EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo da Eco no GNV

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Ricardo Felix


Iniciante
Iniciante
Boa noite

Tenho uma Eco 2005 / 1.6 coloquei GNV nela 2 cilindros de 7,5 metros cubico cada, gostaria de saber com os amigos que possuem GNV na sua eco como fica o consumo na cidade, estrada e com o ar ligado se tem perdido muita potencia .

#2
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só posso lhe falar sobre a potência, a minha com kit de 5ª geração praticamente não perde potência.

Ia fazer a medição, mas tive o desprazer da bateria descarregar e zerou o marcador, ai perdi a referencia, agora mandei encher novamente o cilindro e em breve poderei dizer a média que faz

#3
 calibubrazil

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Ricardo,
A minha tem GNV (não é de 5ª geração). Perdeu muita potencia, parecia que o carro não injetava qualquer combustível. Nem no álcool ela andava.
Velas novas, cabos novos, filtros novos. Continuava completamene sem forças. Troquei variador de avanço e emulador de sonda.
Outro carro!!!
Quanto a consumo, não posso te dizer, pois enfrento engarrafamento na Linha Amarela todos os dias, ida e volta e ele faz, nos 16 metros de cilindro, aproximadamente 130Km. Pouco na minha opinião, mas...

#4
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

#5
 Phill Lima

avatar
Administrador
Administrador
O Verona do meu pai também era no GNV, 1.8, perdia potencia mais a economia fazia brilhar os olhos...



http://philldesigner.com.br

#6
 calibubrazil

avatar
Membro Jr
Membro Jr
zanetti escreveu:Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

Concordo em parte. No GNV o consumo deveria ser de pelo menos 12 Km/l. Não faz nem 10  Sad

Tinha um Monza 2.0 que fazia mais de 200 Km com os mesmos 16m. Mesmo considerando peso e tudo o mais, tinha que consumir menos. Pelo menos na minha opinião.

Apesar de tudo isso, a parte que concordo, é que não deixa de ser uma economia. Imagine o mesmo percurso no álcool, por exemplo.

Mais uma coisinha: a perda de desempenho agora é mínima, depois de trocas os emuladores, claro.

#7
 calibubrazil

avatar
Membro Jr
Membro Jr
IH! Meu status mudou de "iniciante" para "Membro"!!!!
Cheio de orgulho... bounce

#8
 Phill Lima

avatar
Administrador
Administrador
calibubrazil escreveu:IH! Meu status mudou de "iniciante" para "Membro"!!!!
Cheio de orgulho... bounce

sihsihsishihsihsis oia ai as coisas melhorando...  Like 

http://philldesigner.com.br

#9
 Marinho.LBM

avatar
Membro
Membro
Amigos, eu ainda não testei definitivamente, mas como o calibubrazil, tive alguns problemas de potência até que troquei os cabos, velas e o emulador de sonda.  Vou testar na estrada próxima semana e posteriormente posto aqui.  Agora calibubrazil, o emulador que você trocou é somente para álcool ou é  hibrido? Eu troquei para gasolina somente.  Abraços!

http://www.marinhomorais.com.br

#10
 Phill Lima

avatar
Administrador
Administrador
Pronto Marinho, aguardamos sua análise para formar uma base, to vendo que depende muito do equipamento, e a 5° geração do zanetti está assegurando a potência e a economia...



http://philldesigner.com.br

#11
 Phill Lima

avatar
Administrador
Administrador
Para compreensão do que está sendo analisado nesse tópico:
 
Qual a diferença entre kit GNV de 3ª, 4ª e 5ª gerações?

A diferença básica é o kit 3ª geração é o mais conhecido com a regulagem manual do volume(alta) de gás na mangueira.
O Kit GNV de 3ª geração para veículos injeção deve ter:


  • Redutor de Pressão de 3 estágios


  • Regulagem manual


  • Chave comutadora para troca GNV x Combustível Líquido


  • Emulador de Bicos – Verificar quantos e quais o conectores dos bicos


  • Recomenda-se muito:


  • Emulador de Sonda Lambda - Verificar o tipo adequado para cada veículo.


  • Variador de Avanço preferencialmente de Sensor de Rotação ou de Bobina de acordo com o tipo da injeção. No caso de veículos que não possuam um específico destes dois tipos, utiliza-se o Variador que atua no MAP, que também pode aplicar-se alternativamente na maioria dos veículos injeção.


O kit de 4ª geração possui um motor-de-passo que é ajustado automaticamente por uma central chamada Gerenciador de Fluxo que funciona com base na leitura de sonda banda principalmente, fazendo também a função do emulador de sonda.
Obs: Ambos tem um redutor de 3 etapas onde regula-se a lenta(baixa).
O kit de 4ª geração que é o obrigatório desde a Resolução do CONAMA 291/2001, em instalações novas no Brasil a exceção do Rio de Janeiro teria a mais:


  • Gerenciador de fluxo com Motor de Passo no lugar da regulagem manual, que faz a função de emulador de sonda também.


  • Redutor de Pressão de 3 estágios


  • Chave comutadora - Há modelos de Gerenciador que possuem integrada


  • Emulador de Bicos


  • Sistemas mais antigos:


  • Variador de Avanço utilizado à parte.



O kit de 5ª geração utiliza um redutor de 2 etapas com uma central de injeção para enviar o GNV com pressão positiva pelos bicos injetores que geralmente são colocados perfurando-se o coletor na entrada de cada cilindro.

O custo benefício tem que ser analisado na hora de escolher, mas tem-se que levar em conta os seguintes comentários a seguir:
O kit de 5ª geração é o mais recomendado para veículo problemáticos ou de mecânica delicada quanto as conseqüências de possíveis falhas de ignição e no kit gnv. Trata-se de uma central de injeção para GNV, com bicos colocados furando-se cada acesso a cilindro no coletor e parametrizado com a injeção do combustível líquido o que pode dispensar o variador, mas já engloba a chave comutadora, o emulador de bicos e o emulador de sonda.


  • O kit de 5ª geração é um sistema injetado por pressão positiva


  • Central de Injeção GNV com bicos injetores para o gás


  • Redutor de Pressão de 2 estágios, saída com pressão positiva


  • Chave comutadora - A maioria das Centrais possuem integrada


  • Corta e Emula os Bicos Injetores do combustível líquido


  • Emula Sonda Lambda quando no GNV


  • Recomenda-se muito: Variador de Avanço - Existem centrais que atuam também no ponto


O kit de 5ª geração é o ideal para veículos de mais alto custo e desempenho, geralmente com coletores de plástico.


Desculpe por qualquer equívoco nesse documento.
Font: http://troia.com.br/gnv/perguntas/56-diferencakit3a4a5a.html

http://philldesigner.com.br

#12
 willians.santana.3

avatar
Membro Platinum
Membro Platinum
calibubrazil escreveu:
zanetti escreveu:Mesmo assim calibubrazil, se fizer as contas vai ver que esta fazendo o mesmo percurso pela metade do preço

Concordo em parte. No GNV o consumo deveria ser de pelo menos 12 Km/l. Não faz nem 10  Sad

Tinha um Monza 2.0 que fazia mais de 200 Km com os mesmos 16m. Mesmo considerando peso e tudo o mais, tinha que consumir menos. Pelo menos na minha opinião.

Apesar de tudo isso, a parte que concordo, é que não deixa de ser uma economia. Imagine o mesmo percurso no álcool, por exemplo.

Mais uma coisinha: a perda de desempenho agora é mínima, depois de trocas os emuladores, claro.

Vale lembrar que a eco é bem mais pesada e com aerodinâmica bem pior que um monza. Vai beber mais mesmo.

[]s

#13
 Ricardo Felix


Iniciante
Iniciante
Quando coloquei o instalador disse olha na cidade ela tem que da uns 150km no gás usando ar condicionado, agora na estrada ela vai da uns 200 a 210km.

Sabendo que no verão é difícil do cilindro encher todo sempre da uns 12 a 13,7 metros cubico, e outro foi me passado que tem muito posto que esta desregulado e sendo assim entra AR no lugar de gás no cilindro.

O meu variador de avanço e um da Tury, o T30 agora estes dias coloquei em um posto 13m3 e o carro rodou 150km usando ar não todos os dias.

Agora esta semana eu coloquei 14.7m3 e rodou apenas 113km e sem dizer que ontem passei raiva fui subir uma rampa o carro nao subiu nem de primeirona pediu arrego e nao aguentou.

Estes dias estava meio ruim o tecnico disse que esta havendo uma mistura rica e ele arrumou mas se continuar assim vou la novamente, pode ser que esteja havendo vazamento de gás só se for isso, por que meu irmao tem um astra 2.0 o dele anda uns 160km na cidade e mais de 200km na dutra..

Qual a marca do variador de avanço que voces usam ?

#14
 calibubrazil

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Respondendo a pergunta do Marinho.LBM:

Variador de avanço T30 e emulador T60 regulável.

#15
 juniorcanavezzi

avatar
Membro
Membro
ola pessoal minha eco 2008 tenho gnv a algum tempo ela tem uma media de 140 a 160 km mais depende do tempo se estiver muito quente o dia entra menos gais e influencia no consumo ja se estiver frio entra mais gas e o veiculo rende mais no meu caso eu tive que regular todo o sistema de gnv pois levei numa boca de porco ( se arrependimento matasse !!!!!!!! ) mais no geral nao e tao gastona

#16
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seu kit é de 5ª geração ou aspirado Junior?

#17
 juniorcanavezzi

avatar
Membro
Membro
aspirado

#18
 topete


Iniciante
Iniciante
 amigão, a minha e 2.0 4x4 tenho um cilindro de 14 m3 e ando com ela 160 km sempre (na cidade) moro em angra dos reis e fui a Vitoria ES no fim de ano e rodei com um cilindro 180 km . só para animar neste percurso de angra a vitoria gastei R$80,00...

#19
 juniorcanavezzi

avatar
Membro
Membro
na estrada a minha fais uma media de 200 a 230 km de sao paulo a minas cilindro de 14

#20
 Marinho.LBM

avatar
Membro
Membro
Marinho.LBM escreveu:Amigos, eu ainda não testei definitivamente, mas como o calibubrazil, tive alguns problemas de potência até que troquei os cabos, velas e o emulador de sonda.  Vou testar na estrada próxima semana e posteriormente posto aqui.  Agora calibubrazil, o emulador que você trocou é somente para álcool ou é  hibrido? Eu troquei para gasolina somente.  Abraços!


Boa noite gente!

Bom demorei mas vai lá minha experiência.  Marquei saída inicial com 12.40m³ e com 67714, e finalizei os cilindros com 67930, ou seja, rodei 216km.  A saída foi do Aeroporto do Galeão direto até Taquari - Paraty - RJ, pela BR101 (Rio-Santos).  Pelas características do trecho rodado, com situações de serra e muita chuva que peguei, fiquei muito satisfeito e não senti perda no motor. E o Ar ligado o tempo todo. Abraços à todos! vlwww

http://www.marinhomorais.com.br

#21
 juniorcanavezzi

avatar
Membro
Membro
e issp mesmo media de consumo sem o ar provavelmente rodaria 250 km

#22
 Marinho.LBM

avatar
Membro
Membro
juniorcanavezzi escreveu:e issp mesmo  media de consumo sem o ar provavelmente rodaria 250 km


 Like  Valeu Júnior!

http://www.marinhomorais.com.br

#23
 maurojcandrade

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no fórum, sou do RJ e tenho uma ECO 2012 1.6

Gostaria de saber se alguém recomenda um bom lugar aqui na capital para instalação do Kit gás, já percebi que o melhor que tem é o de 5ª geração certo ?

Obrigado a todos.

#24
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Mauro, seja bem vindo ao fórum, clique no nome da firma que vai te levar ao site de onde instalei meu kit

Zanetti escreveu:Olha, eu coloquei porque todos os meus carros sempre tiveram gás e nunca tive problema, a vantagem de vc chegar em um posto e com 20,00 encher o cilindro já agrada muito e ainda quando chega o IPVA no lugar de pagar mil e poucos Reais vc paga 500,00 é o paraíso, se vale a pena ou não nunca parei para ver, pois ando pouco e é mais o prazer de não dar dinheiro para o estado para não ser devidamente utilizado.
Quando fui instalar o kit fui recomendado a usar o de 5ª geração por ser injetado e ter uma tecnologia apropriada para o Ecosport.

Paguei na época 3,900,00 reais por um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com um cilindro de 62  Litros(aproximadamente 16m³) na Italian Gás, não notei perda de potência e estou muito feliz

Já tentei fazer a média, só que no meio do caminho a bateria ficou descarregada e zerou o medidor.
Agora estou prestes a reabastecer e ai sim poderei dizer quantos K/l ele esta fazendo
Ele tem a vantagem de só mudar para o gás depois que o carro chega na temperatura ideal, o que evita o problema dos kits antigos que vc tinha que deixar rodar um pouco no combustível líquido para não prejudicar partes do sistema
Na época foi feita uma regulagem provisória, pois o cara que mexia na máquina não estava na oficina e eu queria levar o carro para a vistoria, como o carro ficou ótimo nem voltei para refazer, mas vou voltar lá qualquer dia desses para fazer uma revisão e depois posto detalhes da instalação

#25
 calibubrazil

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Olá, povo!
Alguém sabe dizer se podemos trocar o kit para o de 5ª sem trocar o cilindro?
Creio que no documento nada muda, pois como já foi feita a alteração de característica para GNV, isso continua.
Quanto custaria para trocar somente o kit sem trocar o cilindro.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum