EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Líquido de arrefecimento para Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado

Convidado
Boa noite pessoal ! (ou bom dia/boa tarde) dependendo da hora  Laughing 

Continuo a acompanhar o fórum e aos pouco ir arrumando minha Eco

Troquei faz 2 semanas o reservatório de arrefecimento (ainda estava com o original  Shocked ) e o bicho estava todo trincado, além do que começou a vazar.

Comprei um novo e pra minha sorte, uma válvula (de rosca) que fica por trás do motor e onde entra a mangueira desse reservatório, quebrou. Ou seja, vazava a água toda.
Então no mesmo dia, troquei reservatório e a válvula.
Menos mal, assim não troco tão cedo  Surprised 

Por enquanto o reservatório está com água normal, quero tirar isso que foi colocado na oficina e colocar o líquido para arrefecimento na proporção de 50% com mais 50% de água desmineralizada que já comprei.

Minha dúvida é a seguinte, posso usar o Coolant UP (antigo Paraflu) ôrganico, no sistema de arrefecimento ? é o mesmo utilizado pela Fiat.

E aproveitando o tópico, troquei também as velas e os cabos, porém a Eco parece ter vida própria. Uso gasolina aditivada (shell) e também uso GNV. As vezes do nada tanto no GNV quanto na gasolina o carro fica ridiculamente fraco.

Imagina subir um morrinho a 10km/h na gasolina. Parece que to num carro 1.0 com ar ligado  Evil or Very Mad (e detalhe... de primeira marcha)

Eu piso no acelerador, mas o carro não responde, o RPM simplesmente começa a descer, e se eu não travar no freio de mão e acelerar sem estar engrenado, ele morre.

Mas isso de vez em quando, depois ela volta ao normal

Se fosse só no GNV eu diria é o regulador de avanço poderia estar ruim, e o redutor de pressão sujo com óleo, mas na gasolina faz o mesmo.
Eu acho que talvez seja pelo fato de alternar entre GNV e GAS, não dê tempo do motor se adaptar ao tipo de combustível, mas tenho minhas dúvidas.
O que vocês acham ?

Forte abraço a todos ! e em breve postarei foto da ECO  Cool

DiegoVTI

Membro
Membro
Fala Thiago,
Eu instalei meu gnv a pouco tempo 0km e o combustível que o carro se adaptou foi o alcool, na gasolina o carro ficava muuuuuito ruim (fraco), experimenta colocar etanol para ver, já o gnv, pode ser alguma regulagem a minha tive que voltar vária vezes para ir afinando o acerto até o carro ficar como eu gosto, atualmente ele está com 11 no ponto do variador gnv. abç

Tadeu Santana

Iniciante
Iniciante
Thiago

Eu utilizou o aditivo na cor rosa e fiz o que você já fez, que foi a troca do reservatório, pois o antigo estava sem condições de uso.
Quanto a proporção você deve atentar a recomendação técnica para o veiculo.
Eu usei o aditivo da marca Radiex...

Phelipe Valles

Iniciante
Iniciante
Tadeu Santana escreveu:Thiago

Eu utilizou o aditivo na cor rosa e fiz o que você já fez, que foi a troca do reservatório, pois o antigo estava sem condições de uso.
Quanto a proporção você deve atentar a recomendação técnica para o veiculo.
Eu usei o aditivo da marca Radiex...

Bom dia, qual a mistura que você fez, e misturou com que tipo de água?

Abraços

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: