EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oxidação da Bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 njnjrn100

njnjrn100
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Tenho uma Eco 2.0 automática (08) e já faz 1 ano que os polos da bateria oxida. Já limpei de todas as formas possíveis e volta a oxidar. Até a bateria já foi trocada. E todos os mecânico que levo me falam que é normal. Alguém sabe me dizer o que está acontecendo.
Obrigado

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Bom dia...

Cara vc está se referindo ao Zinabre certo?
Geralmente ele acontece quando surge um vazamento nos polos da bateria....no meu antigo carro acontecia isto também....aí eu limpava com água quente...e depois passava um WD ou vaselina nos pólos....durava um bom tempo....

Mas só resolveu depois qur troquei a bateria por uma nova..

#3
 njnjrn100

njnjrn100
Iniciante
Iniciante
É o Zinabre. Já troquei a bateria e voltou a formar. Vou tentar passar WD e vaselina e ver o que acontece.

#4
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bem a minha ainda não oxidou:

Oxidação da Bateria 49WGmJw

sei que ela é nova, segundo uma nota que a moça me entregou.

mas sera que não varia de marca de bateria para marca de bateria?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca aconteceu nos meus ecos que tinham bateria de 45 Ah (Eco 1.6).



Mas no 2.0 (60 Ah) oxida direto. Já limpei uma vez mas depois desencanei. Nunca apresentou nenhum problema além disso...


 Driver

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha é uma Moura de 60 A com dois anos de idade e nunca zinabrou

Uma maneira fácil de tirar o zinabre é aplicar uma solução forte de água e bicarbonato de sódio, fica limpo e sem esforço

Depois de 2 anos minha bateria apresenta sinais de fim de linha e vou trocar esta semana por uma Heliar que nunca me deu problema e dura muito, R$264,00 em 3 vezes "sem juros"

A veia vou tirar o lacre que normalmente é só completar ou trocar a solução que ela tem uma sobrevida e uso no sistema de câmera de segurança e luz de emergência

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Temos este tipo de problema nas baterias de emergências das subestações de energia elétrica. Entrei em contato com a Saturnia baterias e eles me asseguraram que esta oxidação é resultado natural de uma reação química dos materiais(Cobre, latão, bronze, ar úmido) e que o zinabre não indica qualquer problema nas baterias.

Meu pai dizia que zinabre era sinal que a bateria já está ficando ruim. A Saturnia não confirmou a tese de meu pai.

A limpeza do zinabre é feita facilmente com água quente e para evitar nova oxidação costumamos aplicar uma camada de graxa nos polos que oxidam.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
É normal a oxidação deste local. O problema é quando fica na parte de contato da bateria com o cabo. Então uma forma simples depois de uma boa limpeza é aplicar um pouco de graxa pra proteger da umidade. Vale ressaltar a importancia de se manter sempre bem apertado o borne para evitar fuga de corrente e curto.

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Já tentou usar WD40!

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos