EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DIREÇÃO HIDRAULICA DA ECO NÃO DA RETIFICA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia Amigos,

A minha eco apresentou vazamento nas 2 coifas da barra de direção, agora esta vazando e melando tudo.
porem a direção continua leve e sem ruidos, liguei no mecanico especializado e ele me falou que a caixa de direção da eco e fiesta não da retifica por causa da "GRIMALHEIRA" disse tambem que pra ficar 100% só a base de troca por caixa retificada na fabrica. me parece que a retifica feita em oficinas comuns não fica 100% e nem dura um ano.

então o preço ficou assim:
1000,00 a base de troca (caixa retificada direto na fabrica ) 6 meses de garantia
e se eu mandar consertar a minha em oficinas especializas em direção ( sem retificar, sem ser a base de troca ) fica 600,00 com 6 meses de garantia.

o mecanico disse que isto de não dar retifica na oficina "comum" é mentira, porem o outro mecanico me garantiu que retifica 100% só na fabrica por causa de uma peça interna que não tem acesso, sei lá acho que é "GRIMALHEIRA"

agora estou na duvida.... aguem ja ouviu falar disto? ou sera que estou sendo enganado?

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Marcos Pereira, há algum tempo tive que fazer reparos na DH da minha eco, já passei por isso, a diferença é que o vazamento era pequeno e apenas em um dos lados. O preço ficou em R$ 680,00, já com mão de obra, em uma oficina especializada em DH aqui na região.
Lendo o seu relato eu diria que:
"Isso é muito subjetivo", dependendo de como está o desgaste, se estiver muito acentuado(o que só pode ser visto depois de desmontar), 'não dá retífica', mas existem situações em que, se a cremalheira não estiver muito danificada(apenas um pequeno calo por exemplo), basta brunir e substituir o reparo, mas se isso já foi feito anteriormente, então somente trocando a cremalheira, porém, como é difícil encontrar uma cremalheira usada e que esteja em boas condições(cremalheira nova avulsa não é vendida), a solução é a troca da DH mesmo, por uma semi-nova ou um conjunto novo. Nesta situação, já que você citou que há vazamentos nos dois lados, na minha opinião a solução mais indicada e econômica é fazer a base de troca, mas numa oficina especializada em DH, é mais rápido.
Lembrando que o fluído da DH vazando ao atingir as buchas da suspensão acaba causando danos.
Abç

#3
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola amigo Xave, obrigado pela dica, valeu muito mesmo, vou optar pela troca por outra caixa, mesmo a minha estando "PERFEITA", só com vazamento, porem eu não sei quanto tempo vai durar, se ta vazando provavelmente deve ter peças gastas.

valeu.

#4
 amovix

amovix
Iniciante
Iniciante
Ola Marcos Pereira

Após uma ano, como ficou sua caixa de direção hidráulica?

Pois fiz um reparo ano passado próximo a data de sua manutenção e agora após um ano está vazando novamente?

Aguardo

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos