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Luz do ABS e Freio de mão ficam Acesa no Painel

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#1
 Marcos Pereira


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Olá Amigos, mais uma vez venho solicitar ajuda aqui no site, alguns dias atras meu carro acendeu as luzes do ABS e Freio de mão do Painel com o carro em movimento,
cheguei em casa e mexi na caixa de fios que tem bem ao lado do ABS e voltou ao normal, mas hoje aconteceu novamente das luzes acenderem e agora não apagam mais. será que alguem sabe dizer o que é isto? tem perigo de rodar assim com o carro? fica aqui os meus agradecimentos.

#2
 Marcos-CWB


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amigo,

seu carro não vai ficar sem freio, somente o ABS é que não vai funcionar.
confere o nivel de oleo do reservatorio pois pode estar abaixo do minimo, nesse caso a luz acende.

Tambem pode ter algum problema nos sensores do ABS que ficam perto dos discos de freio.

#3
 efemota


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Eu lembro de um video no youtube que falava de sujeira no sensor do cubo da roda.

O ABS não identifica o chanfro no rolamento e apresentava erro no painel do veiculo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Marcos Pereira


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efemota escreveu:Eu lembro de um video no youtube que falava de sujeira no sensor do cubo da roda.

O ABS não identifica o chanfro no rolamento e apresentava erro no painel do veiculo.



Obrigado amigo, vou agora mesmo ver este sensor

#5
 Marcos Pereira


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Marcos-CWB escreveu:amigo,

seu carro não vai ficar sem freio, somente o ABS é que não vai funcionar.
confere o nivel de oleo do reservatorio pois pode estar abaixo do minimo, nesse caso a luz acende.

Tambem pode ter algum problema nos sensores do ABS que ficam perto dos discos de freio.

Obrigado pela dica, vou verificar e dou um retorno.

#6
 Marcos Pereira


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efemota escreveu:Eu lembro de um video no youtube que falava de sujeira no sensor do cubo da roda.

O ABS não identifica o chanfro no rolamento e apresentava erro no painel do veiculo.


amigo, onde fica este sensor exatamente? e a luz do freio de mão ta acesa por este motivo?

#7
 Marcos Pereira


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O Problema continua!

#8
 Josimar


Diamond Titanium
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Segundo o manual, se acender apenas a luz do ABS é sinal de que este sistema pode estar inoperante.


Contudo, se acenderem as duas luzes ao mesmo tempo, o problema pode ser bem mais sério, com o comprometimento do sistema de frenagem do veículo.


Eu não arriscaria soluções caseiras e partiria diretamente para uma assistência técnica especializada. Trata-se da sua segurança, de sua família, dos transeuntes e demais veículos na pista.


Se não quiser ir até uma CSS Ford, há várias oficinas que lidam com Freios ABS.


Segurança em primeiro lugar!

#9
 Marcos Pereira


Membro Pro
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Josimar Medeiros escreveu:Segundo o manual, se acender apenas a luz do ABS é sinal de que este sistema pode estar inoperante.


Contudo, se acenderem as duas luzes ao mesmo tempo, o problema pode ser bem mais sério, com o comprometimento do sistema de frenagem do veículo.


Eu não arriscaria soluções caseiras e partiria diretamente para uma assistência técnica especializada. Trata-se da sua segurança, de sua família, dos transeuntes e demais veículos na pista.


Se não quiser ir até uma CSS Ford, há várias oficinas que lidam com Freios ABS.


Segurança em primeiro lugar!


Obrigado, Porem só posso levar meu carro na oficina dia 10/07, será que da algum problema ir rodando assim? aparentemente tudo funciona até os freios,

outra pergunta, vc sabe com tirar o chicote da central do ABS? pois este problema começo porque caio agua bem ali nos fios, as vezes é só passar um ar e pronto, tentei puxar mas esta bem duro, será que tem alguma trava por baixo? obrigado

#10
 Marcos Pereira


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Josimar Medeiros escreveu:Segundo o manual, se acender apenas a luz do ABS é sinal de que este sistema pode estar inoperante.


Contudo, se acenderem as duas luzes ao mesmo tempo, o problema pode ser bem mais sério, com o comprometimento do sistema de frenagem do veículo.


Eu não arriscaria soluções caseiras e partiria diretamente para uma assistência técnica especializada. Trata-se da sua segurança, de sua família, dos transeuntes e demais veículos na pista.


Se não quiser ir até uma CSS Ford, há várias oficinas que lidam com Freios ABS.


Segurança em primeiro lugar!


Amigo, valeu pela dica,

Porem eu mesmo tirei o conector do ABS e vi que tinha muita sujeira e borra azulada nos terminais, fiz uma boa limpeza e passei um limpa contato,

agora a luz do ABS fica acendendo e apagando com o carro em movimento, acende e fica 5 min assim, depois apaga...





#11
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótimo. Pelo menos apagou a do freio comum.


E quanto à funcionalidade? Já testou se o sistema ABS está funcional?


Já chegou a sentir (antes deste problema) o pedal vibrando enquanto acionava o freio e passava por uma rua sem calçamento, por exemplo?


Se tiver chance, passe em uma rua sem calçamento (ou num campo) e, com a devida segurança, acelere um pouco mais e freie repentinamente. Verifique se as rodas travam ou se o pedal vibra (na verdade estala como se fosse quebrar), indicando que o sistema antitravamento está ok!


 Driver

#12
 Marcos Pereira


Membro Pro
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Josimar Medeiros escreveu:Ótimo. Pelo menos apagou a do freio comum.


E quanto à funcionalidade? Já testou se o sistema ABS está funcional?


Já chegou a sentir (antes deste problema) o pedal vibrando enquanto acionava o freio e passava por uma rua sem calçamento, por exemplo?


Se tiver chance, passe em uma rua sem calçamento (ou num campo) e, com a devida segurança, acelere um pouco mais e freie repentinamente. Verifique se as rodas travam ou se o pedal vibra (na verdade estala como se fosse quebrar), indicando que o sistema antitravamento está ok!


 Driver


Obrigado Amigo Josimar,

Agora somente a Luz ABS fica Acendendo, apaga e acende...
Porem nunca reparei neste detalhe do freio ficar tremendo, ja li muito sobre isto e que o pedal vibra, etc
mas mesmo antes de aparecer este defeito do ABS, meu carro nunca Tremeu o pedal, porem sempre andei devagar e nunca precisei frear bruscamente.

Deixa ver se eu entendi, o freio ABS sempre treme quando vc pisa no pedal? mesmo andando devagar, ou só nas freadas bruscas?
Obrigado.

#13
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na verdade depende das condições da estrada, especialmente quando há terra solta. Dá para sentir mesmo que você esteja em uma rua calçada com pedras, por exemplo, e tiver muita areia por cima.


Eu costumo sentir com frequência, mas porque rodo muito no fora-de-estrada e eventualmente aplico frenagens bruscas. 


Mas no dia-a-dia é incomum sentir esta vibração no pedal do freio. Só aconteceria em velocidades mais altas associadas a frenagens bruscas... 


Além das partículas soltas (areia), o que contribui é a má aderência do terreno, com pequenas valas ou costelas.


Se quiser testar, tem que ser em uma via com estas características. E nem precisa muita velocidade. A uns 30 km/h já dá para sentir o ABS trabalhando, se estiver em uma rua assim...

#14
 Marcos Pereira


Membro Pro
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Josimar Medeiros escreveu:Na verdade depende das condições da estrada, especialmente quando há terra solta. Dá para sentir mesmo que você esteja em uma rua calçada com pedras, por exemplo, e tiver muita areia por cima.


Eu costumo sentir com frequência, mas porque rodo muito no fora-de-estrada e eventualmente aplico frenagens bruscas. 


Mas no dia-a-dia é incomum sentir esta vibração no pedal do freio. Só aconteceria em velocidades mais altas associadas a frenagens bruscas... 


Além das partículas soltas (areia), o que contribui é a má aderência do terreno, com pequenas valas ou costelas.


Se quiser testar, tem que ser em uma via com estas características. E nem precisa muita velocidade. A uns 30 km/h já dá para sentir o ABS trabalhando, se estiver em uma rua assim...


Hoje eu fiz um teste a 30 km no asfalto, testei o freio, ela segura pem mas não cantou pneu, na verdade nunca cantou pneu comigo, mas vou tentar na BR a 80 km pra ver se canta pneu.

#15
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