma peça desregulada ou com problema.  quem tem mais experiencia responde ai.. meu primeiro carro flex..

#6
 larissayorky

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha na gasolina dentro da cidade faz em media de 7km , na br maximo 10,5 ja fiz as contas

#7
 larissayorky

avatar
Iniciante
Iniciante
Essa é a minha, passei 3meses procurando pra achar uma cor que eu gostasse, rss


#8
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bonito carro, parabéns

#9
 presley

avatar
Membro Jr
Membro Jr
A minha faz entre 8 a 8,5 cidade e 14 estrada, más vai muito da forma com que cada um dirigi.


larissayorky escreveu:A minha na gasolina dentro da cidade faz em media de 7km , na br maximo 10,5 ja fiz as contas

#10
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Vou fazer o teste de hoje ate do fim do ano vou andar na gazolina, vi em um site que tem que abastecer na gazoza pelo menos tres tanque p ele detectar o.combustivel, no caso gasolina.

#11
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
EDSON JR CUIABA escreveu:Vou fazer o teste de hoje ate do fim do ano vou andar na gazolina, vi em um site que tem que abastecer na gazoza pelo menos tres tanque p ele detectar o.combustivel, no caso gasolina.
alien
Linda sua eco msm, eu tava atraz. Da branca mais nao achei fui. De prata msm, nao me.arrependo..esconde a sujeira kkkkk

#12
 Ecolife

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Está acontecendo comigo andei por um mês no álcool agora que voltei pra gasolina ela está indo embora como se ainda fosse álcool,
vi que o ADG da hightorque configurou um carrro que estava falhando quando andava com combustível diferente para o atual,
creio que está rolando o mesmo o carro ainda não percebeu que está na gazoza loading

#13
 brunollo

avatar
Membro
Membro
Edson: em primeiro lugar NÃO É NORMAL nenhum motor flex dar a mesma km usando gasolina ou álcool.
Em segundo lugar, uma central flex (qualquer uma) reconhece IMEDIATAMENTE a diferença de combustível ou a mistura de qualquer um dos dois. A diferença é visível no consumo.
Então eu, de longe assim, só consigo pensar em gasolina adulterada, com muito álcool ou água, ou então algum problema de ignição. Cabos e velas desgastados afetam o consumo e toda a rotação antes de afetar o desempenho de forma perceptível, uma vez que o desempenho começa a cair a partir dos giros mais altos.

#14
 antonio silva marques


Membro Jr
Membro Jr
quando peguei a minha que é 2008 fiz uma revisão top,ficou fina!
abasteci 3 x com gasolina,depois passei pro álcool,que uso desde então,o consumo é o mesmo,sendo que que gasto 110 pratas (44 litros de 2.45) sendo que na gasosa seria mais de 150 pratas .

#15
 brunollo

avatar
Membro
Membro
Antônio, qual está sendo a média de consumo de cada tanque? Eu observo que a Eco tem médias de consumo de álcool mais próximas de gasolina que a maioria dos motores Flex. Isso ocorre porque a taxa do motor da Eco é mais alta, adequada ao álcool. Isso provoca uma mistura mais fina no álcool, que trabalha mais eficiente. Por outro lado, quando o motor esquenta, a injeção tende a engordar a mistura para evitar batida de pino. Isso aproxima o consumo das duas, mas ainda não o torna igual. de qualquer maneira, o álcool na maioria das vezes é vantajoso no Zetec Rcam Flex. Faz uma série de médias de consumo com critério, uns três tanques direto de gasolina e depois três tanques direto de álcool, anota tudo com cuidado pra comparar o resultado. VC vai observar que são próximos mas o consumo do álcool é um pouquinho maior sim.

#16
 Denis_sbc

avatar
Membro
Membro
Tinha uma 1.6 que fiquei 2 anos e sempre teve o mesmo consumo no Alcool ou Gasolina levei ate para reprogramar e nada agora possuo uma 2.0 aut. e observei a mesmo consumo no alcool e na gasolina 5.4 KM/L

#17
 antonio silva marques


Membro Jr
Membro Jr
brunollo escreveu:Antônio, qual está sendo a média de consumo de cada tanque? Eu observo que a Eco tem médias de consumo de álcool mais próximas de gasolina que a maioria dos motores Flex. Isso ocorre porque a taxa do motor da Eco é mais alta, adequada ao álcool. Isso provoca uma mistura mais fina no álcool, que trabalha mais eficiente. Por outro lado, quando o motor esquenta, a injeção tende a engordar a mistura para evitar batida de pino. Isso aproxima o consumo das duas, mas ainda não o torna igual. de qualquer maneira, o álcool na maioria das vezes é vantajoso no Zetec Rcam Flex. Faz uma série de médias de consumo com critério, uns três tanques direto de gasolina e depois três tanques direto de álcool, anota tudo com cuidado pra comparar o resultado. VC vai observar que são próximos mas o consumo do álcool é um pouquinho maior sim.

média bem medida de 7 km\l ar ligado sempre !
como disse fiz a comparação dos 3 tanques,comparando os combustíveis,melhor mesmo é no álcool,pois ainda tem uns pocotós a mais !
não tenho duvida de que na gasosa o consumo fica pior,pois é cada lixo adulterado que a gente encontra !
outro beneficio que vejo no álcool é a menor formação de borra no motor e tb corpo de borboleta sempre limpo.

#18
 roberto coutinho

avatar
Membro Jr
Membro Jr
a minha eu só coloco etanol, ja usei gasolina mas não vi diferença alguma no desempenho e consumo, já que o etanol esta 65% do valor da gasosa. money

#19
 Samuel Luz

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha 2007 1.6 também está fazendo o mesmo consumo etanol e gasosa, resultado só boto etanol q é mais barato. 5km/l.

#20
 Brignoli

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa Tarde,
A minha Ecosport, é 2006, flex, 1.6 8v....nesse final de semana acabei de verificar o consumo e faz 10 km por litro...na gasolina, dentro de São Paulo, na estrada ainda não verifiquei! Não coloquei álcool para fazer o teste, um dia desses ainda coloco, mas como o nosso combustível anda um lixo, prefiro por enquanto utilizar a gasolina, pois o posto que uso, ainda é confiável!

#21
 Wesley Sampaio

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Olá, boa tarde...

Eu também comprei uma eco a pouco tempo e o 1º tanque eu coloquei álcool e o mesmo, fez em média 7 km/l e o 2º coloquei gasolina e fez os mesmos 7km/l , então postei aqui e um dos amigos do clube me orientou que eu tinha que rodar pelo menos 10km/l com o novo combustível para o modulo reconhecer o combustível que está usando, só ai despois pode desligar o veiculo, e o meu mecânico sugeriu a mesma coisa, sendo assim eu fiz isso, e hoje eu vejo uma diferença no consumo sim, ainda não sei quanto ela está fazendo por que ainda estou com 1/2 tanque de gasolina no veiculo...tente fazer isso, abasteça o tanque por completo, rode 10 km/l sem desligar o motor e depois quando zerar encha o tanque com o mesmo combustível e você terá a noção real do seu consumo...

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum