EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 expedito rangel

expedito rangel
Membro
Membro
Ola pessoal boa tarde a todos! Bem, arrumei um tempinho hoje e estou enviando algumas fotos e explicações para substituição da iluminação da cabine, luzes de cortesia da frente a trazeira com lampadas led em fita e chave liga desliga instalada no painel frontal, como voces já viram. Esta instalação não altera em nada o funcionamento quando  abre ou fecha a porta, e funciona como uma opção para ligar as duas luminarias ao mesmo tempo em um só local. O resultado final é excelente e não precisamos mais mexer nos interruptores de cada luminaria.

Lista de materiais

Fita Led Branca de Alto Brilho Uso Interno com cobertura em silicone - utilize a fita com 120 leds por metro. Qtde 1 mt
Essa quantidade é a que irá ascender, é bom comprar mais porque sempre se perde alguns pedaços.

Fita adesiva dupla face transparente 3M -  Quantidade 40 cm

Par de cabo 2 x 22 ou fiação de som preto/vermelho - Qtde 10 mts

Botão interruptor de farol de milha - Qtde 1 pç

Ferro de solda e estanho.

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 16j07xd

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira Zy6n8i

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 11b3cwo

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 153mz2g

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 9jd5pi

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 2d0f95e

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira Aeuw5z





Preparação das fitas: veja o tamanho da sua luminaria para cortar as fitas de led e soldar os fios para ligação. No meu caso na luminaria da frente foram: 4 fitas, cada uma com 15 leds, total 60 leds. Na trazeira foram 6 fitas, duas com 18 leds e quatro com 6 leds, total 60 leds. Esta fita de led tem que ser cortada em intervalos de no minimo 3 leds, senão ela não acende. Dependendo do tamanho da luminaria pode-se utilizar mais ou menos leds, quanto mais espaço melhor.
Após os cortes é preciso soldar a fiação, de preferencia com uma bitola de fio bem fina, porque o consumo é baixo,  branca, para não transparecer quando ficar acessa e flexivel, para melhor se adaptar no local.


Colagem das fitas: as fitas de led vem com uma fita auto-colante, mas não utilizaremos esta parte porque as mesmas serão coladas com os leds virados para baixo, no fundo da luminaria. Pegue a fita auto colante 3M, recorte e cole na parte de silicone da fita de led. Faça isto em todas as fitas de led que voce cortou dependendo do tamanho da sua luminaria. ( Foto ).


Ligar as fitas na fiação: soldar a fiação em cada fita e observar a polaridade, positivo e negatvo que vem marcado na fita, caso uma delas não ascenda verifique a polaridade.Feito isto cole as fitas no fundo das luminarias. Após isto junte as pontas positivas e ligue no polo positivo do soquete da lampada e as negativas no polo negativo. No meu caso como já havia trocado a lampada original por lampada também de led, fiz a solda na propria lampada ( Observe a foto ). Pronto sua luminaria já esta com lampadas led e ascendendo neste local

Fiação para botoeira: feito isso nas duas luminarias verifique os dois fios que fazem a luminaria ascender, como se voce acionasse a chavinha da mesma, leve este dois fios de cada luminaria até o painel e ligue no botão interruptor. Pronto suas luminarias agora podem ser acessas e apagadas neste interruptor.

Monte as luminarias novamente no teto e espere até à noite para ver o resultado. Boa sorte





[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira Vi8JTdD

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
SHow!!! Prometeu e cumpriu, parabéns pelo tutorial Rangel, eu achei muito bem explicado sem falar que o led é muito melhor do que a luz original... Show, Tópico Aprovado!



[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira WwmQbLo
[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 expedito rangel

expedito rangel
Membro
Membro
Legal Phill vamos ver se a galera vai fazer. Depois posto outras melhorias com led, deixa o pessoal se divertir com esta por enquanto. Abraços a todos.

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vou arrancar os leds do meu aeromodelo:



sihsihsishihsihsis



[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira WwmQbLo
[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse aeromodelo é bom para eu treinar com minha carabina de chumbinho

Ficou bom Rangel, parabéns

#6
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Expedito você colou a fita 3M por cima doos leds ?
Poderia postar uma foto dela acesa durante a noite.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
alem do tutorial bem feito, o cara ainda tem otimo gosto musical hehehe parabens !!

#8
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Excelente Tuto!

Eu adoro iluminação, no trabalho, minha Eco é conhecida como eco nave espacial! rsrsrs,

estava vendo o tutorial e pensando. seria possível fazer isso com as luzes de freio, tipo uma linha para que acenda quando apertamos o freio, ai vai da criatividade de cada um, um X, ou envolvendo a lanterna. etc. o que acham?

[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira 11mgn7m

#9
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
MUITO BOM RANGEL

Like

KELVIN

NO FDS EU FUI PARA NOVO HORIZONTE-SP E VI UM PRISMA 2010 COM UMA FITA DE LED VERMELHA QUE ACENDE NO FREIO, FICOU BEM SIMPLES MAS BACANA

IMAGEM PARA ILUSTRAR
[Tutorial] Substituir iluminação da cabine, cortesia da frente e a traseira M82wyu

ELE COLOU A FITA POR FORA (COMO É VERMELHA QUASE ÑAO APARECE) E QUANDO ACENDE CHAMA ATENÇÃO... DA PRÓXIMA VEZ EU TIRO UMA FOTO DO CARRO MESMO.

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Também gostaria de imagem a noite e acesos! EcoSportClub 2013

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos