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Como trocar as lâmpadas do farol?

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#1
 Norberto_SP

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Caros amigos, alguém pode me ajudar nessa questão? Não encontrei nenhum tópico específico sobre esse assunto.

Comprei as lâmpadas H4 e HB4 para minha Eco 2011 e agora preciso troca-las.
Isso é difícil? Alguém já fez isso em casa?
Tenho chaves, ferramentas e muita boa vontade rsrs, só preciso de maiores orientações.
Peço para me auxiliarem nessa tarefa e postar um passo-a-passo, se possível, com fotos para ilustrar.
Sei que isso é trabalhoso, mas irá ajudar a muitos outros amigos do Forum.


Muito obrigado e um putabração à todos!

http://www.norberto.info

#2
 Marcos-CWB

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Administrador
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Norberto,

No meu caso que tenho Ecosport do primeiro modelo, o lance é abrir o capo e tirar o farol inteiro fora que fica bem mais facil de trocar as lampadas,
voce precisa soltar os conectores do farol, da seta e meia-luz e depois tirar esses tres parafusos marcados na foto então o farol sai inteiro do lugar:


Agora basta tirar essa capa de borracha e voce terá acesso a lampada de farol baixo/alto pra trocar:



boa sorte

#3
 renan.rj21

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Membro Gold
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Opa amigo .. sua Eco eh frente nova neh?

Entao .. pega uma chave de boca " 10 " e tire os parafusos dos farois e grade ...

A grade , vc tem q enfiar a mao entre ela e o painel frontar e apertas umas " travinhas " que prendem ela ao parachoque ... vai fazendo da esquerda para a direita e puchando .. vai saindo !

Pode ficar tranquila que eh dura mesmo , nao quebra !

Depois que vc tirar a grade , vai ver mais 1 parafuso em cada farol ... firando ele , pronto ... ta solto !

Ai por ali mesmo vc tem acesso aos farois de milha ... soh cuidado para colocar a lampada na posicao correta para nao entrar agua !

Nos farois , mesmo coisa ... coloca a coifa no lugar devolta com carinho e na hora de recolocar o farol no carro , nao esquece de colocar ele no encaixe se nao , nao fica alinhado !

Boa sorte !

#4
 Norberto_SP

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Membro Pro
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Caros amigos Marcos-CWB e renan.rj21, vocês me ajudaram e muito!
Tenho certeza que essas informações serão muito úteis para eu conseguir trocar as lâmpadas.
Assim que eu for fazer esse trabalho, irei tirar umas fotos (antes e depois) e postar aqui para vocês verem.


Muito obrigado e um putabração!



http://www.norberto.info

#5
 Parrolha

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Iniciante
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cheers Boa! ainda tô conhecendo meu Eco, mas, agora tenho certeza que com ESClub não vou passar aperto na manutenção, valeu marcos e Renan! cheers

#6
 rmartins


Iniciante
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Bem, como não te deram o caminho das lâmpadas do farol de neblina aí vai.
De frente para o carro, a do lado direito é a mais fácil, basta vc deitar embaixo do parachoque na altura do farol de neblina e vai ver um vão onde pode destravar a lâmpada. A HB4 o próprio soquete é que trava a mesma no lugar, basta girar e puxar.
Lado esquerdo é um pouco mais chato, vai ter que tirar o para-barro na caixa de roda. Solta dois parafusos na parte interior da caixa de roda, os dois ficam bem próximos. Depois solta os parafusos do parabarro na borda do paralama, basta soltar dois começando pelo mais em baixo. Daí voce puxa para fora o parabarro e abre um espaço para ter acesso a lâmpada do farol. Esse é mais complicado por causa do componente do ar-condicionado.

Em tempo, comprei minha Eco tem uma semana e como ela veio com uma das luzes do neblina queimada, tive que fazer minha iniciação metendo a mão na massa.

#7
 Norberto_SP

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Membro Pro
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Valeu rmartins pelas dicas! Elas serão muito importantes na troca das lâmpadas.
Quando eu for troca-las, irei registrar com fotos e depois postar aqui para que tenhamos um manual de troca de lâmpadas.

Muito obrigado!

http://www.norberto.info

#8
 renan.rj21

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Membro Gold
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rmartins escreveu:Bem, como não te deram o caminho das lâmpadas do farol de neblina aí vai.
De frente para o carro, a do lado direito é a mais fácil, basta vc deitar embaixo do parachoque na altura do farol de neblina e vai ver um vão onde pode destravar a lâmpada. A HB4 o próprio soquete é que trava a mesma no lugar, basta girar e puxar.
Lado esquerdo é um pouco mais chato, vai ter que tirar o para-barro na caixa de roda. Solta dois parafusos na parte interior da caixa de roda, os dois ficam bem próximos. Depois solta os parafusos do parabarro na borda do paralama, basta soltar dois começando pelo mais em baixo. Daí voce puxa para fora o parabarro e abre um espaço para ter acesso a lâmpada do farol. Esse é mais complicado por causa do componente do ar-condicionado.

Em tempo, comprei minha Eco tem uma semana e como ela veio com uma das luzes do neblina queimada, tive que fazer minha iniciação metendo a mão na massa.


Amigo ... da proxima vez tenta fazer o servico por cima , tirando o farol e a grade pq quando vc tira o farol fica muitoooo facil de se chegar ao milha " de cima " ... A ford parede que coloco aquele compressor do AC de sacanagem grudado no milha , entao por baixo eh fogo para mecher ... fora que quando meche ali cai um caminhao de terra ! rs

Tenta por cima , fica a dica ... trabalho fica um pouco mais demorado , porem fica mais limpo e a chanse de se arranhar ou se ferir por estar trabalhando em uma area " apertada " eh menor !

Abraco a todos !

#9
 grognr

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Membro
Membro
na minha eco tive um grande trabalho p trocar a neblina do lado do moterista, nao sei se na versao mais nova é tao complicado quanto na antiga.

#10
 jcruz


Iniciante
Iniciante
Kra a minha é uma 2005, troquei as lampadas dos farois sem a nescessidade de remove-los.

abracos

#11
 jerrigodinho

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Membro Jr
Membro Jr
Estava procurando antes de ler esse tópico as lampadas Diamond Vision 5000k Philipis pras minhas milhas (HB4). Achei no Mercado Livre pro R$ 89,00
Os amigos sabem aonde encontro por um valor mais barato?

Esse tópico vai ser "o ouro do gaiteiro" pra mim trocar as bichinhas.

Abração!

Razz

#12
 jcruz


Iniciante
Iniciante
jerrigodinho escreveu:Estava procurando antes de ler esse tópico as lampadas Diamond Vision 5000k Philipis pras minhas milhas (HB4). Achei no Mercado Livre pro R$ 89,00
Os amigos sabem aonde encontro por um valor mais barato?

Esse tópico vai ser "o ouro do gaiteiro" pra mim trocar as bichinhas.

Abração!

Razz

Eu comprei no ML 2 H4 5400K e 2 HB4 5400K por R$ 86,50 c/ frete e par de pingos gratis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190199330-lampada-xenon-super-branca-daylux-hb3-hb4-h8-h9-h11-5400k-_JM

abracos

#13
 jerrigodinho

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Membro Jr
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jcruz escreveu:
jerrigodinho escreveu:Estava procurando antes de ler esse tópico as lampadas Diamond Vision 5000k Philipis pras minhas milhas (HB4). Achei no Mercado Livre pro R$ 89,00
Os amigos sabem aonde encontro por um valor mais barato?

Esse tópico vai ser "o ouro do gaiteiro" pra mim trocar as bichinhas.

Abração!

Razz

Eu comprei no ML 2 H4 5400K e 2 HB4 5400K por R$ 86,50 c/ frete e par de pingos gratis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190199330-lampada-xenon-super-branca-daylux-hb3-hb4-h8-h9-h11-5400k-_JM

abracos

jcruz de graça! Eu comprei no ML tb, Philipis Diamond Vision. A única diferença foi o preço, paguei 119 pila. Sad

#14
 arildofarias

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Iniciante
Iniciante
Ontem à noite troquei "todas" (alta, baixa, de posição e de neblina) as lâmpadas dos faróis da minha Eco.

Troquei por essas que esse cara aq vende: http: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194210862-lmpada-branca-efeito-xenon-55w-5500k-h1-h3-h4-h7-h11-hb4-_JM

Gostei da estética, pois ñ gosto muito das lâmpadas amarelas, mas as lâmpadas que coloquei aparentemente iluminam menos que as amarelas originais e possuem uma tonalidade levemente azulanda, q também não gosto muito.

Infelizmente esqueci de tirar umas fotos p/ mostrar aq o procedimento de troca, mas é bem simples, mais fácil do que pensei. A maior dificuldade foi o encaixe das lâmpadas dos faróis de neblina, pois as que coloquei possuem umas pequenas diferenças nos encaixes, fazendo com que não ficassem muito fixas.

#15
 dirceuximenes

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Membro Pro
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Como gosto é gosto, e cada qual tem o seu...

eu pessoalmente não gosto de luzes brancas, nem para carro,nem para casa, acho eu que tiram o brilho das coisas, são deixam as coisas mais chapadas, sei lá, só não gosto... mas gosto é gosto...

#16
 kentakk

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Diamond Titanium
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renan.rj21 escreveu:Opa amigo .. sua Eco eh frente nova neh?

Entao .. pega uma chave de boca " 10 " e tire os parafusos dos farois e grade ...

A grade , vc tem q enfiar a mao entre ela e o painel frontar e apertas umas " travinhas " que prendem ela ao parachoque ... vai fazendo da esquerda para a direita e puchando .. vai saindo !

Pode ficar tranquila que eh dura mesmo , nao quebra !

Depois que vc tirar a grade , vai ver mais 1 parafuso em cada farol ... firando ele , pronto ... ta solto !

Ai por ali mesmo vc tem acesso aos farois de milha ... soh cuidado para colocar a lampada na posicao correta para nao entrar agua !

Nos farois , mesmo coisa ... coloca a coifa no lugar devolta com carinho e na hora de recolocar o farol no carro , nao esquece de colocar ele no encaixe se nao , nao fica alinhado !

Boa sorte !

Oi Renan! Tudo bem? so nao entendi direito a parte da grade. Afinal tira a grade toda ou tira somente o colmeia? Pois a grade toda é parafusada com 3 parafusos grande em cima e 3 embaixo com parafusos menores, mas o problema é que para acessar esses parafusos tem que tirar 2 tampinhas que estao na lateral da grade. Sera que estou errado?

#17
 arildofarias

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Iniciante
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kentakk, a grade que se tira é só aquela "plástica", que tem três faixas laterais nas eco novas, e não a grade/parachoque!

#18
 Norberto_SP

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Membro Pro
Membro Pro
Amigos, o meu irmão trocou as 4 lâmpadas pra mim. Ele só usou as mãos! Não usou nenhuma ferramenta e não precisou tirar nenhuma peça.
No mês passado, eu fiz um pedido de lâmpadas de LED no site DealExtreme, deve chegar nesse mês. Vou pedir novamente para meu irmão fazer a troca de novo, mas dessa vez irei tirar fotos, registrar os momentos e o jeito que ele troca para postar aqui.
Quando ele fez a troca da primeira vez, eu não estava em casa e ele me disse que não precisou de nada disso que disseram.


Putabração à todos,
NORBERTO

http://www.norberto.info

#19
 kentakk

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Diamond Titanium
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dirceuximenes escreveu:Como gosto é gosto, e cada qual tem o seu...

eu pessoalmente não gosto de luzes brancas, nem para carro,nem para casa, acho eu que tiram o brilho das coisas, são deixam as coisas mais chapadas, sei lá, só não gosto... mas gosto é gosto...

Oi diceu... Ta certo que gosto eh gosto... Mas esses dias comparei uma lampada halogena num refletor normal e comparei com um xenon 6000kelvin(branco). A visibilidade fica super-hiper-mega Boa..... Mas coloquei num bloco-eliptico que nao espalha a luz. Pena que vou ter que tomar cuidado nas blitzes....
Ele ilumina bem mais e melhora a definicao dos objetos a frente e o melhor sem ofuscar, pois eu faco as coisas do jeito certo. Outro dia vi um tucson com xenon, ficou uma merda, ele jogava luz ate pra quem anda do lado dele.

#20
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
rmartins escreveu:Bem, como não te deram o caminho das lâmpadas do farol de neblina aí vai.
De frente para o carro, a do lado direito é a mais fácil, basta vc deitar embaixo do parachoque na altura do farol de neblina e vai ver um vão onde pode destravar a lâmpada. A HB4 o próprio soquete é que trava a mesma no lugar, basta girar e puxar.
Lado esquerdo é um pouco mais chato, vai ter que tirar o para-barro na caixa de roda. Solta dois parafusos na parte interior da caixa de roda, os dois ficam bem próximos. Depois solta os parafusos do parabarro na borda do paralama, basta soltar dois começando pelo mais em baixo. Daí voce puxa para fora o parabarro e abre um espaço para ter acesso a lâmpada do farol. Esse é mais complicado por causa do componente do ar-condicionado.

Em tempo, comprei minha Eco tem uma semana e como ela veio com uma das luzes do neblina queimada, tive que fazer minha iniciação metendo a mão na massa.


Amigo ... da proxima vez tenta fazer o servico por cima , tirando o farol e a grade pq quando vc tira o farol fica muitoooo facil de se chegar ao milha " de cima " ... A ford parede que coloco aquele compressor do AC de sacanagem grudado no milha , entao por baixo eh fogo para mecher ... fora que quando meche ali cai um caminhao de terra ! rs

Tenta por cima , fica a dica ... trabalho fica um pouco mais demorado , porem fica mais limpo e a chanse de se arranhar ou se ferir por estar trabalhando em uma area " apertada " eh menor !

Abraco a todos !

Renan. Nem me fale do caminhao de terra, acabei descobrindo isso esses dias... Areia cara.... Mas ja prevendo isso usei oculos de protecao... rsrs,rs..
Essa dica de acessar pelo farol nao tinha me ocorrido. Eu acho que para nao desalinhar o farol o ideal eh coloca uma fita crepe e marcar o local original da posicao do farol.

#21
 wesleydaniell

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Olá Pessoal Estou Com Uma Duvida, Na Minha Eco Eu Uso As Lampadas H4, Mais queimo, tem algum problema eu colocar uma H5 ? , qual a diferença ?

#22
 Delfimfilho

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Iniciante
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Olá! Sou novo aqui, comprei minha Eco 2.0 automática XLT 2012 há menos de um ano. Não estou conseguindo ver fotos de como retirar a grade dianteira. Retirei o conjunto ótico assim mesmo, sem remover a grade, troquei a lâmpada, mas não consegui reinstalar. ficou torto. Alguém pode me ajudar com as fotos, ou um vídeo tutorial, algo assim? Grato.

#23
 Josimar

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Enquanto ninguém posta, deu uma olhada na dica do Renan?

renan.rj21 escreveu:[...]

Tirar a grade: você tem que colocar a mão entre ela e o painel frontal e apertar umas " travinhas " que prendem ela ao parachoque ... vai fazendo da esquerda para a direita e puxando... Vai saindo!

Pode ficar tranquilo que é dura mesmo, não quebra !

[...]
Boa sorte !

#24
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Amigo, vou falar o que lembro, ela tem um parafusos na parte superior e na parte de baixo é de encaixe.

#25
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