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Pressão no tanque de gasolina551

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Pressão no tanque de gasolina

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#1
 Lucas


Developer
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Não sei por que motivo não conseguia logar mais no forum, até que resolvi me cadastrar novamente, e pela minha supresa consegui me cadastrar com o mesmo login e e-mail anterior, ai veio a dúvida, será que eu fui excluido? hehehehe

Mas vamos lá, o fato é o seguinte, to com um problema na minha Eco 2007 2.0 16V a algum tempo, ja foi trocada bamba de gasolina, a válvula reguladora de pressão, a tampa do tanque que também tem uma válvula, mas nada resolveu o problma definitivamente. Troco uma peça e fica um tempo sem apresentar o problema, mas um dia o problema volta a dar dor de cabeça. O suspiro não está entupido e nem a caixa de carvão, e nenhuma consecionaria que eu levei que foram, Ford em Gurupi-TO, Ford Smaff em Goiania-GO, Ford Original em Juiz de Fora-MG onde ela foi comprada, conseguiram detectar o defeito. O único jeito que encontrei para não apresentar o defeito é não fechar toda a tampa do tanque, dou só uma volta e tranco. Quando a tampa está toda fechada e ela apresenta o defeito, a eco apaga por falta de combustivel, ou seja, a pressão é tanta que a bomba para de puxar combustivel, ai abro a tampa, tiro a pressão e sigo viagem.

A pergunta é: Alguém ja passou por isso? Alguma sugestão?

#2
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Ola Lucas, seja bem vindo de volta ao clube hehehe

voce foi excluido porque passou muito tempo sem postar nada, o mesmo aconteceu com um monte de gente.
O forum foi criado para troca de experiencias entre os usuarios, muita gente vem aqui pra resolver um
problema e depois desaparece, queremos aqui apenas o pessoal que participa frequentemente.

Nunca ouvi falar desse tipo de problema mas pelo visto a causa é a tampa do tanque defeituosa ja que se
voce não tranca ela o problema some. Será que não tem nada entupindo o reservatorio ?

#3
 ammauricio


Moderador
Moderador
será q não tem uma valvula pressurizadora na tampa e a mesma esta com defeito, ou alguma outra valvula com defeito? ja tentou trocar a tampa do tanque mais uma vez? pode ser q a nova esteja com problema tmb!!




...Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam. Jack Kerouac
STAY HUNGRY, STAY FOOLISH.

#4
 Lucas


Developer
Developer
Ok Marcos, levando em consideração que meu último post foi em Janeiro 2011 vc está certo. Acho que quando me cadastrei a primeira vez estava entre os 10 primeiros cadastros ou coisa assim. Mas ta bom, regra é regra.

A tampa é a peça mais barata para troca, em torno de R$ 28,00. Da primeita vez que troquei consegui rodar 1200 km sem problemas, acho que vou fazer outra tentativa com a tampa. Vou aproveitar o feriado para testar, fazer mais uma viagem ai de uns 2000 km e conhecer mais uma boa parte do Brasil.

Mas e se por um acaso não for a tampa, vejam o que enconteri, é mais ou menos isso que acontece com a minha: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=27139&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml

#5
 Lucas


Developer
Developer
Troquei o canister, parece que dessa vez o problema foi resolvido. Fiz o teste e a Eco não parou mais por causa da pressão no tanque.

#6
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Esse canister fica la na frente no motor ? Ele é parecido com um relê ? quanto custou essa peça ?

#7
 Lucas


Developer
Developer
Essa peça fica em cima do tanque de combustível do lado esquerdo, é uma cixinha preta. É conhecido tb como "filtro de carvão". Quando eu sair do serviço as 17:30 horas nesse sabadão (ninguém merece) e chegar em casa eu tiro uma foto da peça e coloco aqui. A peça custou R$ 140,00 mais R$ 30,00 de mão de obra da troca.

Nesse link vc pode ver o que é o tal do canister: http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport2009/html/ms-ecosport-310-01.htm

#8
 emerson


Admin
Admin
Lucas escreveu:Essa peça fica em cima do tanque de combustível do lado esquerdo, é uma cixinha preta. É conhecido tb como "filtro de carvão". Quando eu sair do serviço as 17:30 horas nesse sabadão (ninguém merece) e chegar em casa eu tiro uma foto da peça e coloco aqui. A peça custou R$ 140,00 mais R$ 30,00 de mão de obra da troca.

Nesse link vc pode ver o que é o tal do canister: http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport2009/html/ms-ecosport-310-01.htm
Por acaso esse é o catalogo da ford?

Compartilha com o fórum pô! rsrs

http://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 Lucas


Developer
Developer
Parece ser mesmo de um catálogo, mas achei no google. Ja entrei no site principal pra ver se conseguiria acessas o catálogo completo e acabei achando só a Literatura de Seviços Ford que é bem legal http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

#10
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Possivelmente é o mesmo defeito que a minha Eco vem apresentando, mas o carro não apaga por causa do câmbio automático, acho. Vou levar na concessionária pra pedir um diagnóstico (não conheço UM mecânico de confiança em PoA, só especializado em câmbio...)

#11
 Dolphim


Membro Platinum
Membro Platinum
Meu pai tinha um Fiat 147 1980, modelo Europa, igual a este aqui...

... que Certa vez, quando viajávamos a gente escutou umas batidas em baixo do carro e quando examinamos precebemos que o tanque de combustível estava amassado. Pensamos que teria sido uma pedra. Isto aconteceu por duas vezes e meu pai mandou desamassar em uma oficina (com ar comprimido), aí desconfiou do suspiro do tanque e descobriu que a mangueirinha de suspiro, próximo a boca do tanque, estava dobrada impedindo a entrada de ar. Acredito que hoje já deva existir uma válvula para pressão negativa nos tanques de combustível o que deve evitar este tipo de ocorrência.

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

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