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Duvida no Kit de embreagem ecosport Duratec 2.0 16v 2004

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#1
 Marcos Pereira


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Olá amigos, preciso da ajuda de voces na questão Kit de embreagens eco sport duratec 2.0 16 v 2003/2004, levei em 3 mecânicos e 2 disseram que tem atuador e 1 disse que não tem atuador, estou com medo de comprar errado e me ferrar, alguem pode me dizer com certeza se este kit de embreagem é com atuador mesmo?

veja o que eu encontrei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592628222-kit-embreagem-ecosport-20-16v-duratech-completo-sachs-9589-_JM#questionText


obrigado

#2
 Zanetti


Diamond Titanium
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Vendo na net me parece que tem

veja o kit e o atuador

Bote o cursor do mouse em cima da imagem e aparece a descrição

http://www.altese.com.br/Kit%20Embreagem%20Ecosport%202%40dot%400

#3
 J Junior


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Olha uma foto do bendito aí....

#4
 J Junior


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Acho que serve no Focus também..

#5
 kelvinpmr


Membro Jr
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Bem vamos lá... De embreagem de eco já to expert. Rsrsrsrs começando.

Sua Eco tem dois atuadores hidráulicos um é o máster e outro slave no caso da foto do amigo ai em cima é o escravo que vai no pedal de embreagem propriamente dito, o outro atuador é o rolamento de embreagem que no caso das 1.0, 1.6 e 2.0 4x2 usam rolamento com atuador hidráulico. Normalmente os kits que vendem no mercado livre que vem com atuador, eh o atuador máster que é o rolamento que faz a pressão no disco de pressão da embreagem ou seja, o que vai dentro da caixa, é interessante que se troque os 2 atuadores, mas se a grana Tiber apertada troque o principal, ou seja o rolamento, pois esse se estragar vai ter que fazer o trabalho todo de novo, já o escravo, o trabalho é menor já que o atuador fica no pedal. Se sua eco for 4x4 a historia já é outra, e mais triste! Rssrsr mas espero que tenha entendido, caso negativo só perguntar.

#6
 Marcos Pereira


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bom dia a todos amigos que me responderam, mas gostaria de perguntar ao kelvinpmr, este kit da eco 2.0 16v duratec 2003/2004 2x2, aqui em Campo Grande tem o kit com atuador e sem o atuador ( que vai dentro da caixa e não no pedal ) gostaria de saber qual kit esta correto, pois na loja nem mesmo os vendedores sabem ao certo, estava comprando o da Luk e vejam na foto as diferença entre os kits.

com haste



sem haste apenas rolamento


Lembrando:
Eco 2003/2004 duratec 2.0 16v 2x2

#7
 J Junior


Membro Pro
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Se não me engano o cilindro da foto que enviei lá em cima (o do pedal) é o mestre e o que fica no platô é o escravo...kk, me parece que o kit correto é o da 1ª foto Marcos, dá uma olhada
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html



Nas 4x4 também não é muito diferente, já troquei o sistema de embreagem de Land Rover, que é 4x4 direto é bem semelhante, tem cilindro master no pedal e escravo no platô com haste. Tudo pra ficar mais macio e confortável. Smile

#8
 kelvinpmr


Membro Jr
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opa, vamos lá! realmente me embananei na coisa do manter/slave, mas enfim.

da uma olhada nesse meu tópico, se tiver paciência pra ler vai ser bem informativo.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2785-trocando-embreagem-da-4wd

bem, agora sua questão, vc vai usar a primeira opção ou seja, COM AS HASTES, as 4x4 usam sistema semi-hidraulico, por isso é só o rolamento.

inclusive o disco de embreagem tem uma estria diferente, as 4x4 tem 22 estrias e as 4x2 tem 17 estrias.

resumindo, seu kit tem que ter 220mm, com 17 estrias e usa atuador hidráulico com as hastes.

#9
 J Junior


Membro Pro
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Boa Kelvinpmr! Like

#10
 Marcos Pereira


Membro Pro
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kelvinpmr que doideira, eu li o seu sofrimento, eu sei bem o que é isto pois escrevi o topico a Saga da Eco Sport I e II,kkkkk mas na verdade eu amo a Eco, e agora eu quero trocar o kit de embreagem completo, eu vi a questão do rolamento, no meu kit o rolamento vem junto? eu tenho que comprar Platô, disco, atuador hidráulico com as hastes mais o rolamento? o ruim é vc mandar abrir e faltar peça ai tem que esperar chegar e ficar sem carro 10 dias. e Na boa os Vendedores aqui tão muito mal informado, eu só estou achando o kit pra comprar no ML.

#11
 Marcos Pereira


Membro Pro
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J Junior escreveu:Se não me engano o cilindro da foto que enviei lá em cima (o do pedal) é o mestre e o que fica no platô é o escravo...kk, me parece que o kit correto é o da 1ª foto Marcos, dá uma olhada
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html



Nas 4x4 também não é muito diferente, já troquei o sistema de embreagem de Land Rover, que é 4x4 direto é bem semelhante, tem cilindro master no pedal e escravo no platô com haste. Tudo pra ficar mais macio e confortável.  Smile

J Junior, obrigado pela dica, ajudou muito. Mas este desenho é da 2004? eu não consegui encontrar no link deste ano 2003/2004. Existe o rolamento tambem? ou é só o atuador hidráulico com as hastes??

???

#12
 J Junior


Membro Pro
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Marcos, o link é dos Ecos antigos mas no geral não muda muito das mais novas. O kit completo de embreagem é pra vir disco, platô e o atuador que geralmente já vem com o rolamento agregado. Mas como o Kelvin falou as 4x4 podem ter o rolamento separado (que não é seu caso). Então resumindo o atuador (cilindro escravo) deve vir com o respectivo rolamento, que é esse círculo da foto:



Agora, comprar pela net é um risco, pois podem vir com peças trocadas.
Boa sorte
Abraço

#13
 kelvinpmr


Membro Jr
Membro Jr
Estamos nos sofrimentos!! rsrsrsrs

Bem é isso ai que o J Junior Falou, o rolamento já é embutido no pistão hidráulico.

no meu caso comprei o kit remanufaturado da FF Embreagens, ate o momento nenhum arrependimento. mas não sei daqui a uns 30 mil kms.

compra o original, sachs ou luk se encontrar, tamanho do disco de embreagem: 220mm com 17 estrias, disco de pressão, e o atuador hidráulico, q é esse da foto mesmo!

não vai precisar de mais nada.

Obs. Ate existe um pequeno rolamento de roletes que fica na ponta da cx de marcha, mas dificilmente ele estraga, e só tem como saber se esta ruim quando abrir. mas como eu disse, dificilmente estraga, entao. maos a obra!

#14
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