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Só da partida quando quer! Luz do painel fica Acesa mas não da nem sinal

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#1
 Marcos Pereira

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A saga da ecosport parte III

depois de A saga da Ecosport I ( meu carro apaga ao frear )
E, A saga da Ecosport II ( Freio ABS não funciona )

Decepcionadamente eu apresento A SAGA DA ECO SPORT III! Sad 


Olá Amigos, AGORA meu carro esta com problemas de partida, eu giro a chave as luzes acendem e o cadeadinho no painel fica piscando aí nem da sinal de partida, nem mesmo um teck.
As vezes demora 15 minutos e pega como se nada tivesse acontecendo, as vezes demora 30 minutos.
Obs - sinto uma leve folga no miolo onde vai a chave
        A chave do carro esta bem gasta
        ISto apareceu depois que eu passei limpa contato nas velas, bobina e alguns terminais que achei.
        O  modulo do ABS apresentou problemas e tinha varios pinos com borra azulada no terminal do chicote, passei um limpa contato e nada adiantou. será que isto tambem tem alguma coisa a ver com a partida?

o b r i g a d o meus Deus, eu comprei uma Trekosport!



Última edição por Marcos Pereira em Ter Jun 24, 2014 10:30 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Pé na Cova


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Cara, é algum problema com o transponder! Na minha começou a fazer isso, mas ainda não tentei resolver...a chave é nova pois passei a usar a reserva. Mas fiz isso a mais de um ano e só agora começou a dar problema. Esta semana vou deixar ela sem bateria por algumas horas para dar um "reset" e ver se é isso. Por mim se tiver como tirar o transponder eu tiro, não serve pra nada...já pago seguro, é o suficiente.

#3
 Marcos Pereira

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Pé na Cova escreveu:Cara, é algum problema com o transponder! Na minha começou a fazer isso, mas ainda não tentei resolver...a chave é nova pois passei a usar a reserva. Mas fiz isso a mais de um ano e só agora começou a dar problema. Esta semana vou deixar ela sem bateria por algumas horas para dar um "reset" e ver se é isso. Por mim se tiver como tirar o transponder eu tiro, não serve pra nada...já pago seguro, é o suficiente.


Amigo, o que é transponder? onde fica localizado esta peça? Suspect
a ecosport 2003 tem chave com sensor? a minha parece chave comum.



Última edição por Marcos Pereira em Ter Jun 24, 2014 11:07 pm, editado 1 vez(es)

#4
 Pé na Cova


Iniciante
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Ele é um dispositivo anti-furto. Com a junção de dois sensores ele libera a partida do carro, um dos sensores fica na chave, um quadradinho colado e o outro dentro da ignição. Porém não serve pra nada, pois é coisa manjada, já tive dois carros roubados e ambos tinham transponder da Fiat (Fiat Code).
Vc tem a chave reserva? tente usá-la para ver se melhora, eu ainda não tive tempo de mexer, mas está acontecendo com frequencia, o carro não funciona, ai passa uns 5 minutos liga normal!

#5
 Marcos Pereira

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Pé na Cova escreveu:Ele é um dispositivo anti-furto. Com a junção de dois sensores ele libera a partida do carro, um dos sensores fica na chave, um quadradinho colado e o outro dentro da ignição. Porém não serve pra nada, pois é coisa manjada, já tive dois carros roubados e ambos tinham transponder da Fiat (Fiat Code).
Vc tem a chave reserva? tente usá-la para ver se melhora, eu ainda não tive tempo de mexer, mas está acontecendo com frequencia, o carro não funciona, ai passa uns 5 minutos liga normal!

voce acha que pode sem o modulo da central? pois aqui perto de casa tem um mecanico vlwww  BOCA DE BURRO que mandou eu trocar a central  No No No 

#6
 rafael69

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Marcos Pereira , este seu problema não é a central e sim sua chave....o Transponder!

Pode ter acontecido de sua chave ter levado alguns tombos e o vidrinho do transponder ter partido!

Aí acontece de seu carro ligar quando quer...pois as vezes q vc gira a chave o transporte faz ou não faz comunicação com a central. ...

Passa no chaveiro e pede para ele abrir sua chave para verificar o transponder....olha em cima da sua chave na parte plástica, vc vai notar tipo uma portinha.....rs lá que fica localizado o transponder....

Abraço.

#7
 Marcos Pereira

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rafael69 escreveu:Marcos Pereira , este seu problema não é a central e sim sua chave....o Transponder!

Pode ter acontecido de sua chave ter levado alguns tombos e o vidrinho do transponder ter partido!

Aí acontece de seu carro ligar quando quer...pois as vezes q vc gira a chave o transporte faz ou não faz comunicação com a central. ...

Passa no chaveiro e pede para ele abrir sua chave para verificar o transponder....olha em cima da sua chave na parte plástica, vc vai notar tipo uma portinha.....rs lá que fica localizado o transponder....

Abraço.

Caro amigos voces tinham rasão, tem mesmo uma portinha na chave e um supositorio de vidro la dentro, eu tirei e coloquei novamente agora ta pegando.... Very Happy
O problema continua!!! No

#8
 Marcos Pereira

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Marcos Pereira escreveu:
rafael69 escreveu:Marcos Pereira , este seu problema não é a central e sim sua chave....o Transponder!

Pode ter acontecido de sua chave ter levado alguns tombos e o vidrinho do transponder ter partido!

Aí acontece de seu carro ligar quando quer...pois as vezes q vc gira a chave o transporte faz ou não faz comunicação com a central. ...

Passa no chaveiro e pede para ele abrir sua chave para verificar o transponder....olha em cima da sua chave na parte plástica, vc vai notar tipo uma portinha.....rs lá que fica localizado o transponder....

Abraço.

Caro amigos voces tinham rasão, tem mesmo uma portinha na chave e um supositorio de vidro la dentro, eu tirei e coloquei novamente agora ta pegando.... Very Happy
O problema continua!!! No


LIguei no Eletricista e ele me disse que Ecosport e Fiesta tem muito este defeito e falou que tem que arrancar o painel e demora 1 a 2 dias pra arrumar e me cobrou 700,00!!!
ta certo isto? clown 

#9
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Nunca tive esse problema, mas eu procuraria outros eletricistas e já descartava esse por assalto a mão desarmada

#10
 Igor

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também procuraria mais eletricistas.

mas olha, se for só o trasponder é fazer a copia da chave com o transpônder novo e o mesmo código.

mas não entendi, o seu problema, que vai lhe custar 700,00 reais, é do imobilizador (o aparelho que recebe o sinal do trasponder da chave) ou da central dos freios abs????????

mas de qualquer forma, pesquise mais, pois o brasileiro nasceu pra isso, pechinchar!!!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#11
 Marcos Pereira

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igor eduardo escreveu:também procuraria mais eletricistas.

mas olha, se for só o trasponder é fazer a copia da chave com o transpônder novo e o mesmo código.

mas não entendi, o seu problema, que vai lhe custar 700,00 reais, é do imobilizador (o aparelho que recebe o sinal do trasponder da chave) ou da central dos freios abs????????

mas de qualquer forma, pesquise mais, pois o brasileiro nasceu pra isso, pechinchar!!!!



Oi Igor, eu liguei e perguntei ao eletricista pra arrumar o PAST CODE lus do cadeado piscando e o carro num pega, nem da sinal so acende as luzes, eu nem falei do ABS pra ele. ele me disse que tem que tirar todo o painel e que ia me custar 700,00, porem liguei em um chaveiro especializado e ele me disse que fica 150,00, porem isto tudo é na capital a 100 km daqui e meu carro não pega, queria saber se posso dar tranco nela e se vai pegar, em ultimo caso eu levo o miolo pra ele ver...
eco duratec 2.0 16v

#12
 rafael69

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Marcos Pereira, cara não da tranco no seu carro, vc acabar com teu motor.

E outra se o cadeado está piscando não adianta dar tranco que ela não vai pegar.....

Cara chama o chaveiro pra ir onde sua eco está...os cara vão onde o carro está para codifica - lo....

#13
 Marcos Pereira

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rafael69 escreveu:Marcos Pereira, cara não da tranco no seu carro, vc acabar com teu motor.

E outra se o cadeado está piscando não adianta dar tranco que ela não vai pegar.....

Cara chama o chaveiro pra ir onde sua eco está...os cara vão onde o carro está para codifica - lo....


o problema que na minha cidade n]ao tem chaveiro nem eletricista para consertar, só na capital q fica a 100 km

#14
 rafael69

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Vc não tem a chave reserva?

#15
 Marcos Pereira

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rafael69 escreveu:Vc não tem a chave reserva?

não tenho, será se levar a antena e a chave o chaveiro arruma? No

percebi que o fuzil numero 11 controle eletronico do motor não tem, nem mesmo os fios na base. mas isto nunca deu problema

#16
 rafael69

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Cara, tenta tirar o transponder e coloca e bem próximo da antena. ..bem perto do miolo...aí coloka a chave e da partida pra ver se pega....

#17
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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Só para informar consegui arrumar a luz do code acendendo no painel , levei meu carro guinchado á Campo Grande, o eletricista arrumou era a antena que estava com mal contato na alimentação 12 v e com o sinal fraco. então foi feito uma ponte 12 v no miolo (ver o video ) e o carro começo a dar partida, porem vc tinha que aproximar (apertar) bem a chave no miolo, caso contrario não pegava e a luz do code continuava piscando, então mandei colocar uma antena nova e fiz outro transponder e chave reserva, tudo ficou em 310.00 com a chave, pois o eletrecista disse que 150,00 é carro comum:
-então a Eco não é comum?
-é que a ecoesport tem um sistema diferente e bla bla "to te enrolando" bla bla, etc.
-Mas se não fosse a antena com sinal fraco eu mesmo teria consertado a Luz do Code ( carro + cadeado)
nesta brincadeira eu gastei 590,00 ( 280,00 guincho e 310.00 antena e chave reserva )
O que me deixou mais P...o da vida foi que eu quase consegui arrumar o defeito, só não deu serto pois o fio que eu usei estava quebrado e eu não percebi. Vale a pena ver este video do Victor Constanzo.

#18
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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Moderadores, podem fechar o topico, obrigado

#19
 Teixeira

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal ,a dicas de vcs são muito boa ,vai minha pergunta .tenho uma ecosport 4x4 4wd e ela começou com os mesmos problemas mencionados anteriormente aqui no sai-te ,ela não dava partida acendia o painel aparecia eté cadeado e varias luzes acesas más nada de dar partida mexi em varias coisas tipo retrovisor elétrico etc.,até ela resolveu dar na partida ,chegando em casa já na garagem desliguei e tentei dar partida novamente nem o painel acendeu não funcionava nada ,chamei um amigo eletricista ele mechei naquele barramento de fuzivel perto da bateria ai depois de alguns segundos acreditamos que o modulo reconheceu voltou a funcionar (do nada ela acionou as travas etc) demos varias partidas seguidas sem problema ,no dia seguinte fui sair nem o painel acendeu ,putis a bateria é zerada ,ai chamei outro eletricista a mesma coisa mechei nos fuziveis deu partida novamente tudo certo ,no outro dia pela manha nem acende o painel ,olha deixa agente louco ,agora vo imprimir o relato do amigo que postou aqui e levar pro meu eletricista ,meu problema parece exatamente com o dele ,ajuda ai pessoal ,muito obrigado,

#20
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