EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho embaixo do carro (dianteira)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal, tenho um Ecosport 2004 a alguns meses e agora ele começou a apresentar um barulho, como estalos, embaixo do carro na dianteira ao passar por ondulações, quebra molas e também em curvas, estou preocupado com estes sons, parecem piorar... a algumas semanas surgiu um barulho bem parecido porem só nos quebra-molas, passei Wd-40 nas bialetas e sumiu porem agora voltou esse bem pior... alguém já passou por isso ou tem uma ideia do que seja? quero evitar gastos  No trocando peças desnecessárias.. obrigado

#2
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
Aleleal, a minha tambem estava com esse barulho, troquei as bieletas e o barulho sumiu, a origem desse barulho vem das extremidades das bieletas causado pelo desgaste das borrachas que tem a função de evitar o atrido das articulações das bieletas com sua base de apoio, para ter certeza faz uma inspeção visual para verificar se tem desgastes nas borrachas, pede para alguem te ajudar balançando o carro e você observa a origem do barulho.

#3
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Aposto em coxins estourados Driver

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O melhor, neste caso, é ir em uma loja que trabalha com suspensão e fazer um diagnóstico mais apurado.


Você não precisa trocar nada, se não quiser. Acompanhe o diagnóstico, opine, pergunte e pague só a inspeção, se necessário.


Como faço balanceamento e alinhamento periodicamente, já tenho minha oficina de confiança e toda vez peço para colocar o carro no elevador e checar a suspensão.


Para verificar a situação das bieletas, basta que o carro esteja num fosso (daqueles de troca de óleo). Com um alicate de pressão prende-se a haste da bieleta e movimenta-se para os lados. Se o barulho for nelas, dá para ouvir o rangido nitidamente.


A situação dos amortecedores, batentes, coxins, bandeja, buchas e cia é facilmente verificada quando o carro está suspenso.


Se não confiar no primeiro diagnóstico, faça um segundo em outro lugar e compare as opiniões.


A manutenção da suspensão é garantia de estabilidade, especialmente nas curvas!


Abs

#5
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas respostas.. o estranho é que o barulho me parece vir da parte mais central do carro, nao de perto das rodas... não sei se estou enganado, as vezes parece vir de baixo do motorista.. tomara q seja bioleta mesmo..

#6
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
aleleal, além das dicas citadas pelos colegas, que foram excelentes, mais uma coisa que faz mistério em se tratando de barulho, são aqueles defletores de calor do escapamento feitos em alumínio. Há tempos atrás minha eco estava com um barulho estranho que aparecia mais quando forçava o motor, era algo parecido com o ruído de uma chapa de metal, depois de várias tentativas localizei um desses defletores com duas porcas que estavam frouxas.
Depois de reapertar, o problema praticamente sumiu, agora outro barulho (igual a taquara rachada), apareceu, mas já localizei de onde vem, desta vez é o defletor de calor do coletor de escape, aquele que fica próximo das velas de ignição, já comprei outro mas ainda não substitui.
Abç

#7
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, como o barulho estava me incomodando muito resolvi levar em uma oficina aqui perto de casa mesmo.. o resultado foi digamos aterrorizante... achei realmente o atendimento estranho e não consigo acreditar que seja necessário realmente trocar todas essas peças por um simples barulho que apareceu de uma hora para outra... segue imagem abaixo com o orçamento da empresa

Barulho embaixo do carro (dianteira) Rrs0om

Alguem tem uma opnião a respeito? não quero ter que gastar um valor desse sem motivo.. obrigado

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Foi ótimo ter feito um orçamento. E ainda aproveitou para tirar uma foto da tela do PC. Mandou bem!

Deu para acompanhar o diagnóstico e descobrir onde está localizada a principal falha?

Infelizmente, quando se trata de corrigir suspensão, os preços são salgados mesmo.

O que acho abusivo nesta lista: os coxins dos amortecedores estão muito caros. E será que precisa mesmo trocar os amortecedores?

Mas caro mesmo é o serviço! A loja já ganha em cima dos itens que vende! Poderia cobrar de uma vez só a mão-de-obra, digamos, no máximo uns R$ 200,00. Mas está cobrando R$ 523,60 só pela mão-de-obra!

Se o serviço fosse feito em dias diferentes, até dava para entender. Mas as peças serão trocadas simultaneamente! O trabalho será muito facilitado. 

Minha sugestão: procure outra oficina e compare os diagnósticos/preços. Mas, no final das contas, certamente terá que gastar  investir na manutenção. Só espero que não passe de R$ 1.000,00.

PS: vou melhorar um pouco a imagem, para que todos possam ver:

Barulho embaixo do carro (dianteira) 1z5j9e9

Abs

#9
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Semana passada eu estava no mesmo barco, fui arrumar os barulhos da frente,
e no final gastei 700 reais na suspensão, os preços que estão ai tbm achei meio abusivo
como dito pelo amigo JOSIMAR, é aconselhável ir em em outros que vão fazer mais gastando
o mesmo valor, porque depois pode precisar de alinhar, ver as cambagens, é tão caro quanto mexer no motor.

Paguei 80 no par kit de amortecedor com coxim dianteiros,
acho que a mão de obra ai está um pouco acima da média!loading

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pela idade do carro ja deve estar com folga e precisa trocar algumas partes

#11
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Galera boa noite.. fui em um mecânico de confiança e digo a vocês aliviado porem com tristeza pela situação atual das oficinas que meu problema foi resolvido por apenas R$ 20,00 e com um simples aperto no quebra-mato ou mata cachorro que estava frouxo, ocasionando vibração.. ou seja amortecedores e outras peças estavam ok e tudo não passou de lorota do mecânico para tentar me enrolar.. dei sorte, fiquem sempre atentos.. o preju no caso seria de 1.600 sem necessidade Mad

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que alívio, hein, Aleleal?


Além de saber que não irá precisar gastar mais nada, a sensação de saber que o carro está em ordem é muito boa!


Por isso sempre aconselho a procurar mais de uma opinião. E acompanhar o serviço! Sempre tem um espertalhão de plantão querendo pegar nossos suados reais...


Grande abraço!

#13
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Vc tendo o orçamento da oficina, depois de um laudo especializado de outra poderia é meter na justiça o desgraçado por querer te enrolar. No código de defesa do consumidor deve ter algo!!

#14
 denis.edson

avatar
Membro
Membro
kkkkkk, os caras não sabiam o que era, e queriam trocar todas as peças do carro. Oficina boa para recomendar para os desafetos "inimigos". kkkkkk

http://www.walmed.com.br

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos