EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulhos internos - EcoSport 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JosiMonice

JosiMonice
Iniciante
Iniciante
Bom dia, pessoal.

Há uma semana troquei meu Celta por uma EcoSport 1.6 XLT FreeStyle 2008 e ainda estou me adaptando ao carro.
Mas percebo alguns probleminhas de vibração, alguns barulhinhos que vão incomodando... Me parece ser coisa de encaixe, detalhes que o antigo dono não parecia se importar muito...

1. O espelho do retrovisor do passageiro está vibrando muito, especialmente dentro da cidade. Alguém já teve algum problema assim? Pensei em tentar tirar o espelho e lubrificar os encaixes, pra ver se a vibração diminui, mas não sei se dará certo e tenho medo de quebrar, tanto o espelho quanto a capa protetora (sou um pouco estabanada, quase sempre quebro alguma coisa ou acabo me machucando, rsrs)..

2. O protetor ao redor do freio de mão está com as presilhas metálicas enferrujadas e o parafuso plástico que prende ele ao assoalho do carro está desgastado, tentei reencaixá-las e melhorou, mas ainda continua bambo e o suporte do braço, que vai em cima, fica solto. Alguma ideia de como fixar melhor esse suporte? Pensei em colocar Araldite no parafuso e fita isolante nas presilhas até ele estar bem fixo, mas se tiver que mexer no freio de mão em manutenção, isso pode atrapalhar futuramente?

3. O vidro do passageiro só sobe até uma certa altura, depois tenho que dar aquela ajuda com a mão pra ele terminar de subir. Será que consigo ver isso ou tenho que levar numa auto-elétrica?

4. O canto plástico da porta do motorista, onde fica o controle dos retrovisores, está colado com fita dupla face, o que me parece ser uma gambiarra do antigo dono, mas ele está se soltando... Tenho medo de puxar pra ver como ele deveria ser fixado e acabar prejudicando o controle dos retrovisores, que estão funcionando normalmente. Alguém sabe como posso fixar corretamente essa peça?

5. Comprei uma capa para o estepe e veio junto um cabo de aço com um cadeado, mas eu não dei conta de passar aquele cabo de aço por entre o estepe e a porta traseira, minha mão não cabe direito e tenho medo de arranhar a pintura. Alguém sabe como fazer isso? Estou rodando com a capa no estepe, mas se algum espertinho quiser roubar, tá bem fácil pra ele..

6. O tampão do porta-malas só tem uma garra no meio, é normal isso? Penso que deveria ter uma garra no "início" dele também, junto aos bancos traseiros, para fixar melhor... Alguma ideia para deixar o tampão mais firme?


Quem souber como resolver esses probleminhas de acabamento e puder me dar alguma ideia, agradeço a atenção! Como troquei de carro agora e estou gastando bastante com transferência, seguro, manutenções preventivas, etc, qualquer grana que puder economizar pra não precisar mandar arrumar essas coisas, será de grande ajuda.

Obrigada!!!

#2
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
São muitas perguntas. Vou tentar dar algumas que eu tive com a minha:
Para a maioria das dúvidas veja este documento de desmontagem:

https://drive.google.com/file/d/0B0x1rx8OsyLFQ1VqLWZ6ZTRpdDg/edit?usp=sharing

1 - Se você tiver segurança , faça isso tudo que falou, desmonte e monte de novo, eu fiz na minha e foi tranquilo. Veja o link no ínicio
2 - Não entendi direito, mas se tiver enferrujado , um anti ferrugem ou alcool isopropílico resolve.
3 - Mesmo caso do retrovisor, abra tudo e tente ver o defeito, pode ser alguma coisa torta ou alguma coisa agarrando o vidro. Veja o link no ínicio
4 - Puxe tudo e tente arrumar
5 - Vou mandar uma foto da minha como ficou o cadeado, é só para segurar mesmo, na base.
6 - O tampão fiz uma coisa que a galera não aprovou, estou procurando algo diferente https://ecosportclub.forumeiros.com/t2873-barulho-quase-zero ou comprar um forro novo.

#3
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
agora a tampa que fica na porta. vc pode comprar presilhas pra ela. nao faça como ejusticeiro. ele foi ao extremo...kkkk
tem como colar com araldite tb

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu uso silicone usado para colar parabrisas, até mesmo para colar a parte plástica onde fica o controle do retrovisor que no meu caso não pode encaixar devido a blindagem

#5
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
sgmeira escreveu:agora a tampa que fica na porta. vc pode comprar presilhas pra ela. nao faça como ejusticeiro. ele foi ao extremo...kkkk
tem como colar com araldite tb

Oi eu fui ao extremo porque não tenho mais as pontinhas , só tem uma ou duas.... comprar separado e colocar com araldite ??????? ONde encontro ???

#6
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Não sei se era conveniente, mas no mercado livre há vários forros por R$ 100,00 até mais barato, mas se do seu jeito ficou bom e você está satisfeito, não se fala mas nisso!!! EcoSportClub 2013 

#7
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Smaylle escreveu:Não sei se era conveniente, mas no mercado livre há vários forros por R$ 100,00 até mais barato, mas se do seu jeito ficou bom e você está satisfeito, não se fala mas nisso!!! EcoSportClub 2013 

Sim.. não tem problema, vou avaliar para comprar o forro. Obrigado..

#8
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Vou ver aqui em Natal se encontro e qualquer coisa te envio ejusticeiro. Tem uma loja aqui que vc encontra de tudo!!

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
JosiMonice, vou tentar ajudá-la, vamos lá:

1 - O espelho retrovisor vibrando, basta soltar o vidro do retrovisor e "abrir" um pouco as presilhas internas dele, fiz isso no meu 2009 e resolveu.
2 - Ainda não desmontei essa peça, não sei o que te informar.
3 - Pode ser a borracha do vidro que ressecou e está travando a subida do vidro. Aplique grafite em pó e veja se melhora. Possível substituição dessa borracha caso o pó de grafite não resolva.
4 - Essa peça é fixada por dois grampos de encaixe. Para soltar a peça basta segurar com força e puxar. Toda a peça preta desencaixa da lateral da porta, ali você terá acesso ao comando do retrovisor e twiter.
5- Não uso capa. Não sei.
6 - Não entendi onde fica essa garra, se quiser tirar uma foto e me enviar eu posto aqui no forum.

Espero que consiga resolver todos esses pequenos problemas.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos