EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vibração desconhecida na aceleração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 limacomvc

limacomvc
Iniciante
Iniciante
Olá amigos.
Recentemente adquiri uma Ecosport 1.6 XLT 2008. Quando acelero surge uma forte vibração no veículo.
Primeiro fiz balanceamento nas 4 rodas, como não deu resultado voltei no centro automotivo reclamando do balanceamento e depois de refazerem 3 vezes o mecânico deu uma volta e descobriu que quando desengata a marcha a vibração desaparecia, então me recomendou a traca do kit embreagem com o atuador.
Comprei a embreagem e levei no meu mecânico, que me disse que aquilo não era a embreagem e sim o rolamento do semi-eixo. Fiz a troca da embreagem, do rolamento do semi-eixo e ainda aproveitei e troquei o coxim traseiro do câmbio, gastei cerca de R$ 1.000,00 e a vibração continua.
Alguém já teve problema parecido?

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Só ocorre quando vc está à 80 km/h?

Que marcha vc está nesta velocidade? 3°,4° ou 5°?

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O mecânico não suspeitou de coxim do motor? A vibração quando o veículo está sendo acelerado está fortemente associada ao motor um pouco solto.


É uma hipótese a investigar...

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Isso mesmo, coxim do motor.
Vale lembrar que o Ecosport possui 2 tipos de coxim, hidraulico e mecanico.

Para economizar com a mão-de-obra, compensa trocar os dois coxins ao mesmo tempo.

Esse é um dos coxins e fica do lado direito do motor:
Vibração desconhecida na aceleração Coxim-motor-cambio-fiesta-ecosport-rocam-10-16-original-5335-MLB4960845947_092013-O

#5
 limacomvc

limacomvc
Iniciante
Iniciante
A vibração ocorre quando acelero e é mais notada quando a velocidade passa dos 70/80...km/l em diante.
Já troquei este coxim Traseiro do Câmbio da foto do MARCOS-CWB, este realmente estava rachado, mas o coxim do motor nenhum mecânico falou nada ainda, vou pedir para verificar. Mas não notei se a vibração tem diferença dependendo da marcha, vou verificar também.

#6
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Limacomvc, te perguntei da marcha, pois as vezes pode ser alguma marcha que está roncando entendeu?

#7
 webmano

webmano
Iniciante
Iniciante
Olá, Tenta dar uma olhada na trizeta (tulipa) as vezes ela pode criar uma bolha que causa trepidações na hora de acelerar. A minha está com isso uma retífica simples resolve o problema.

#8
 Giganters

avatar
Iniciante
Iniciante
limacomvc escreveu:Olá amigos.
Recentemente adquiri uma Ecosport 1.6 XLT 2008. Quando acelero surge uma forte vibração no veículo.
Primeiro fiz balanceamento nas 4 rodas, como não deu resultado voltei no centro automotivo reclamando do balanceamento e depois de refazerem 3 vezes o mecânico deu uma volta e descobriu que quando desengata a marcha a vibração desaparecia, então me recomendou a traca do kit embreagem com o atuador.
Comprei a embreagem e levei no meu mecânico, que me disse que aquilo não era a embreagem e sim o rolamento do semi-eixo. Fiz a troca da embreagem, do rolamento do semi-eixo e ainda aproveitei e troquei o coxim traseiro do câmbio, gastei cerca de R$ 1.000,00 e a vibração continua.
Alguém já teve problema parecido?



Amigo vc consegui resolver o problema? estou com o mesmo caso. se puder manda um email com a solução, pois nenhum mecanico ta dando jeito .
ribeiro_enm@yahoo.com.br

#9
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Giganters, desculpa a intromissão, mas como o lema é sempre que possível ajudar, então te digo: há tempos atrás passei por algo similar até a velocidade em que o defeito aparecia entre 70 e 80 km/h, na ocasião eu também fiz balanceamento e alinhamento por duas vezes, cheguei a pensar que era o rolamento da roda, ou algo errado com o semi-eixo, mas assim que substitui os quatro pneus o problema desapareceu por completo.
Conclusão, aquilo era gerado pelos pneus que já estavam com mais de 4 anos de uso.
Pode ser a mesma situação no seu caso, pois os pneus da minha eco, mesmo com mais de 4 anos a banda de rodagem pareciam estar ótima ainda, mas certamente havia fadiga no material da carcaça e que na máquina de balanceamento não aparece.
Abç

#10
 limacomvc

limacomvc
Iniciante
Iniciante
Olá. Infelizmente ainda não resolvi o problema. Como uso muito pouco, desisti de solucionar o problema, pois cada um fala uma coisa e se eu trocar cada peça que dizem vou gastar muito dinheiro. Mas realmente pode ser os pneus, como sabem eles tem data de validade e os meus já venceram mesmo aparentando novos. Também não descarto outros dois itens a cruzeta e o coxim do motor. O problema só aparece depois dos 70km quando piso no acelerador, quando tem tração, quando o motor está fazendo força. Como sabem já troquei kit embreagem e rolamento do semi eixo (nem precisava, estavam em boas condições), mas o problema continua.

#11
 Giganters

avatar
Iniciante
Iniciante
XAve elimacomvc , obrigado com as dicas , o meus pneus já estão na hora de trocar também, vou fazer isso, tendo uma resposta positiva sobre o problema, posto aqui.

#12
 luiboonen

luiboonen
Iniciante
Iniciante
limacomvc escreveu:Olá amigos.
Recentemente adquiri uma Ecosport 1.6 XLT 2008. Quando acelero surge uma forte vibração no veículo.
Primeiro fiz balanceamento nas 4 rodas, como não deu resultado voltei no centro automotivo reclamando do balanceamento e depois de refazerem 3 vezes o mecânico deu uma volta e descobriu que quando desengata a marcha a vibração desaparecia, então me recomendou a traca do kit embreagem com o atuador.
Comprei a embreagem e levei no meu mecânico, que me disse que aquilo não era a embreagem e sim o rolamento do semi-eixo. Fiz a troca da embreagem, do rolamento do semi-eixo e ainda aproveitei e troquei o coxim traseiro do câmbio, gastei cerca de R$ 1.000,00 e a vibração continua.
Alguém já teve problema parecido?

Se balanceamento não resolver,peça para olhar as "tulipas".Eu troquei e acabou o broblema

#13
 efraynjunior

efraynjunior
Iniciante
Iniciante
É com toda certeza problema com a Trizeta , a minha eu "rampei" uma lombada e ela saiu e entrou e nessa q ela saiu , caiu 1 dos 3 rolamentos dela , ai foi só vibração , acelera vibra , desengrena para(dorme), troquei e acabou o problema.

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos