EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida no Kit de embreagem ecosport Duratec 2.0 16v 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcos Pereira

Membro Pro
Membro Pro
Olá amigos, preciso da ajuda de voces na questão Kit de embreagens eco sport duratec 2.0 16 v 2003/2004, levei em 3 mecânicos e 2 disseram que tem atuador e 1 disse que não tem atuador, estou com medo de comprar errado e me ferrar, alguem pode me dizer com certeza se este kit de embreagem é com atuador mesmo?

veja o que eu encontrei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592628222-kit-embreagem-ecosport-20-16v-duratech-completo-sachs-9589-_JM#questionText

obrigado

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vendo na net me parece que tem

veja o kit e o atuador

Bote o cursor do mouse em cima da imagem e aparece a descrição

http://www.altese.com.br/Kit%20Embreagem%20Ecosport%202%40dot%400

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Olha uma foto do bendito aí....

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Acho que serve no Focus também..

kelvinpmr

Membro Jr
Membro Jr
Bem vamos lá... De embreagem de eco já to expert. Rsrsrsrs começando.

Sua Eco tem dois atuadores hidráulicos um é o máster e outro slave no caso da foto do amigo ai em cima é o escravo que vai no pedal de embreagem propriamente dito, o outro atuador é o rolamento de embreagem que no caso das 1.0, 1.6 e 2.0 4x2 usam rolamento com atuador hidráulico. Normalmente os kits que vendem no mercado livre que vem com atuador, eh o atuador máster que é o rolamento que faz a pressão no disco de pressão da embreagem ou seja, o que vai dentro da caixa, é interessante que se troque os 2 atuadores, mas se a grana Tiber apertada troque o principal, ou seja o rolamento, pois esse se estragar vai ter que fazer o trabalho todo de novo, já o escravo, o trabalho é menor já que o atuador fica no pedal. Se sua eco for 4x4 a historia já é outra, e mais triste! Rssrsr mas espero que tenha entendido, caso negativo só perguntar.

Marcos Pereira

Membro Pro
Membro Pro
bom dia a todos amigos que me responderam, mas gostaria de perguntar ao kelvinpmr, este kit da eco 2.0 16v duratec 2003/2004 2x2, aqui em Campo Grande tem o kit com atuador e sem o atuador ( que vai dentro da caixa e não no pedal ) gostaria de saber qual kit esta correto, pois na loja nem mesmo os vendedores sabem ao certo, estava comprando o da Luk e vejam na foto as diferença entre os kits.

com haste

sem haste apenas rolamento

Lembrando:
Eco 2003/2004 duratec 2.0 16v 2x2

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Se não me engano o cilindro da foto que enviei lá em cima (o do pedal) é o mestre e o que fica no platô é o escravo...kk, me parece que o kit correto é o da 1ª foto Marcos, dá uma olhada
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

Nas 4x4 também não é muito diferente, já troquei o sistema de embreagem de Land Rover, que é 4x4 direto é bem semelhante, tem cilindro master no pedal e escravo no platô com haste. Tudo pra ficar mais macio e confortável. Smile

kelvinpmr

Membro Jr
Membro Jr
opa, vamos lá! realmente me embananei na coisa do manter/slave, mas enfim.

da uma olhada nesse meu tópico, se tiver paciência pra ler vai ser bem informativo.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2785-trocando-embreagem-da-4wd

bem, agora sua questão, vc vai usar a primeira opção ou seja, COM AS HASTES, as 4x4 usam sistema semi-hidraulico, por isso é só o rolamento.

inclusive o disco de embreagem tem uma estria diferente, as 4x4 tem 22 estrias e as 4x2 tem 17 estrias.

resumindo, seu kit tem que ter 220mm, com 17 estrias e usa atuador hidráulico com as hastes.

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Boa Kelvinpmr! Like

Marcos Pereira

Membro Pro
Membro Pro
kelvinpmr que doideira, eu li o seu sofrimento, eu sei bem o que é isto pois escrevi o topico a Saga da Eco Sport I e II,kkkkk mas na verdade eu amo a Eco, e agora eu quero trocar o kit de embreagem completo, eu vi a questão do rolamento, no meu kit o rolamento vem junto? eu tenho que comprar Platô, disco, atuador hidráulico com as hastes mais o rolamento? o ruim é vc mandar abrir e faltar peça ai tem que esperar chegar e ficar sem carro 10 dias. e Na boa os Vendedores aqui tão muito mal informado, eu só estou achando o kit pra comprar no ML.

Marcos Pereira

Membro Pro
Membro Pro
J Junior escreveu:Se não me engano o cilindro da foto que enviei lá em cima (o do pedal) é o mestre e o que fica no platô é o escravo...kk, me parece que o kit correto é o da 1ª foto Marcos, dá uma olhada
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

Nas 4x4 também não é muito diferente, já troquei o sistema de embreagem de Land Rover, que é 4x4 direto é bem semelhante, tem cilindro master no pedal e escravo no platô com haste. Tudo pra ficar mais macio e confortável.  Smile

J Junior, obrigado pela dica, ajudou muito. Mas este desenho é da 2004? eu não consegui encontrar no link deste ano 2003/2004. Existe o rolamento tambem? ou é só o atuador hidráulico com as hastes??

???

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Marcos, o link é dos Ecos antigos mas no geral não muda muito das mais novas. O kit completo de embreagem é pra vir disco, platô e o atuador que geralmente já vem com o rolamento agregado. Mas como o Kelvin falou as 4x4 podem ter o rolamento separado (que não é seu caso). Então resumindo o atuador (cilindro escravo) deve vir com o respectivo rolamento, que é esse círculo da foto:

Agora, comprar pela net é um risco, pois podem vir com peças trocadas.
Boa sorte
Abraço

kelvinpmr

Membro Jr
Membro Jr
Estamos nos sofrimentos!! rsrsrsrs

Bem é isso ai que o J Junior Falou, o rolamento já é embutido no pistão hidráulico.

no meu caso comprei o kit remanufaturado da FF Embreagens, ate o momento nenhum arrependimento. mas não sei daqui a uns 30 mil kms.

compra o original, sachs ou luk se encontrar, tamanho do disco de embreagem: 220mm com 17 estrias, disco de pressão, e o atuador hidráulico, q é esse da foto mesmo!

não vai precisar de mais nada.

Obs. Ate existe um pequeno rolamento de roletes que fica na ponta da cx de marcha, mas dificilmente ele estraga, e só tem como saber se esta ruim quando abrir. mas como eu disse, dificilmente estraga, entao. maos a obra!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: