Rafael Abreu escreveu:Pessoal,
Tenho uma ECO 2013 FSL e instalei lâmpadas led no meu farol de milha, em 20 dias o milha começou a piscar igual luz de festa, e em seguida apareceu no painel o simbolo da bateria, sinalizando problemas elétricos.
Levei em um cara de confiança e ele me passou que se continuo com as lâmpadas eu poderia perder o módulo, então, voltei com as lampadas originais e tudo se normalizou.
O profissional me informou que o módulo não reconhece as lâmpadas LED e indicou as super branca.
Alguém já passou por este problema?
Fala ai amigo, eu coloquei Philips X-treme Ultinon na minha Eco nos faróis, pingo e nas milhas só que ela é 2012 não possui sensor de lâmpada queimada então não tive problemas, mas meu primo adorou o efeito e resolveu colocar na dele Titanium 2015 com os faróis ele não teve problema pois também comprou Philips X-treme Ultinon e esse modelo já vem com CANCELER no reator, já a PINGO não vem mesmo com canceler e a MILHA ele não conseguiu da Philips então optou por outra marca também de qualidade mas não tem canceler, e a bendita lâmpada de alerta acendeu no painel.
Não vou discordar da pessoa que mexeu no seu carro, mas queimar o modulo seria meio radical, até porque o que estava acontecendo foi o seguinte as lâmpadas halógenas produzem luz por resistência elétrica ou seja ALTO CONSUMO isso gera calor ela incandesce e ilumina, o sensor pirou porque não tinha consumo então ele cortava a carga e reenviava tentando achar a resistência, talvez até um relé armando e desarmando se danificasse mas o modulo acho difícil.
Agora vamos a solução se você achar que vale é claro, só que tem que entender de eletrotécnica é lógico ou procurar profissional para fazer, para os faróis e milhas se for viável financeiramente compre LED philips ou osram elas já vem com o canceler como falei, esse tipo de acessório separado tem um valor significativo para os faróis e milhas por exemplo fica entre R$120,00 a 180,00 reais e 60 até 120 reais para as lanternas.
E existe a solução caseira mas como falei tem que entender de eletrotécnica, e foi desse jeito que fiz as milhas e pingos da Eco do meu primo e está OK até hoje.
A pingo da lanterna é a mais fácil de calcular pois em média quase todas as marcas de halógenas tem um consumo entre 280 e 320ma (mili ampere) por 5watts, nesse caso é só colocar no positivo de cada lado da lanterna um resistor de 40ohm/5w e resolvera o problema do sensor e mesmo que a led venha a queimar ele indicara a queima da lampada, os faróis e milhas segue o mesmo principio, so tendo que calcular o
o consumo e potencia da lâmpada original para o valor do resistor que será usado.