EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport 2011/2011 1.6 Freestyle prata - minhas primeiras impressões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL, depois de 1 semana com meu EcoSport 2011/2011 1.6 Freestyle prata e cerca de 800 km rodados, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre esse carro.


Prós:
- dirigibilidade
- posição de dirigir
- presença marcante
- chave canivete
- my connection com bluetooth
- computador de bordo
- controle de som na coluna de direção
- Speed Alarm
- geladeirinha
- voltante em couro
- luz branca do painel sempre ligada
- 3 anos de garantia
- revisão com preço fixo
- revisão a cada 10 mil km (o meu anterior, tinha que fazer a cada 5 mil km)
- concessionária fica a 500 metros da minha casa
- ao desligar a chave, desliga o som e os faróis
- com a chave desligada, o som só liga por 1 hora
- abre totalmente os vidros pelo controle da chave canivete
- tomada 12v no porta-malas
- porta-trecos sob o banco do passageiro
- motor sem correia dentada
- econômico. Na minha primeira viagem de 700 km com gasolina e ar ligado, fez média de 12,9 Km/l, segundo o computador de bordo


Contras (sob meu ponto de vista, esses "contras" são apenas detalhes que poderiam ser melhorados):
- USB não aceita todos os pen-drives
- deveria ter no painel, uma luzinha indicando que o farol de neblina está ligado
- os botões de desembaçador traseiro e farol de neblina deveriam ficar do lado esquerdo, mais perto do motorista
- ao acionar o alarme para travar o carro, fechar os vidros automaticamente. Para fecha-los, tem que segurar o botão uns 2 ou 3 segundos pressionado
- os retrovisores não rebatem completamente, só parcialmente
- cinto de segurança traseiro central deveria ser de 3 pontos
- vidros traseiros não abrem completamente
- poderia ter um visor para mostrar dados do computador de bordo, data, hora e temperatura mais visível. Por exemplo, no centro entre as saídas do ar-condicionado
- poderia ter como opcional o ABS e AIRBAG (que agora tem para os modelos 2012)


Acessórios instalados:
- bancos de couro
- estribos laterais
- parachoque de impulsão com protetor
- protetor de cárter
- insulfilm anti-vandalismo G20
- jogo de tapetes personalizados em carpete
- tapete protetor do porta-malas
- lâmpadas GP Thunder 7500K H4 (alto e baixo) e HB4 (neblina)


Acessórios a instalar em breve:
- sensor de estacionamento
- engate
- trocar as lâmpadas pingo e torpedo por lâmpadas de LED



Veredicto:
Estou muito, mas muito satisfeito com meu EcoSport. Sinto muito prazer em dirigi-lo.
Como é gostoso o cheirinho de carro novo! rsrs




Putabração à todos!


Norberto

http://www.norberto.info

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto_SP escreveu:PessoALL, depois de 1 semana com meu EcoSport 2011/2011 1.6 Freestyle prata e cerca de 800 km rodados, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre esse carro.


Prós:
- dirigibilidade
- posição de dirigir
- presença marcante
- chave canivete
- my connection com bluetooth
- computador de bordo
- controle de som na coluna de direção
- Speed Alarm
- geladeirinha
- voltante em couro
- luz branca do painel sempre ligada
- 3 anos de garantia
- revisão com preço fixo
- revisão a cada 10 mil km (o meu anterior, tinha que fazer a cada 5 mil km)
- concessionária fica a 500 metros da minha casa
- ao desligar a chave, desliga o som e os faróis
- com a chave desligada, o som só liga por 1 hora
- abre totalmente os vidros pelo controle da chave canivete
- tomada 12v no porta-malas
- porta-trecos sob o banco do passageiro
- motor sem correia dentada
- econômico. Na minha primeira viagem de 700 km com gasolina e ar ligado, fez média de 12,9 Km/l, segundo o computador de bordo


Contras (sob meu ponto de vista, esses "contras" são apenas detalhes que poderiam ser melhorados):
- USB não aceita todos os pen-drives
- deveria ter no painel, uma luzinha indicando que o farol de neblina está ligado
- os botões de desembaçador traseiro e farol de neblina deveriam ficar do lado esquerdo, mais perto do motorista
- ao acionar o alarme para travar o carro, fechar os vidros automaticamente. Para fecha-los, tem que segurar o botão uns 2 ou 3 segundos pressionado
- os retrovisores não rebatem completamente, só parcialmente
- cinto de segurança traseiro central deveria ser de 3 pontos
- vidros traseiros não abrem completamente
- poderia ter um visor para mostrar dados do computador de bordo, data, hora e temperatura mais visível. Por exemplo, no centro entre as saídas do ar-condicionado
- poderia ter como opcional o ABS e AIRBAG (que agora tem para os modelos 2012)


Acessórios instalados:
- bancos de couro
- estribos laterais
- parachoque de impulsão com protetor
- protetor de cárter
- insulfilm anti-vandalismo G20
- jogo de tapetes personalizados em carpete
- tapete protetor do porta-malas
- lâmpadas GP Thunder 7500K H4 (alto e baixo) e HB4 (neblina)


Acessórios a instalar em breve:
- sensor de estacionamento
- engate
- trocar as lâmpadas pingo e torpedo por lâmpadas de LED



Veredicto:
Estou muito, mas muito satisfeito com meu EcoSport. Sinto muito prazer em dirigi-lo.
Como é gostoso o cheirinho de carro novo! rsrs




Putabração à todos!


Norberto

Vou discoordar de alguns itens de voce.
-presença marcante. Isto ate aparecer uma landrover, mitsubishi,toyota, entre outros ao seu lado, ai sim vc fica miudinho miudinho.
-com relacao a estabilidade discordo tambem. Vc ja pegou estrada de terra esburacada? Da impressao que o carro vai capotar.
-sacanagem comprei a minha no fim de 2009 e nao veio chave canivete, computador de bordo, sppedalarm, controle do som na coluna de direcao.
Mas eu faço questao apenas do controle do som.
quanto a luz do painel sempre ligada eh uma boa, pois o painel da eco eh uma merda mesmo de dia nao da pra enxergar direito. Apesar que acho o do modelo anterior mais bonito.
A geladerinha eh outra merda que nao funciona. E o ar tem que estar sempre ligado o que aumenta o consumo de combustivel. eu comprei uma geladerinha no ipiranga shop que custava 250reais e comprei na promocao por 95reais com frete gratis. isto sim que eh legal, pois eh so ligar no acendedor de cigarro e consome apenas 35w. Alem de funcionar em 110 ou 220v.
A minha so tinha 1 ano de garantia. sacanagem....
Pra mim revisao aos 5000km ta bom, pois o meu vence pelo tempo ou seja, a cada 6meses, pois o carro ta hoje com 6000km. E no maximo lavei ele umas 5vezes, pois fica coberto na garagem o tempo todo. Eu tenho outro pois-ze pra andar.
O que gostei na eco nova eh o rack de teto e o friso lateral, as rodas nao gostei. O modelo anterior eh mais invocado.
Ele fez 12,9 com alcool ou gasolina????????????
Apesar que computador de bordo eh discutivel.
Motor sem correia apesar de ser coisa do passado eh uma boa, pois nao tem que se preocupar com a quebra da correia.
Com relacao ao vidro traseiro tem varios carros que tem esse defeito. Mas eh por causa do desnho da porta que se o vidro baixar todo vai pegar na curva da roda. O que torna impossivel baixar todo.

#3
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Kentakk, pode discordar à vontade, pois essa também é uma oportunidade que o Forum nos dá: de colocarmos nossos pontos de vista, independentemente se agradaremos ou não, mas sem ofensas! rsrs

Então vamos à réplicas:

- presença marcante. Tem presença marcante sim, quando estamos falando da maioria dos carros que vemos nas ruas. Esses modelos citados são mais difíceis de termos aos nosso lado;
- em nenhum momento falei de "estabilidade", eu falei em "dirigibilidade" e são completamente diferentes um do outro;
- ele fez 12,9 com gasolina (dados informados pelo computador de bordo);


Putabração,

NORBERTO

http://www.norberto.info

#4
 Emanuel Martins Batista

avatar
Iniciante
Iniciante
Pois é, é por isso q estou perto de adquirir uma... Sei q vai chegar o modelo novo no próx. ano, mas até descobrir os defeitos possíveis e vim completinha assim, vai demorar um pouco.

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Com a decisão da FORD de já vir de fábrica
com AIRBAG E ABS os modelos 2.0 XLT E FREESTYLE>

Dificilmente serão encontrados em ESTOQUE REVENDA
com isto aumentara bem mais o percentual de vendas
(atualmente em 60 %)
da versão 1.6 FREESTYLE <<

Possivelmente ateh chegando a 75/80 % das vendas totais
do ECOSPORT.

#6
 iueki

iueki
Membro
Membro
Prós
Bom pessoal

A minha foi uma das ultimas do modelo 09/10

Excelente digibilidade
Posição elevada maior conforto e segurança
Estilo aventureiro esportivo
Motor simples de manutenção barata
Facilidade de encontrar peças
Economia de combustivel
Completo porem falta uns itens
5° marcha longa faz o carro andar mais em baixa rotação.

Contras
Barulho interno
Acabemanto interno merecia ser melhor pelo preço que se paga no carro
Motor 1.6 um pouco fraco nas retomadas de velocidade


Serviço de pós vendas

Ja me passram a perna com o IPVA na venda alegando q foi pago completo mais p/ minha surpresa só tinham pago a 1° parcela resumindo depois de 6 meses brigando com a concessionaria consegui receber o valor restante (desanimou mto isso)

Decepção com o pós venda, foram cobrado varios itens e serviços que não foram feito (concessionaria nao piso mais)

Tirando esse problemas de lado é um excelente carro vale a pena

#7
 Francis250s

Francis250s
Iniciante
Iniciante
iueki escreveu:Prós
Bom pessoal

A minha foi uma das ultimas do modelo 09/10

Excelente digibilidade
Posição elevada maior conforto e segurança
Estilo aventureiro esportivo
Motor simples de manutenção barata
Facilidade de encontrar peças
Economia de combustivel
Completo porem falta uns itens
5° marcha longa faz o carro andar mais em baixa rotação.

Contras
Barulho interno
Acabemanto interno merecia ser melhor pelo preço que se paga no carro
Motor 1.6 um pouco fraco nas retomadas de velocidade


Serviço de pós vendas

Ja me passram a perna com o IPVA na venda alegando q foi pago completo mais p/ minha surpresa só tinham pago a 1° parcela resumindo depois de 6 meses brigando com a concessionaria consegui receber o valor restante (desanimou mto isso)

Decepção com o pós venda, foram cobrado varios itens e serviços que não foram feito (concessionaria nao piso mais)

Tirando esse problemas de lado é um excelente carro vale a pena



Completando o enredo...

A minha 4wd 2011, ta batendo igual escola de samba.... vc tem que ver...

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Então ABS e Airbag não tem nem como opcional na XLS? Eu já ia dizer que essa geladeirinha é desvantagem por que ocupa o espaço do airbag do passageiro... lol!

Retomada lenta... reduzir marcha serve pra isso, não?

#9
 borgesvictorhugo

borgesvictorhugo
Membro
Membro
Norberto_SP escreveu:PessoALL, depois de 1 semana com meu EcoSport 2011/2011 1.6 Freestyle prata e cerca de 800 km rodados, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre esse carro.


Prós:
- dirigibilidade
- posição de dirigir
- presença marcante
- chave canivete
- my connection com bluetooth
- computador de bordo
- controle de som na coluna de direção
- Speed Alarm
- geladeirinha
- voltante em couro
- luz branca do painel sempre ligada
- 3 anos de garantia
- revisão com preço fixo
- revisão a cada 10 mil km (o meu anterior, tinha que fazer a cada 5 mil km)
- concessionária fica a 500 metros da minha casa
- ao desligar a chave, desliga o som e os faróis
- com a chave desligada, o som só liga por 1 hora
- abre totalmente os vidros pelo controle da chave canivete
- tomada 12v no porta-malas
- porta-trecos sob o banco do passageiro
- motor sem correia dentada
- econômico. Na minha primeira viagem de 700 km com gasolina e ar ligado, fez média de 12,9 Km/l, segundo o computador de bordo


Contras (sob meu ponto de vista, esses "contras" são apenas detalhes que poderiam ser melhorados):
- USB não aceita todos os pen-drives
- deveria ter no painel, uma luzinha indicando que o farol de neblina está ligado
- os botões de desembaçador traseiro e farol de neblina deveriam ficar do lado esquerdo, mais perto do motorista
- ao acionar o alarme para travar o carro, fechar os vidros automaticamente. Para fecha-los, tem que segurar o botão uns 2 ou 3 segundos pressionado
- os retrovisores não rebatem completamente, só parcialmente
- cinto de segurança traseiro central deveria ser de 3 pontos
- vidros traseiros não abrem completamente
- poderia ter um visor para mostrar dados do computador de bordo, data, hora e temperatura mais visível. Por exemplo, no centro entre as saídas do ar-condicionado
- poderia ter como opcional o ABS e AIRBAG (que agora tem para os modelos 2012)

Acessórios instalados:
- bancos de couro
- estribos laterais
- parachoque de impulsão com protetor
- protetor de cárter
- insulfilm anti-vandalismo G20
- jogo de tapetes personalizados em carpete
- tapete protetor do porta-malas
- lâmpadas GP Thunder 7500K H4 (alto e baixo) e HB4 (neblina)

Acessórios a instalar em breve:
- sensor de estacionamento
- engate
- trocar as lâmpadas pingo e torpedo por lâmpadas de LED

Veredicto:
Estou muito, mas muito satisfeito com meu EcoSport. Sinto muito prazer em dirigi-lo.
Como é gostoso o cheirinho de carro novo! rsrs

Putabração à todos!

Norberto
SOBRE OS PROS OK... CONCORDO... E AINDA TERIA MUITOS OUTROS PARA DESTACAR... SOBRE OS CONTRAS...

praticamente todos os pen drives funcionam no som da nova ecosport myconnect. porem alguns pen drives como kingston vem com programas dentro dele. o q impede o som de rodar ele... vc deve formata-lo. deletar esse programa. colocar musicas e ai sim ele vai abrir... isso ja foi discutido aki no forum inclusive tem um link onde vc pode formatar o pen drive tranquilamente.... se quiser e so procurar aki no forum...

Quando se ascende o farol de neblina. ascende uma luz la no botao dele... tbm penso q deveria ter uma luz no painel... mais isso nao me prejudica em nada. pois quando desliga a chave. ele automaticamente desliga. o farolete fica ligado. porem o carro quando abre a porta emite som de alerta de luzes do farol...

seria melhor msm so apertar o botao para trancar e os vidros subirem... porem precisa ficar apertado 2 segundinhos. e ele nao apenas sobre como desce os vidros. o que eh muito legal. original de fabrica. e se vc apertar duas vezes o botao trancar. ele apita uma vez. se vc apertar duas vezes e ele buzinar duas vezes. e pq existe uma porta q nao esta totalmente fechada. ou porta malas aberto. ou seja. alguma coisa errada.

Querer compar uma versao XLS e querer ABS e AIRBAG ai tbm ta forçando a barra neh... rs.... retrovisor fecha sim mais nao totalmente... alias quase nunk preciso rebater o retrovisor e duvido alguem q sempre q para o carro na calçada fecha o retrovisor. eu dirigo o carro e quase nunk ando no banco de tras. geralmente crianças. entao e ate bom o vidro nao descer tudo. e o formato do carro. desenho nao permite tbm...

AO MAIS E ISSO... custo beneficio... FORD ECOSPORT NA CABEÇA....

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
borgesvictorhugo escreveu:
Querer compar uma versao XLS e querer ABS e AIRBAG ai tbm ta forçando a barra neh... rs.... retrovisor fecha sim mais nao totalmente... alias quase nunk preciso rebater o retrovisor e duvido alguem q sempre q para o carro na calçada fecha o retrovisor. eu dirigo o carro e quase nunk ando no banco de tras. geralmente crianças. entao e ate bom o vidro nao descer tudo. e o formato do carro. desenho nao permite tbm...

AO MAIS E ISSO... custo beneficio... FORD ECOSPORT NA CABEÇA....

Ué, por quê? Se até Fiesta que é um carro de 38 mil já vem com ABS e Airbag... um de 58 mil também deveria ter, no mínimo como opcional. Esses itens pra mim são indispensáveis...

#11
 borgesvictorhugo

borgesvictorhugo
Membro
Membro
kingleer escreveu:
borgesvictorhugo escreveu:
Querer compar uma versao XLS e querer ABS e AIRBAG ai tbm ta forçando a barra neh... rs.... retrovisor fecha sim mais nao totalmente... alias quase nunk preciso rebater o retrovisor e duvido alguem q sempre q para o carro na calçada fecha o retrovisor. eu dirigo o carro e quase nunk ando no banco de tras. geralmente crianças. entao e ate bom o vidro nao descer tudo. e o formato do carro. desenho nao permite tbm...

AO MAIS E ISSO... custo beneficio... FORD ECOSPORT NA CABEÇA....

Ué, por quê? Se até Fiesta que é um carro de 38 mil já vem com ABS e Airbag... um de 58 mil também deveria ter, no mínimo como opcional. Esses itens pra mim são indispensáveis...

sim... ate um chery QQ tem abs e airbag... o problema nao e esse amigo... jac motors todos vem com esses acessorios de segurança... a ecosport tbm... mais na versao XLT... o que eu disse eh vc querer comprar a versao XLS com aribag e abs... se queres esses itens... e so comprar XLT que vc vai ter... pronto. resolvido... alguns carros nao tem como vc escolher o que vc quer ou que nao quer nele. eles ja vem prontos... as versoes... queria ter trocado o airbag do passageiro pelo compartimento refrigerado... ja q sou o motorista neh..kkk nao consegui.. obvio... o carro e assim... se queres a geladeirinha... compra a 1.6 .... brasil e brasil...

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
JAC Motors é uma porcaria, tem ate um e-mail rolando na net sobre um consumidor que comprou o carro, e veio cheio de problemas e até agora não resolveram. Ele até adesivou o carro com os problemas.

Sobre a EcoSport, é um puta carrão, só elogios, só lamento por não ter vindo com air bag e abs.

Cara ainda bem que você não conseguiu trocar o air bag do passageiro pela geladeira. Eu tenho uma FreeStyle XLT 1.6 2009 que veio com essa geladeirinha. Na primeira vez que fui usar só decepção. Você tem que andar com ar condicionado ligado e com todas as saídas de ar fechadas deixando somente a interna da geladeirinha aberta. Resumindo, se for um dia quente e bater sol na geladeirinha não resolve nada.

Seria muito mais interessante ter o air bag ali mesmo e colocar uma geladeirinha de 12V na mala do carro.

#13
 borgesvictorhugo

borgesvictorhugo
Membro
Membro
efemota escreveu:JAC Motors é uma porcaria, tem ate um e-mail rolando na net sobre um consumidor que comprou o carro, e veio cheio de problemas e até agora não resolveram. Ele até adesivou o carro com os problemas.

Sobre a EcoSport, é um puta carrão, só elogios, só lamento por não ter vindo com air bag e abs.

Cara ainda bem que você não conseguiu trocar o air bag do passageiro pela geladeira. Eu tenho uma FreeStyle XLT 1.6 2009 que veio com essa geladeirinha. Na primeira vez que fui usar só decepção. Você tem que andar com ar condicionado ligado e com todas as saídas de ar fechadas deixando somente a interna da geladeirinha aberta. Resumindo, se for um dia quente e bater sol na geladeirinha não resolve nada.

Seria muito mais interessante ter o air bag ali mesmo e colocar uma geladeirinha de 12V na mala do carro.


kkk valeu pela dica amigo.... outra coisa q gostaria q tivesse na eco tbm e o encosto de braço entre os bancos em cima do caso do freio demao.... gosto muito desse item... abraços...

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos