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Travando Velocimetro e Contagiro e Cortando Motor

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#1
 Prozatammus


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Olá, boa tarde

Adquiri minha Ecosport a exatos dois meses, usada, 06/07, preta, 84.000 kms rodados,linda ,econômica perfeita, porem...
A 4 dias atrás a Eco apresentou um problema que pra mim , no minimo é sinistro...andando na pista normal, sem freada brusca ou pancada...olha para o painel e está tudo apagado e os ponteiros do velocímetro e do conta-giros estão travados, respectivamente em 2000 rpm e 50 kms...mais estava ali a uns 80 por hora e fiquei observando e nada de voltar ao normal, mais o motor continuava tranquilo em aceleração e desaceleração, troca de marcha ...
Esperei chegar ao primeiro semáforo , parei e resolvi desligar o carro e religá-lo para ver se voltava ao normal...pois piorou, quando tentei dar na chave o motor deu partida e o carro morreu completamente, não pegava de jeito nenhum e nem sinal de vida do motor, tive que empurra-lo para o meio fio e nessa varias tentativas de ligar e nada...o som funcionava normal, os vidros, as travas, o ar, menos o motor reagir...
Veio o mecânico até de confiança que destrinchou o carro , colocou todos os fios expostos, testou fusíveis, desconectou e conectou, enfim mexeu em tudo que tinha parte elétrica e nada desse motor funcionar ou os ponteiros destravarem e isso por quase uma hora, quando de repente no fuça fuça o carro destravou e voltou a funcionar...Pelo mecânico ele ficou achando que o problema estava numa das caixinhas da pósitron pois tinha um pedacinho que parecia que estava queimando, recomendou que eu levasse a loja de alarmes, mesma hora fui. Chegando lá, o cara do Alarme disse que n tinha nada haver, pois o alarme n tem o corta corrente e a caixinha que parecia queimada a placa era "modulo dos vidros"...ele achou/supos que o problema era no "botão de inercia", que talvez o carro estivesse acionando sozinho o sistema de segurança e travando, pois já viu casos iguais.Caso voltasse a acontecer era para eu ir apertar o dito botão e esperar que o carro voltasse, pois ele acha que o primeiro mecânico apertou sem querer o botão fazendo o carro destravar...
Beleza, passou e tal, um dia depois um cara me dá uma fechada e dou aquela freada brusca e o os ponteiros me voltam a travar e  já sabendo resolvi andar com o carro até chegar em um local seguro e do nada os ponteiros soltaram e o carro voltou ao normal...
Ufa...bem detalhado né...até o que vcs n queriam saber...
mais lhes pergunto...Qual será o problema deste carro???Li varias coisas até mesmo aqui no fórum e tem um rio de situações, por isso detalhei tanto para ver se fica mais fácil a ajuda!!Obrigado pela paciência e atenção!

#2
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Vítor.


Antes de mais nada, bem vindo ao fórum. 


Você detalhou bem o problema. Li com atenção seu relato mas não tive nenhuma ideia. Vou tentar encontrar alguns posts antigos que, se me lembro bem, falam de defeitos parecidos com o seu. 




De vez em quando escreva algo por aqui para deixar o tópico em evidência e ampliar as chances de mais colegas lerem e porventura ajudarem.




Abs

#3
 Prozatammus


Membro
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Josimar, agradeço a sua atenção e as boas vindas..
Me preocupo com o problema pois pelo que estive pesquisando é um problema estilo mistérioso e sem relatos idênticos e quem os parecidos surgem por qualquer motivo...
Antes tinha um Fiesta e ele já me veio com um problema assim, estilo "misterioso", gastei mais de 3,000 reais trocando peças pois ninguém descobria o problema e no final das contas quando realmente foi descoberto o problema só custou 450,00 reais...
Então por esse motivo recorri logo ao fórum, não quero ter mais um problema misterioso nas mãos!!!Quem me garante q esse carro n foi vendido tão zerado assim justo por esse motivo?E que o proprietário anterior não fez questão de relatar à concessionaria!!!

#4
 Prozatammus


Membro
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Bom...realmente um problema misterioso...naum travou mais os ponteiros até agora....mais oq acontece direto é ele simplesmente parecer que dá uma certa "reiniciada" no sistema eletronico dele....todas as luzes do painel acendem e o marcador do combustível fica com aquele tracinho subindo e descendo como se estivesse "reiniciando" tipo um computador "releitura" ...sei lá....ontem fez umas 3 vezes e chegou até a zerar aquela quilometragem que fazemos quando queremos medir uma distancia do zero e isso me deixa muito apreensivo...oq esse carro pode inventar ah qualquer momento!!!Não queria ir á uma oficina antes de ter uma ideia, pra n ver alguem q n sabe me meter a faca ou mexer onde n sabe!!!

#5
 efemota


Administrador
Administrador
Roda o menu secreto para testar todas as funções do painel.
Procure por menu secreto aqui no forum.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Marcos-CWB


Administrador
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O problema do motor não funcionar pode ser por causa do botão corta-combustivel que fica ao lado do pé do carona(lado direito).
Esse botão pode se armar devido a um tranco forte como passar em alta velocidade num buraco ou numa lombada.

Eu ja havia lido sobre isso no KA clube mas nunca num ecosport.

Sobre o problema que está zerando o painel já é outra coisa mas nesse caso eu não sei nem o que indicar como solução.

#7
 Prozatammus


Membro
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.



Última edição por Prozatammus em Seg Ago 04, 2014 12:02 pm, editado 1 vez(es)

#8
 Prozatammus


Membro
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Marcos-CWB escreveu:O problema do motor não funcionar pode ser por causa do botão corta-combustivel que fica ao lado do pé do carona(lado direito).
Esse botão pode se armar devido a um tranco forte como passar em alta velocidade num buraco ou numa lombada.

Eu ja havia lido sobre isso no KA clube mas nunca num ecosport.

Sobre o problema que está zerando o painel já é outra coisa mas nesse caso eu não sei nem o que indicar como solução.

Pois então é com freadas bruscas, quando por exemplo quando dão uma bela de uma cortada, que minha vontade é de meter "mata burro" com tudo no outro carro!!!!! Twisted Evil 
Mais como resover isso?? um dia ele me deixa na mão!!!



efemota escreveu:Roda o menu secreto para testar todas as funções do painel.
Procure por menu secreto aqui no forum.

Abraços

EFEMOTA


O meu apresentou os seguintes códigos:

E510
d262


Alguem sabe ou onde eu posso identificar o significado??

#9
 Prozatammus


Membro
Membro
Bem, o Zanetti me ajudou com os códigos, para não ficar o assunto em dois locais diferentes , nesse irei tratar mesmo somente do carro, desligar tudo do nada, acho que os códigos n influenciam, é, espero q não...

Acho muito perigoso e as vezes me preocupa que me cause um acidente ou me deixe em algum lugar isolado do mundo!!!

Saber como soluciona  isso, se é realmente esse botão corta corrente que esta ativando do nada....só preciso descobrir como?!!

#10
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Amigo,

faça o teste e aperte o botão pra ver se ele abaixa facil, se baixar facil está com problema e vai ativar ao menor impacto do carro.
Como ja escrei antes, eu li alguns topicos sobre esse mesmo problema seu com proprietarios do KA, o sistema é o mesmo do eco.

#11
 Prozatammus


Membro
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Bom , depois de algum tempo , venho lhes contar qual o real problema da minha Eco nesse lance de apagar o painel e travar ponteiros, depois de 5 meses ele voltou a acontecer.
O carro deu TILT na bobina e só poderia ir no outro dia arrumar...Manhã seguinte ao tentar sair com ela me veio o exato problema de n funcionar nada do painel(só luz da bateria e óleo) e o motor nem sinal de vida.
Foram três pessoas de parte elétrica olhar, uma mulher(podem acreditar) e dois homens!!Fizeram os mesmos testes , todos os três, só q a mulher comentou q já tinha visto um caso parecido e ela tinha quase certeza q era o painel...pois dito e feito , ela acertou, comentei com o ultimo cara a ideia da mulher e ele resolveu tira-lo do lugar.Pois nem precisou, foi só mexer nos parafusos e o painel voltou!

Enfim, meu carro tem um mau contato no painel, algo como uma falha de comunicação...Se o carro não fizer essa comunicação
Painel>código da chave>Painel>Motor
o carro nem liga e nem dá sinal de vida!(funciona parte elétrica"trava,vidros,som,ar)
Indicaram fazer um reparo em que refazem todas soldas do painel que geralmente resolve ou comprar um novo, só que o novo custa 940 REAIS na FORD e é sob encomenda...salgado e puxado!!
Ainda não fiz nenhum dos dois, mais segui a dica de um outro mecânico que estava por perto e que disse ter visto igual em um fiesta, a dica foi aquela mandiga de dar um "tapinha" para fazer funcionar coisas que não querem ir por bem!
Ontem andando normalmente o problema resolveu aparecer do nada e se apagar o carro, já era!Então sentei-lhe a porrada no painel e ele voltou ao normal aos poucos, primeiro as luzes e indicadores e depois os ponteiros!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

è mole ou quer mais??!!Fica a dica para alguém que viver algo igual!

#12
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vale informar que isso deve ser característica dos modelos anteriores a 2008, pois o meu anda até sem painel.

#13
 Prozatammus


Membro
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Zanetti escreveu:Vale informar que isso deve ser característica dos modelos anteriores a 2008, pois o meu anda até sem painel.

Serio isso??Modelos de 2008 acho q até 2010 ou 11, também tem seus painéis combinados e seus devidos códigos e mesmo assim funcionam sem???

#14
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei onde esta, mas já tiveram essa dúvida aqui e fiz um vídeo mostrando o carro funcionando sem o painel de instrumentos

Achei

#15
 Prozatammus


Membro
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Intrigante!!! Nao sei se isso é bom ou ruim, mais no meu caso seria ótimo... Kkkkkkk...

#16
 Prozatammus


Membro
Membro
Não poderei arruma-la agora...
Um pouco preocupado porque vou encarar uns 350 kms de ida e 350 de volta e nunca andei tanto assim com ela direto, o máximo foi 60 kkkkkkk!!!
Veremos!!E boa sorte pra mim e pra ECO!!

#17
 Prozatammus


Membro
Membro
Bom, já faz um tempo q comecei esse tópico...estou vindo aqui para se Deus quiser finaliza-lo e o problema nunca mais aparecer...
O problema da ECO era na solda do painel combinado...refeita por um precinho camarada, até agora tudo beleza e que permaneça assim!!!
Agradeço a atenção e A VIÚVA NEGRA esta belezinha, só no lado esquerdo traseiro que bate seco quando passo em algum mini buraco...mais já já vou atras de descobrir oq é e resolver!!!
Valeu e obrigado!

#18
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