EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ExNihillo

ExNihillo
Iniciante
Iniciante
Olá galera, estou com a seguinte dúvida:

Estou de olho em uma 2008 XLT 1.6 com """520 Km rodados""".

A estória é a seguinte, o proprietário comprou esta eco em 2008, assim que comprou foi fazer uma viagem para o interior do estado... Caiu em um buraco e deixou a roda de lado( o carro fazia zerinho sem queimar pneu kkkk), o carro foi para concessionária, foi feito o orçamento e ele não tinha como pagar, por esse motivo ele até deixou de pagar o financiamento para o banco também. Ele renegociou com o banco e devolveu o carro ao banco, e nisso o carro estava na CSS embaixo de uma lona por todo esse tempo.

Os mecânicos da CSS para fazer um trocado, depenaram o interior do veículo, estava sem som, sem os botões do vidro elétrico, ventoinhas do ar-condicionado, painel com muitos arranhões e marcas de chave de fenda, estepe e com os pneus estragados devido ao tempo que ficou parada.

Um amigo meu que trabalha vendendo carros já mandou buscar todos os estes itens que citei acima, vai trocar todo o painel, colocar o chicote dos vidros elétricos, o estepe e dar uma verificada no motor.

Gostaria de saber o seguinte:

-Por ter ficado muito tempo parada, o motor pode apresentar algum problema futuramente?
-Ele vai me entregar ela perfeitinha como falei acima por R$28.000,00,o preço está bom?
-Ele colocou pneus de um perfil menor, haverá alguma problema(Ficou esquisito a aparência)?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


É complicado saber apenas por estas informações. A princípio, todo carro que fica parado por muito tempo apresenta alguns inconvenientes relacionados à deterioração do combustível, ressecamento de borrachas/juntas por todo o motor, câmbio, etc., sem falar nos óleos e fluidos em geral.


Contudo, se for feita uma geral no carro e sobretudo, com a garantia legal de três meses para motor e câmbio, pode ser um bom negócio. Acho que você vai ter a 2008 mais conservada do país...


Se o motor for apresentar problemas devido a este fato, acredito que isso deve acontecer nos próximos dias...


Quanto aos pneus, fora a questão estética, não há nenhum problema. Se tiver muitos radares na sua região, quando seu velocímetro marcar 80 km/h, vai estar na verdade a uns 76 km/h, o que é uma vantagem. Seu velocímetro/hodômetro vão marcar sempre um pouco a menos. Estou supondo que o perfil do pneu é 60 em vez de 65... No meu caso, eu aumentei de 65 para 70. Tenho sempre que ter cuidado redobrado com radares e similares...


O preço para um carro deste perfil (XLT 2008) está normal. Mas você não arrumaria um outro Eco em condições melhores por aí, nesta mesma faixa de preço?



Boa sorte!



Última edição por Josimar em Seg Ago 11, 2014 10:08 am, editado 1 vez(es)

#3
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Sai fora dessa roubada enquanto dá tempo, por 28 você encontra eco zero bala!!! vlwww 

#4
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Creio que não vale a pena, com 28mil você consegue uma boa e sem a preocupação de problemas futuros.
Sai fora que é melhor rsrsr

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se trocou o painel o sistema PAT2 (segurança) não vai funcionar.

Por 28mil você encontra carro melhor.

Abraços.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 ExNihillo

ExNihillo
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Se trocou o painel o sistema PAT2 (segurança) não vai funcionar.

Por 28mil você encontra carro melhor.

Abraços.

O painel que eu digo é toda aquela parte plástica, onde está os porta-trecos, saídas para o ar-condicionado, etc. Mesmo assim o Sistema corre o risco de não funcionar?

Eu não estaria comprando um carro praticamente zero com essa quilometragem?

Quais riscos eu estaria correndo efetivamente?

O carro está funcionando normalmente a uma semana e meia já.

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Eu concordo com o Josimar, faça uma geral para ver a situação mecânica, porque a parte elétrica está praticamente nova com esse KM...

Mas por 28 você acha carro mais novo, (não necessariamente melhor já que esse não rodou nada) mas dá para comprar um 2009 na boa...

Se você fizer uma preventiva na mecânica (por que passou muito tempo parado) com toda certeza você esta com um carrão na mão (levando em consideração o que você citou é claro).

Posta foto ai pra gente! =D



Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? WwmQbLo
Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
28 pratas vc encontra XLT 2008 AT 2.0 (top de linha do ano).
Se tiver paciência acha um pouco rodado, mas não tão pouco, o que é bom, já que veículo parado muito tempo é sinônimo de dor de cabeça, especialmente com as borrachas.

[]s

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gente, Eco no RJ não esta tão barata assim não

Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? Ddx1l Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? 54ugko

#10
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Zanetti escreveu:Gente, Eco no RJ não esta tão barata assim não

Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? Ddx1l Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? 54ugko

R20.000 seria o preço ideal, afinal muita coisa negativa aconteceu com este veiculo, ate mesmo Não ter os 5 Pneus SCORPION ORIGINAIS... Mercado atual está estagnado e favorável a quem COMPRA. Portanto sem pressa procure com calma um ECOSPORT, QUE NÃO TIDO TANTO PROBLEMAS COMO ESTE, motor parado há tanto tempo = 5 anos. f u j a 28.000 tão lhe roubando. boa sorte

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aproveitando que o Básico me citou, hora alguma quis induzir a compra desse carro, só rebati os comentários que com 28 K se compra um 2008 em boas condições no RJ com facilidade
E também colocar a tabela do 1.6 XLT, eu pensei que fosse 2.0

Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? Qz2b92

#12
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
BASICO escreveu:
Zanetti escreveu:Gente, Eco no RJ não esta tão barata assim não

Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? Ddx1l Ecosport XLT 2008 1.6 Manual Comprar ou Não? 54ugko

R20.000  seria o preço ideal, afinal muita coisa negativa  aconteceu  com este veiculo, ate mesmo Não ter os 5 Pneus SCORPION ORIGINAIS... Mercado  atual  está estagnado e favorável a quem COMPRA.  Portanto sem pressa  procure com calma um ECOSPORT, que Não tenha tido tanto problema,  motor parado há tanto tempo = 5 anos.       f u j a  R$ 28.000   tão lhe roubando. boa sorte

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos