EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 efemota

efemota
Administrador
Administrador


Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. Y3FjLud

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. 53txxBQ

Bem vamos lá Galera. Primeiro veja a bateria de Fusca que a Ford tem coragem de colocar em nossos carros. VW, Renault, etc, em carros 1.0 colocar bateria de amperagem muito maior. Lembrando que a Motorcraft é marca registrada da Ford que caracteriza peças originais.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. YK9Opl5


Este é o compartimento da bateria, foi feito para receber bateria de até 60 Ah. Isso significa que o carro foi projetado para receber esta bateria, mas por redução de custo a Ford colocou uma de 43 Ah.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. KJG0nLD

Aqui está uma bateria usada de 60 Ah que foi colocada apenas para comprovar que ela entra no compartimento e praticamente não sobra folga nenhuma.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. ChAIUhx


Pedi para o técnico da Moura colocar uma de 70 Ah só para ver, ele gentilmente fez com a maior boa vontade, mas, simplesmente não coube no compartimento. Aqui na foto talvez vocês não consiga ver, mas ela ficou com uma parte para fora, ou seja, não cabe.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. 2tLVdgE


Nesta foto foram colocadas as 3 baterias lado a lado, a de 48 Ah que substituiu a de 43 Ah, uma de 60 Ah e a maior de 70 Ah. A de 60 e 70 Ah são usadas. Veja a diferença de tamanho.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. 5BugMBp

Portanto Galera, a bateria que cabe no Compartimento e que já alguns colocaram é da 60 Ah, modelo M60GD. Lembrando que a Moura é a maior Fabricante de Baterias e que fornece para a Ford.

Problemas com a bateria do Novo EcoSport 2013. PzY6aVl


Fui super bem atendido pelo Técnico da Moura, pacientemente me explicou tudo e deu umas dicas interessantes. Fez o teste com o motor ligado e farol alto para saber se o Alternador estava carregando devidamente, o aparelho tem que marcar no minimo 13,8V. Está tudo em ordem no meu carro.


Resumindo: seguindo a orientação do técnico que disse, nossa faltam 28 dias para vencer a garantia? Bem, aproveitei e exerci a garantia e a bateria foi substituída por uma de 48 Ah (10% a mais que a original) e ganhei uma nova garantia de mais 18 meses. Decidi não colocar de 60 Ah não, preferi usar a garantia até porque é um direito que nos assiste em contrato.



Última edição por efemota em Qua Fev 17, 2016 12:56 pm, editado 3 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou muito boa a explicação, mas em questão de bateria eu sou mais a Heliar que nunca tive que trocar antes de 4 anos e a Moura em 2 anos já era

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Muito boa a dica. Ainda não preciso trocar a bateria da minha Eco 2013, que fará 3 anos no final de Março/16. Acho que dei sorte em relação à bateria, pois, testei com um multímetro e o alternador está enviando aproximadamente 14v e ao ligar o carro a carga caiu para 11v (já me disseram que é normal ao ligar que pode cair até 9,5v que é normal, abaixo disso a bateria já não está boa). Hoje mesmo fui verificar como está a carga e após 6 dias parado a bateria está com 12,3v. Mas, com certeza, quando for necessário irei trocar por uma de 60Ah, mas, seguindo a preferência do Zanetti, pois, em outro carro troquei uma AC Delco pela Heliar e após 3 anos vendi o carro com ela ainda funcionando bem. Tb gosto da Heliar.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrando que a Magneti Marelli é a mesma que a Heliar, onde tem para vender é mais barato.

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
qual é o modelo Heliar equivalente ao M60GD da moura?

#6
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu ecosport 2013 dava umas ratiadas, levei varias vezes na concessionaria e diziam que era normal, me enchi e substitui por uma de 60A, problema resolvido. Minha indignaçao, vc com pra um carro zero e te estendem um tapete vermelho, e no pos venda a garantia nao funciona.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu 2008 hoje apagou depois de cair em uma pequena deformação no asfalto, logo adiante pegou e fui jantar com a família, na saída pegou normal e no meio do caminho começou a dar a entender que iria apagar novamente, andei o mais rápido que pude, pois era noite e não tinha trânsito, para poder chegar o mais perto de casa possível.
Não adiantou, faltando uns 2 quilômetros o bichinho novamente apagou e agora tive que levar no embalo até parar em uma calçada, desci abri a tampa do motor e coloquei o power bank para ajudar no arranque, nada adiantou, fui a pé para casa e peguei a bateria do carro de minha irmã, ferramentas e lanterna, chegando lá coloquei a bateria e ficou no mesmo, ai comecei a procurar algum cabo solto e achei a malha que liga o negativo da bateria com o motor partida, dei um jeitinho e consegui trazer o neguinho pra casa.

Agora é comprar uma nova malha e trocar.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda bem que você manja do assunto e deu um jeito, Zanetti.


O vídeo abaixo fala que se deve fugir desta malha, que sempre dá problema. É melhor usar um cabo... O que você acha?







Dando uma pesquisada no assunto aterramento, achei este artigo. Ele é bem longo, mas muito interessante:


www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/06/fantasmas-eletricos.html


Sei que você entende do assunto, mas vou deixar aqui caso alguém venha pesquisar!


Abs

#9
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti escreveu:Ficou muito boa a explicação, mas em questão de bateria eu sou mais a Heliar que nunca tive que trocar antes de 4 anos e a Moura em 2 anos já era

Caramba. Dois anos ?
Sempre usei Moura e nunca menos de 4 anos nos meus carros.

Alias, da minha Eco (que não é Moura) ainda é original... Já disse que tá em hora extra, hehehe.

#10
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
lorival escreveu:Meu ecosport 2013 dava umas ratiadas, levei varias vezes na concessionaria e diziam que era normal, me enchi e substitui por uma de 60A, problema resolvido. Minha indignaçao, vc com pra um carro zero e te estendem um tapete vermelho, e no pos venda a garantia nao funciona.

Cara, não sei na Eco nova, mas nesse ponto a Ford pisa forte na bola.
Na minha Eco (e as do ano e fiestas) vinha sem o filtro de ar condicionado.
Eu acho um absurdo). Sem falar no lugar maldito pra esse filtro de AC

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Ainda bem que você manja do assunto e deu um jeito, Zanetti.


O vídeo abaixo fala que se deve fugir desta malha, que sempre dá problema. É melhor usar um cabo... O que você acha?







Dando uma pesquisada no assunto aterramento, achei este artigo. Ele é bem longo, mas muito interessante:


www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/06/fantasmas-eletricos.html


Sei que você entende do assunto, mas vou deixar aqui caso alguém venha pesquisar!


Abs

Ainda não vi o vídeo, obrigado por postar, só que sobre a malha, eu cheguei a conclusão de que ela é frágil e colocada em posição estratégica para no caso do calço do motor se romper como aconteceu comigo ela não resistir e servir como um fusível que imediatamente corta a energia do motor fazendo com que ele pare e evite danos maiores, tipo a hélice sair quebrando tudo e a parte da caixa de mudança não ser danificada estando em movimento e fora da posição, infelizmente é um mal necessário, só vou trocar e reforçar no sentido de puxar um outro cabo do ponto da lataria onde pega essa malha até o polo negativo da bateria para evitar usar a chapa de ferro que é um péssimo condutor de corrente.
Meu problema foi provocado, quando aconteceu do calço quebrar, a malha foi rompida pelo peso do motor, só que o mexânico no lugar de avisar e trocar por uma nova, fez uma gambiarra e com a trepidação acabou soltando, agora quem vai fazer o serviço sou eu.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:
Ainda não vi o vídeo, obrigado por postar, só que sobre a malha, eu cheguei a conclusão de que ela é frágil e colocada em posição estratégica para no caso do calço do motor se romper como aconteceu comigo ela não resistir e servir como um fusível que imediatamente corta a energia do motor fazendo com que ele pare e evite danos maiores, tipo a hélice sair quebrando tudo e a parte da caixa de mudança não ser danificada estando em movimento e fora da posição, infelizmente é um mal necessário, só vou trocar e reforçar no sentido de puxar um outro cabo do ponto da lataria onde pega essa malha até o polo negativo da bateria para evitar usar a chapa de ferro que é um péssimo condutor de corrente.
Meu problema foi provocado, quando aconteceu do calço quebrar, a malha foi rompida pelo peso do motor, só que o mexânico no lugar de avisar e trocar por uma nova, fez uma gambiarra e com a trepidação acabou soltando, agora quem vai fazer o serviço sou eu.


Ah! Agora entendi o motivo de se usar a malha! Faz todo sentido.


Mais uma vez, ainda bem que você é entendido no assunto, para não ficar apenas na mão dos mexânicos.


Abs

#13
 JoelMelo

JoelMelo
Membro
Membro
Gente,

Tem 13 meses que estou com meu Novo Eco 15/16 e já estou preocupado com essa bendita bateria, já fiz as 2 primeiras revisões mas nada foi detectado ainda, estou pensando em trocar minha bateria lá pelo 1 ano e meio por uma de 60 ampéres mas fora da CCS, uma Heliar de 60 tá por 350,00 em promoção em uma loja aqui na minha cidade, minha dúvida é:

Será que perco a garantia do carro?

O que acham??

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Joel, Há poucos dias discutimos esta questão. Sim, a bateria pode dar problemas (graves), mas em geral há vários sinais que antecedem estes problemas.


Há algumas semanas um colega aqui do fórum trocou a sua após quase quatro anos de uso! Então acho que dá para esperar mais. Aguarde qualquer sinal de problemas e, caso isso não aconteça (melhor), troque após 2,5 anos de uso (tempo médio da vida útil).


É improvável que um problema mais sério ocorra sem qualquer sinal de aviso. A questão está em não se atentar para estes sinais e esperar demais para trocar a bateria.


Isso certamente não aconteceria com você que está atento para o fato e, ademais, entende de carro!


Sobre a garantia, não deveria perder, mas é só olhar no manual que eles falam que qualquer modificação pode gerar perda da garantia, especialmente se for na parte elétrica...


Então, eu deixaria quieto até que seja realmente necessário fazer a troca!

#15
 JoelMelo

JoelMelo
Membro
Membro
Josimar escreveu:Joel, Há poucos dias discutimos esta questão. Sim, a bateria pode dar problemas (graves), mas em geral há vários sinais que antecedem estes problemas.


Há algumas semanas um colega aqui do fórum trocou a sua após quase quatro anos de uso! Então acho que dá para esperar mais. Aguarde qualquer sinal de problemas e, caso isso não aconteça (melhor), troque após 2,5 anos de uso (tempo médio da vida útil).


É improvável que um problema mais sério ocorra sem qualquer sinal de aviso. A questão está em não se atentar para estes sinais e esperar demais para trocar a bateria.


Isso certamente não aconteceria com você que está atento para o fato e, ademais, entende de carro!


Sobre a garantia, não deveria perder, mas é só olhar no manual que eles falam que qualquer modificação pode gerar perda da garantia, especialmente se for na parte elétrica...


Então, eu deixaria quieto até que seja realmente necessário fazer a troca!

É, vou aguardar mais um pouco, quando chegar em 18 meses de uso vou numa elétrica pra ver se eles fazem um teste pra ver como tá a bateria.

Valeu Josimar!! Like

#16
 CCardoso

CCardoso
Iniciante
Iniciante
Será que essa de 60ha o alternador segura
?
Minha eco 2013\2014 ta com uma bateria de 48ha, as vezes ele apaga quando estou parado ou ja parando...em algum sinal por exemplo. eu peguei o carro tem 1 mes, eu tinha um New Fiesta 2014 antes...
eu achava q nao tinha pego o jeito da embreagem etc...mas lendo essas coisas aqui, to achando q pode estar morrendo ás vezes pq a bateria é ruim mesmo.
alguém pode da uma ajuda?
posso botar essa bateria de 60hs sem medo?
obs. meu carro tem GNV G5.
pedi pra add no zap tb.
abs

Josimar escreveu:Joel, Há poucos dias discutimos esta questão. Sim, a bateria pode dar problemas (graves), mas em geral há vários sinais que antecedem estes problemas.


Há algumas semanas um colega aqui do fórum trocou a sua após quase quatro anos de uso! Então acho que dá para esperar mais. Aguarde qualquer sinal de problemas e, caso isso não aconteça (melhor), troque após 2,5 anos de uso (tempo médio da vida útil).


É improvável que um problema mais sério ocorra sem qualquer sinal de aviso. A questão está em não se atentar para estes sinais e esperar demais para trocar a bateria.


Isso certamente não aconteceria com você que está atento para o fato e, ademais, entende de carro!


Sobre a garantia, não deveria perder, mas é só olhar no manual que eles falam que qualquer modificação pode gerar perda da garantia, especialmente se for na parte elétrica...


Então, eu deixaria quieto até que seja realmente necessário fazer a troca!

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se der no compartimento, pode colocar sem medo, recomendo colocar a Moura, pois esta melhor do que a Heliar.

Só não sei sobre o lance da garantia.

#18
 paulo paul

paulo paul
Iniciante
Iniciante
Mais um para as estatísticas...   com apenas 22 mil kms, a bateria original foi-se...

Como a Ford dá um vacilo desses??   43ah nem pra Fusca e Variant!

Senti um endurecimento da direção, e de manha uma rateada na partida...

Nem pisquei, fui numa autopeças que tem bom preço em baterias, e comprei uma Heliar de 60Ah  por R$ 289,00  

Resolvido o problema do "vacilo da Ford"...

Incrível, como isso nao teve proporções maiores, li relatos aqui, de falhas elétricas graves, por conta da bateria original nao aguentar a capacidade do carro.

Ford, nota 0- para o quesito economia na utilização da bateria de baixa amperagem....

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos