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BR 101- Dicas importantes.

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#1
 Vanilsom Terto

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Bom dia Companheiros(as), como tinha prometido aí vão as dicas sobre a BR101, particularmente do Rio Janeiro até Rio G.Norte.As minhas dicas serve para nortear algumas decisões durante o percurso(são opcionais), claro que poderá haver mudança por exemplo, posto de Gnv que foi fechado ou até aberto outros. O mapa abaixo serve como mais uma ferramenta auxiliar. Quanto as Pousadas,algumas indico com empenho, outras fica a critério de cada um, os preços delas são variados, as vezes pode chegar a diferencia de 50%, depende da localização,conforto,infraestrutura.
Sugiro antes de aventurar, faça uma revisão geral no possante,verifique as documentações e o mais importante, o seu estado emocional, vá de cabeça fria curtindo a viagem, afinal são 2.800Km, muito tráfego de veículos principalmente caminhões, e a BR 101 até Sergipe é Pista Simples.

 BR-101

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

BR-101
Rodovia Governador Mário Covas
(nome oficial, Lei nº 10.292/01)
"Rodovia Translitorânea"

Extensão 4 772,4 km (2 996,1 mi)

A BR-101 é uma rodovia federal longitudinal do Brasil. Seu ponto inicial está localizado na cidade de Touros (Rio Grande do Norte), e o final na cidade de São José do Norte (Rio Grande do Sul).
Atravessa doze estados brasileiros: Rio Grande Norte, Paraíba,Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro,São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em toda sua extensão é denominada oficialmente Rodovia Governador Mário Covas.
Segue no sentido norte-sul por praticamente todo o litoral leste brasileiro, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Tem dois trechos não construídos entre os municípios paulistas de Peruíbe eIguape, e entre Cananeia (São Paulo) e Garuva (Santa Catarina). No trecho incompleto entre Peruíbe (SP) e Garuva (SC), a BR-101 é complementada pelas rodovias SP-55, BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) e BR-376.
A BR-101 é uma das mais importantes rodovias brasileiras.
DUPLICAÇÃO:
SUDESTE
Em 2009 foi aberta ao público a duplicação de 26 km entre Santa Cruz e Itacuruçá, trecho localizado no Estado do Rio de Janeiro, próximo à capital.
Trecho paulista da BR-101 (que atualmente se encontra sob administração do Estado de São Paulo, sob a sigla SP-55), de 172 km, entre Ubatuba e Bertioga, será duplicada a partir de 2013.
Em 17/04/2013 a Justiça libera início de obras na BR 101 no Estado doEspírito Santo, com isso o documento deve ser assinado nos próximos dias entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o consórcio liderado pela empresa EcoRodovias para a exploração pela ECO101.
SUL
O trecho entre Curitiba e Florianópolis, de 312 km, foi totalmente duplicado no Governo FHC.
Desde 2005 encontra-se em duplicação o trecho que liga Palhoça(SC) aOsório(RS), de 350 km. Ainda não concluído. O trecho gaúcho já está todo duplicado. Três trechos catarinenses ainda não foram concluídos: dois próximos ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, entre Palhoçae Imbituba, e o trecho entre Laguna, Tubarão e Jaguaruna. A duplicação da BR-101 catarinense atingiu 93% de conclusão em 2014, sendo 234 quilômetros de pista duplicada, entre Passo de Torres e Palhoça. Faltam ainda duplicar 14,5 quilômetros (10 quilômetros em Laguna, dois quilômetros em Tubarão e outros 2,5 quilômetros em Morro dos Cavalos, em Palhoça). Os 88,5 quilômetros do trecho gaúcho foram entregues em fevereiro de 2011.5
NORDESTE
Encontra-se em duplicação, desde 2005, o trecho da BR-101 no Nordeste, entre Natal e Salvador. Ainda não concluído. O trecho entre Natal (RN) e Palmares (PE), de 404 km de extensão (sendo que cerca de 70 km que cortam a Região Metropolitana do Recife já eram duplicados antes de 2005) já se encontra duplicado. Os trechos entre Palmares e a divisa PE-AL, assim como os trechos nos estados de Alagoas e Sergipe, encontram-se com obras em ritmo lento, sem previsão de término. No estado do Sergipe, o trecho entre Aracaju e Estância, de 67 km, está com a duplicação praticamente concluída. O trecho baiano da BR-101 não tem previsão de início de obras.













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Bom pessoal,espero que tenham gostado das dicas,até proxima viagem.
ADSUMUS.



Última edição por Vanilsom Terto em Qui Dez 04, 2014 7:07 pm, editado 3 vez(es)

#2
 Josimar

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Show de bola!


Vou guardar as dicas porque também pretendo fazer essa viagem em breve!



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#3
 Marcos-CWB

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Parabens amigo, otimas dicas !

#4
 Phill Lima

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Eiiita, show de bola, muito obrigado por ter o trabalho de juntar e publicar essas dicas para gente, tópico aprovadíssimo!



http://philldesigner.com.br

#5
 sgmeira

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Fiz este trajeto quando vim morar em Natal-RN. Um dos ponto principais é não andar a noite. Quando der 17:00h já é hora de se hospedar, tomar um banho e descansar. Existe uma boa estrutura de hospedagem e os postos da Petrobrás oferecem uma boa receptividade, com banheiros e lanchonetes. mantenham sempre o tanque cheio, pois alguns trechos nao contam com postos, podendo causar transtornos. Eu particularmente não deixava o ponteiro chegar no meio. Aproveitava os postos para tomar uma ducha, tomar um café e bater um bom papo.

#6
 Smaylle

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#7
 Marinho.LBM

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Sensacional!!! Com essas dicas minuciosas, basta fazer a revisão geral e partir! Obrigado Vanilsom Terto!!! Um grande abraço!

http://www.marinhomorais.com.br

#8
 Vanilsom Terto

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Marcos-CWB escreveu:Parabens amigo, otimas dicas !
Obrigado Marcos, até a próxima viagem.

#9
 Vanilsom Terto

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Marinho.LBM escreveu:Sensacional!!! Com essas dicas minuciosas, basta fazer a revisão geral e partir! Obrigado Vanilsom Terto!!!  Um grande abraço!
Valeu Marinho.LBM, até a proxima.

#10
 Vanilsom Terto

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sgmeira escreveu:Fiz este trajeto quando vim morar em Natal-RN. Um dos ponto principais é não andar a noite. Quando der 17:00h já é hora de se hospedar, tomar um banho e descansar. Existe uma boa estrutura de hospedagem e os postos da Petrobrás oferecem uma boa receptividade, com banheiros  e lanchonetes. mantenham sempre o tanque cheio, pois alguns trechos nao contam com postos, podendo causar transtornos. Eu particularmente não deixava o ponteiro chegar no meio. Aproveitava os postos para tomar uma ducha, tomar um café e bater um bom papo.
Bom dia SGMEIRA, já fiz tambem este percurso 4 vezes ida e vinda, muitos colegas riem quando falo que faço em 5 dias, acham muito, faço conforme voce mencionou, por volta de 17 e 18Hs, procuro abrigo(Hoteis,Pousadas ), e aproveito para andar e conhecer as cidades, faço paradas de 2 em 2 Hs para relaxar, almoço de 1H. Quanto ao combustível, o JABURU, é abastecido d Gasolina e Gnv, dupla segurança, ainda tem o fator economia.
Um abraço.
ADSUMUS.

#11
 sgmeira

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É isso mesmo Vanilson. Andar devagar e curtindo. Viajar com pressa não é viajar!!!

#12
 Igor

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to pensando em fazer esse trajeto em breve....

minha mão quer conhecer o nordeste, mas ela tem medo de andar de avião, e vai ter que ir de eco....

já vi que foram 5 dias, mas são 5 dias no total ou ia e volta??????

e a sua eco, é 1.6 ou 2.0??

GPS é um iten que não da para dispensar né????

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#13
 Vanilsom Terto

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Igor escreveu:to pensando em fazer esse trajeto em breve....

minha mão quer conhecer o nordeste, mas ela tem medo de andar de avião, e vai ter que ir de eco....

já vi que foram 5 dias, mas são 5 dias no total ou ia e volta??????

e a sua eco, é 1.6 ou 2.0??

GPS é um iten que não da para dispensar né????
Boa tarde Igor, é uma ótima aventura esta viagem, conhecendo novas cidades, novos costumes e etc..O percurso fiz em 5 dias a ida, tem pessoas que faz em até 3 dias, depende da velocidade de cada um, no meu caso não tenho pressa, não rodo a noite, paro de 2 em 2 horas, velocidade de no maximo 100km, 1 hora de almoço, e quando chega as 17:30hs, procuro Hotel ou pousada para pernoitar, no dia seguinte pego a estrada por volta das 07:00hs.
Um abraço.
Adsumus.

#14
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