EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Só liga na segunda partida !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde, Pessoal

Tenho uma Ecosport XLT 2.0 Automática 2012 abastecida a álcool e nessa época de frio tenho que dar 2 partidas para ela pegar, isso acontece quando não escuto aquele barulho da bomba da partida a frio que injeta gasolina do reservatório que só funciona de vez em quando, não sei se tem a ver a temperatura mais percebo que mesmo com 17 graus ou 9 graus a bomba funciona quando ela quer.
obs: Deixo sempre com gasolina o reservatório.
Obrigado.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Marcos. Boa tarde.


Como onde moro é muito quente, com temperatura mínima de 18 graus, certamente meu reservatório para partida a frio nem é usado.


Por isso, não posso afirmar que sei como é o tal barulho, nem se daria para ouvi-lo...


Mas ouço a bomba de combustível (do tanque) funcionando sempre que giro a chave para ligar.


Será que o barulho que você escuta não é justamente o da pressurização da linha de combustível (a partir do tanque)?


Se for isso, é possível que haja algum problema com a bomba de combustível (do tanque), por isso a demora em pegar.


Mas vamos aguardar a opinião da galera de SP que usa etanol no tanque, para ver se eles tem mais experiência no assunto...


Boa sorte!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se for problema na  injetora a frio pode ser varias coisas... o sensor detemperatura, o motorzinho de injecao, tem tambem um solenoide que esta ligado na saida da bomba de injecao, pode ser algum mau contato, quemsabe algum rele do sistema.

#4
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado amigos pela resposta, em breve estarei levando para revisão dos 30 mil aproveito para verificar isso.

Abs,

Marcos

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos