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Peças para revisão da Ecosport 1.6L Motor Sigma 2012 em diante (nova Ecosport)

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#1
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pessoal,
Como não pretendo realizar a 4ª revisão da minha Eco Freestyle 1.6L 2013 na CSS, devido ao absurdo do valor cobrado (R$1.000,00) para trocar:
Óleo 5W30 – 4,30 litros (mas cobram 5 litros, mesmo a máquina colocar exatos 4,30)
Filtro de Óleo
Troca do Fluido de Freio
Filtro de Combustível
Filtro de Ar
Filtro da Cabine
Filtro Separador
Velas

Resolvi listar as peças que precisam ser trocadas e que podem ser compradas em qualquer boa autopeças.

Dos filtros, somente o da cabine não existe, pelo menos ainda, da marca FRAM. Particularmente prefiro essa marca.

Lembrando que, para quem entende um pouco e gosta de fazer, a troca de todos os items abaixo podem ser realizados em casa, com exceção do filtro de óleo que pode ser trocado onde trocar o óleo.

Quanto ao fluido de freio, não me arriscaria fazer em casa, ai entra o mecânico de confiança. Sempre utilizei da marca Varga (Super DOT4).

O óleo do motor, para mim vai à gosto do cliente, bastando ser de uma marca renomada e seguindo as especificações do manual, no caso 5W30.

Aqui em Jacarepaguá tem uma autopeças que é possível encontrar filtros e velas na embalagem da Motorcraft, sempre que encontrava para a Ranger eu comprava, não tendo, optava por FRAM e NGK.

Filtros

FRAM
Ar – CA10997


Óleo – PH3614


Combustível – G9891F


WEGA
Ar – FAP9296


Óleo – WO152


Combustível – FCI1694


Cabine – AKX35347


Velas
NGK – LTR7A-10 Green 1.0mm de abertura


Cabos
NGK – SC-F35



Última edição por AndreMaurell em Sáb Out 25, 2014 6:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não mencionei que era para o novo modelo, pois, 2012 também tem o modelo anterior e não sei se as peças servem para ele.)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrando que o fluído mais moderno que temos hoje é o DOT 5.1 que tem a temperatura de ebulição maior que dos outros e substitui o DOT 3 e 4

O óleo do motor e o filtro para quem não tem problema de coluna como eu dá para trocar sem problemas

O cuidado maior deve ser com as velas para não dar um torque errado e comprometer a rosca do cabeçote

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti, boa tarde. Podemos utilizar o fluído de freio DOT 5.1 sem problemas então?

Quanto às velas, sempre falo com as pessoas sobre apertos de parafusos e tal, não precisa apertar como se fosse o Hulk, basta rosquear e dar aquele "toque final".

Quanto ao óleo e filtro, aqui em Jacarepaguá tem uma autopeças grande que ao comprar o óleo e filtro, a troca sai por R$10,00 e como a diferença para o preço dos postos é muito grande, compensa muito.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, acabei de trocar o meu que era DOT 4 por DOT 5.1, principalmente por ser automático e sacrificar mais o sistema de freio

Só serve o DOT 5.1, o DOT 5 não é compatível


Caso ainda não tenha trocado o óleo procura comprar um tampão magnético que vende no mercado livre que ele prende as partículas de ferro que ficam circulando no óleo

#5
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