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eco sem força

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#1
 edielson16

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Iniciante
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ola mais uma vez galera, dessa vez venho com mais um problema, não sei se é normal mais minha eco quando esquenta, perde um bucado de força, quando eu ligo ela de manha q esta fria ela anda q é uma blz, mais no decorrer do tempo, quando o marcador de temperatura esta no meio, ela não fica mais com a mesma força, isso é normal ?, sem contar q quando ela esta desse jeito evito ate de ligar o ar, alguém sabe oq há com ela ?? confused 

#2
 GuilhermeGrizotto

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Membro Jr
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Edielson, de mais detalhes sobre o problema, exemplo: barulhos estranhos, alguma falha elétrica etc...

Você precisar levar uma coisa em consideração, quando você da a primeira partida no carro, seja ela na maioria das vezes de manhã em um clima mais frio, é normal que o carro fique mais acelerado, pois o central reconhece a temperatura e envia mais combustível para o motor do carro para que ele esquente e fique na temperatura normal.
Daí quando você liga o carro de manhã senti essa diferença e acha que "ele" ta mais "espertinho" mas, após o carro esquentar todos os parâmetros voltam ao normal, e percebe-se uma pequena perda de potência.

Mas como você mesmo disse, a perda de potência é grande indicando que á uma anomalia no sistema. O melhor a fazer é levar em um mecânico de confiança. Smile 

#3
 edielson16

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Iniciante
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Ok amigo, em relaçao a mais detalhes, ele nao faz nenhum barulho esta tudo normal, so achei q isso nao era normal, mais ja q vc me explicou q ele fica um pouco acelerado, e q e normal perder um pouco de força, deve ser isso mesmo, mais de qualquer forma vou levar depois em um mecanico.

#4
 Josimar

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Diamond Titanium
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Guilherme, você tocou em um ponto crucial: muitos motoristas sentem esta diferença ao dirigir o veículo pelos primeiros km, quando o carro está frio.


Isso dá realmente a impressão de que o veículo "é mais potente" do que o normal. Isso acarreta também maior consumo de combustível quando o veículo está com o motor frio.

Por isso proprietários de carros pesados, com pneus largos e com uma aerodinâmica desfavorável reclamam de consumo elevado. Para quem roda em percursos curtos (menos de 10 km a cada trecho), o consumo será elevado mesmo...


E, realmente, o motor 1.6 do Eco parece pouco potente para empurrar seus quase 1.300 kg (com um ocupante).


Eu dirijo alternadamente um Eco 1.6 e um 2.0 (manhã/tarde), e posso sentir a diferença na condução, especialmente porque moro em região montanhosa e o veículo acaba sendo mais exigido.


Edielson, de qualquer modo, vale a pena uma inspeção cuidadosa no veículo para saber se há alguma avaria. Mas o ideal seria dirigir outro eco similar e comparar o desempenho...


 Driver

#5
 GuilhermeGrizotto

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Membro Jr
Membro Jr
Josímar, sei muito bem como é isso, quando comprei minha eco 2004 1.6 xls, em 2009 eu percebi na hora que dirigi o carro que era meio pesado paro motor que tem, porém, até ai tranquilo, moro na capital de SP, tem subida pra tudo quanto é lado e o carro enfrentava na boa, só que sempre em Primeira marcha.
Até que um bela dia resolvemos levar o carro no mecânico( agora não me lembro o motivo) o bendito "mexânico" que levamos ele conseguiu a proeza de TRINCAR o cabeçote do carro, e para piorar a situação ele disse que a culpa não foi dele, para não arrumar confusões, eu e meu pai decidimos arcar com o prejuízo e levamos o carro para concertar em outra oficina, chegando na oficina o mecânico disse que teria que refazer o bloco eo cabeçote do carro, aproveitando essa situação logo pedi para o mecânico rebaixar um pouco o cabeçote, não sei em quantos milímetros ele está mais baixo que o original mais já deu um bom ganho de torque em rotações baixas, junto com isso coloquei na minha eco filtro de ar esportivo e agora mesmo com o carro carregado com 5 pessoas, o motor continua forte e com bastante torque, não passo vergonha em subida nenhuma com ela !  Smile

#6
 edielson16

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Iniciante
Iniciante
ola novamente galera, depois de muitas tentativas consegui descobrir quando o meu eco perde força, não é necessariamente quando se esquenta, e sim quando ligo o ar, sei q o carro perde um pouco de força ao ligar o ar, mais no meu caso, se eu for subir qualquer coisinha um pouco mais elevado com a eco, ela não sobe e não acelera direito,o mecânico acha q é algum problema com a pressão do ar e tals, oq vcs acham ??, muito ruim essa situação, pois moro no nordeste, aqui não faz calor, se faz estagio pra ir pro inferno kkkkkkk...

#7
 Zanetti

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Diamond Titanium
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O mecânico já verificou o ponto do motor do seu carro?

#8
 Xave

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Membro VIP
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edielson16, se o veículo tem funcionamento normal, vai bem em qualquer subida, já que você diz que perde força somente quando liga o AC, outra coisa suspeita é o compressor do AC, acredito que vale uma inspeção nele, pode ser que esteja avariado, pode ter um rolamento danificado, deixando ele pesado demais, e se for isso pode segurar sim o motor, fazendo perder alguns cavalos.
Abç

#9
 willians.santana.3

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Membro Platinum
Membro Platinum
Todo AC rouba um pouco de potência do motor. Em carros 1.0 cheios e subida isso é nítido já que o torque a cavalaria não ajudam.
Mas numa eco isso deveria ser irrelevante. Na minha 2.0 não consigo dizer a diferença.

Se isso acontece na sua, reveja os itens que os colegas falaram. Vale verificar também os rolamentos das correia de serviço que podem estar emperrados e deixando seu carro sempre fraco e mais ainda com o ar.

[]s

#10
 Giovani Vasconcellos

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boa noite galera, então, a minha eco 1.6 também acho ela muito fraca,ou está fraca, já tive um focus 1.6 também e o carro andava bem e seu peso em relação a eco não é muito diferente, ao ponto do carro não conseguir subir ladeiras sem pisar até embaixo.
Há uma relação ar/combustível que está deixando o carro muito fraco, já passei no scanner e nada acusou que comprometesse o seu desempenho. Já troquei os cabos de velas, as velas são novas, a bobina eu não troquei ainda.
Vou dizer o que já troquei:
Cabos de velas;
sensor Map;
Eixo de comando de válvulas;
catalizador;
sensor de temperatura.

#11
 Brignoli


Membro Sênior
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Bom dia
Como está o consumo? Normal? Já verificou o filtro de combustível? É algo relativamente barato, mas pode dar esse tipo de problema se não tiver dando passagem por estar entupido ou parcialmente obstruído!
Não dá para comparar a Eco com o Ford Focus, há vários diferenciais....principalmente pelo modo de como foi amaciado o motor, aerodinâmica e etc...
Verifique esses detalhes, como filtro de combustível, filtro de ar, mangueiras de combustível, ponto do carro e etc....infelizmente nosso combustível já não é grande coisa, ainda os postos ficam misturando um monte de química para render mais......aproveitando, o posto de gasolina onde abastece também!

obs...vou fazer um adendo aqui....corpo de borboleta....pode estar sujo, tente jogar um desengripante nele, ajuda bem a tirar toda sujeira, um amigo, teve um problema semelhante, só me lembrei agora.... e era o corpo de borboletas, trocou ....e já era!
Espero ter ajudado!

#12
 Giovani Vasconcellos

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Iniciante
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Então, os filtros são novos, o TBI já limpei, velas, cabos e bobina  novos, hj dei uma boa limpeza no fio terra e aparentemente melhorou, mas, ainda dá uma falhada de leve quando passo em quebra molas e saio de segunda. Em relação ao consumo, o carro bebe que é uma maravilha!
Mas agradeço a o amigo pela atenção. Forte abraço!

#13
 Brignoli


Membro Sênior
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Bom dia, já olhou bico, se não estão desregulados ou sujos? E o ponto do carro? Dá uma conferida nisso!

#14
 Giovani Vasconcellos

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Iniciante
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Boa tarde galera! Bem, acho que resolvi o problema do carro. Pesquisando bastante, vi algumas postagens a respeito dos problemas comuns do carro. Como já havia mencionado que eu já tive um focus 1.6 e que ele andava bem mais que a Eco e não fiquei satisfeito com seu desempenho, pois bem, comprei duas latas de descarbonizantes ( Perfect clean) adicionei e andei com o carro, meus amigos, o carro está melhorando a cada volta.
Um tópico que aconselho aos senhores a respeito do carro é o uso correto do óleo lubrificante ( Motorcraft 5w/30) se colocar óleo mais grosso, fora da especificação, mineral.... vai ter problema no futuro, a economia de agora não será compensada no futuro. O óleo diferente do recomendado gera carvão na cabeça dos pistões e com isso ele perde força e esquenta demais. Espero ter contribuído !

#15
 Brignoli


Membro Sênior
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Bom quanto ao óleo, eu não achei que precisava questionar....porque deve-se usar o sintético 5w30....se não usa, vai ter problema com certeza....mais cedo ou mais tarde....

#16
 kentakk

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Diamond Titanium
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Brignoli escreveu:Bom dia, já olhou bico, se não estão desregulados ou sujos? E o ponto do carro? Dá uma conferida nisso!

ola Brignoli. vc sabe como mexer no ponto? eh apenas curiosidade.

#17
 Giovani Vasconcellos

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Sei sim, vou dar uma olhada também só para não ter dúvidas, assim que verificar eu posto de novo .

#18
 Brignoli


Membro Sênior
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kentakk escreveu:
Brignoli escreveu:Bom dia, já olhou bico, se não estão desregulados ou sujos? E o ponto do carro? Dá uma conferida nisso!

ola Brignoli.  vc sabe como mexer no ponto?  eh apenas curiosidade.

Bom dia Kentakk, sei sim

#19
 Giovani Vasconcellos

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Iniciante
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Boa noite, dei uma olhada para verificar o ponto e está certinho. Vou procurar na minha região uma oficina que tenha boroscópico para ver como está dentro da câmara de explosão. Como já havia mencionado, coloquei perfetc clean e estou andando com o carro e a melhora já está aparecendo, assim que tiver uma resposta a nossa saga continua.... Abraços!!

#20
 Giovani Vasconcellos

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Boa noite galera! Então, dei uma olhada no motor e a cabeça dos pistões estão um pouco carbonizadas, como já havia mencionado que coloquei Perfect clean no tanque, o carro melhorou muito, mais sou chato com carro e também fiz uma descarbonização com água!! Para quem conhece o procedimento. o carro também melhora muito o seu desempenho, caso alguém tenha alguma dúvida com relação ao processo no youtube têm vários videos a respeito,ou é só fazer contato por aqui que explico a maneira correta de fazer sem prejudicar o motor. Um grande abraço a todos!

#21
 kentakk

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Giovani Vasconcellos escreveu:Boa noite galera! Então, dei uma olhada no motor e  a cabeça dos pistões estão um pouco carbonizadas, como já havia mencionado que coloquei Perfect clean no tanque, o carro melhorou muito, mais sou chato com carro e também fiz uma descarbonização com água!! Para quem conhece o procedimento. o carro também melhora muito o seu desempenho, caso alguém tenha alguma dúvida com relação ao processo no youtube têm vários videos a respeito,ou é só fazer contato por aqui que explico a maneira correta de fazer sem prejudicar o motor. Um grande abraço a todos!

Como seria a descarbonizacao com agua?

#22
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia, eu não tinha escutado ainda falar sobre isso, fui buscar a informação, achei esse vídeo....ele é bem extenso, porque fala sobre outras coisas...mas vc pode adiantar e ver as partes que interessam, foi feito o procedimento em um Palio.....e resultado????? Como verão no vídeo nem sempre funciona esse procedimento com água!
Também acabei vendo outro com um produto chamado "polímetro", mas preciso ver mais informações sobre isso.....depois é só pesquisar na internet que tem bastante vídeos no youtube .... segue o link

https://www.youtube.com/watch?v=mjUiYywSByE

Abraços....

#23
 Giovani Vasconcellos

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kentakk escreveu:
Giovani Vasconcellos escreveu:Boa noite galera! Então, dei uma olhada no motor e  a cabeça dos pistões estão um pouco carbonizadas, como já havia mencionado que coloquei Perfect clean no tanque, o carro melhorou muito, mais sou chato com carro e também fiz uma descarbonização com água!! Para quem conhece o procedimento. o carro também melhora muito o seu desempenho, caso alguém tenha alguma dúvida com relação ao processo no youtube têm vários videos a respeito,ou é só fazer contato por aqui que explico a maneira correta de fazer sem prejudicar o motor. Um grande abraço a todos!

Como seria a descarbonizacao com agua?

Então, compre um conta gota que é utilizado em frascos de soro em hospitais, por que ele possui um dosador, retire o conjunto de filtro de ar , na admissão tem uma mangueira que é a entrada da partida a frio, retire-a e conect a mangueira do dosador. Mas atenção!! ligue o carro e abra devagar a água, e a mantenha entrando gota a gota, se sentir que o carro esta com a aceleração muito baixa, feche. Tem alguns vídeos no youtube que mostram como fazer. O meu carro ficou show!!

#24
 Giovani Vasconcellos

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Iniciante
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Brignoli escreveu:Bom dia, eu não tinha escutado ainda falar sobre isso, fui buscar a informação, achei esse vídeo....ele é bem extenso, porque fala sobre outras coisas...mas vc pode adiantar e ver as partes que interessam, foi feito o procedimento em um Palio.....e resultado????? Como verão no vídeo nem sempre funciona esse procedimento com água!
Também acabei vendo outro com um produto chamado "polímetro", mas preciso ver mais informações sobre isso.....depois é só pesquisar na internet que tem bastante vídeos no youtube .... segue o link

https://www.youtube.com/watch?v=mjUiYywSByE

Abraços....


Para quem não conhece a high torque do ADG, de minas, ele também já fez esse procedimento e não é vídeo antigo. Ele mostra direitinho,apesar de não estar usando o dosador de hospital, mas faz o procedimento.

#25
 Giovani Vasconcellos

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Iniciante
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Boa tarde galera! Realmente meu carro é outro, moro em um condomínio em que a rua é íngreme e, o carro tinha dificuldade de subir, principalmente quando o carro estava cheio, hoje.... sobe que sobe com o pé em cima, sem forçar. Como já havia mencionado a respeito da descarbonização com água, caso não obtenha um resultado satisfatório no primeiro procedimento, faça mais vezes,pois não faz mal ao motor do carro. Um grande abraço a todos!!

#26
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