EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direção hidraulica pesada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
Queria fazer uma pergunta a vcs , sempre achei que minha eco tinha a direção hidarulica meia dura ,a concessionaria onde comprei disse que é normal ,que toads são assim pois o carro é pesado mesmo e o meu mecanico tbm a de vcs tbm é assim,vcs tem essa mesma impressão sei que estou fugindo um pouquinho do assunto,mas se alguém puder responder eu agradeço....

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
André,

pra direção estar pesada, voce tem 3 possiveis causas:

1) um ou os dois pneus dianteiros estar murcho, bem abaixo da pressão.
2) vazamento de oleo da direção e trabalhando com quantidade abaixo do minimo.
3) oleo vencido, rodando a mais de 2 anos sem trocar.

#3
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
[quote="Marcos-CWB"]André,

pra direção estar pesada, voce tem 3 possiveis causas:

1) um ou os dois pneus dianteiros estar murcho, bem abaixo da pressão.
2) vazamento de oleo da direção e trabalhando com quantidade abaixo do minimo.
3) oleo vencido, rodando a mais de 2 anos sem trocar.

Então Marcos,meu carro ta com a pressão dos pneus correta , óleo no nível (motor craft) apenas com um ano de uso eu não sei se porque eu tinha um carro bem mais leve antes da ecosport, as vezes fico com essa sensação de o volante ficar um pouco pesado principalmente numa curva sei lá vai ver é cisma minha rsrsrsr ,de qualquer forma obrigado pela resposta.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Com certeza cara, se teu carro anterior era bem mais leve a direção tambem era hehehe.
Eu sei que o Ecosport tem direção hidraulica progressiva, ou seja, vai ficando mais pesado
quanto maior for a velocidade do carro.

Não sei se pode acontecer de estragar algum sensor e fazer a direção ficar mais pesada q o normal ?


#5
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Eu tinha um tempra 96 i.e 2.0 a direção era hidraulica mas eu achaca pesada pra fazer manobras com o carro parado ou com pouco velocidade, agora na eco ta uma beleza, faço manobras ate com a orelha kkkkkkkkkk.

#6
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
tinha ar no sistema hidraulico,fiz a sangria do mesmo aqui na garagem de casa mesmo ,e agora ta show de bola ,abraços...

#7
 Jorge A Souza

Jorge A Souza
Iniciante
Iniciante
andre luis escreveu:tinha ar no sistema hidraulico,fiz a sangria do mesmo aqui na garagem de casa mesmo ,e agora ta s
how de bola ,abraços...
Ola, tambem acho que a direção da minha ECO é muito pesada,poderia me dizer como se faz a sangria da direçaõ.

#8
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
voce falaram na direçãoHidraulica e foi verificar na minha ecoesport..

notei que ha um vasamento do fluido perdo da direção hidraulica...não chega a pingar mas está marejado....

me falaram na ford que tenho que trocar reparos, e isto pode ficar em torno de 1.500,00

alguem já passou por situação semelhante ? o que fizeram ?

qual o perigo de ficar assim, poderá travar a direção ?

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Gustavo,

reparos são peças de borracha, não podem custar tanto assim.
ainda mais do Ecosport que tem muito no mercado pra vender além de compartilhar o sistema com o Fiesta e KA.

Se o vasamento for pequeno, ou seja, não chegar a diminuir a quantidade no rsservatorio não tem problema mas
é bom mandar arrumar pois eu mesmo tenho dificuldade de enxergar em que nivel que tá o óleo da DH.

A direção hidraulica só trava se der problema na bomba e pra isso ela teria que trabalhar uns KM completamente
sem óleo.

A correia tambem pode arrebentar mas sinceramente não sei em qual KM ele deve ser trocada.


abraço

#10
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
valeu marcos....acho que vou verificar em outras oficinas....mas o fluido nao está baixando ...até agora....

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Toda Eco , as 2 que ja tive e de amigos , todas " babam " a caixa de direcao ... todas !

Sobre a troca da Correia Poli-v .. da ex eco troquei com 110 mil km e tava nova ainda !...

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos