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Consumo Eco 09 2.0 auto

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#1
 ATSSP


Iniciante
Iniciante
Olá , Rodo diariamente cerca de 50 km , em percurso misto cidade/estrada, com muitos aclives e sempre com o ar ligado, com minha Eco 09,automática e minha média semanal é de 8.2 km/L. Com minha Eco 2.0 2004, manual, cheguei a fazer 12 km/L, só estrada, e com esta 09 ,automática faço 11.

#2
 Phill Lima


Administrador
Administrador
ATSSP, é assim mesmo, pelo seu relato ela está fazendo a média do pessoal aqui do fórum, a manual é bastante econômica mesmo, principalmente comparando com a automática, como no câmbio manual o consumo depende muito do motorista, no automático menos, mais o overdrive no cambio automático bebe muito ATSSP...

Aguarde a galera que tem automática como você comentar o consumo, ai vamos ver a média deles também...



http://philldesigner.com.br

#3
 willians.santana.3


Membro Platinum
Membro Platinum
O consumo está condizente.
Lembre que o AT tem apenas 4 marchas, então o giro médio é mais alto, logo, o consumo também.
Se tiver pé de anjo, consegue 9 a 9,5 na cidade.
Eu consigo até 9,8 agora que estou mais íntimo da minha. Mas não é incomum chegar na sua marca, especialmente se pego trânsito.

[]s

#4
 HARLEY PINOTTI


Iniciante
Iniciante
Comprei uma (XLT 2.0 AT) faz 03 semanas. Está com 29.000 km. Rodo 80Km por dia. Metade cidade, metade estrada. Na 1ª semana, um susto, 9,5km de média. Na segunda, 11,5km de média. Na terceira, manteve os 11,5km.

Bom, vc tem que se ajustar ao carro, pois o software tem sua programação. Se sair de boa, acelerando d vagar, vai trocando as marchas rapidamente, sem esguelar, economizando. Saiu mais forte e manteve o pé, o software entende que vc quer mais agilidade, demorando mais para trocar as marchas, gastando mais.

O que mais percebi foi de 3º para 4º, se segurar o pé, fica em terceira por um bom tempo, com giro lá em cima. E só tirar o pé um tikinho, que a quarta já entra. Agora, como falta uma 5ª marcha, passou de 110km, cada vez mais vai aumentando o consumo.

#5
 Phill Lima


Administrador
Administrador
HARLEY PINOTTI escreveu:[...]Saiu mais forte e manteve o pé, o software entende que vc quer mais agilidade, demorando mais para trocar as marchas, gastando mais.[...]

Esse é o famoso Overdriver! é o que você disse mesmo, o estilo de direção passa a ser de agilidade e a injeção de combustível aumenta bastante... também Reduz a marcha quando pisa em algumas situações...

http://philldesigner.com.br

#6
 ATSSP


Iniciante
Iniciante
Sem dúvida a Eco é muito sensivel ao humor do motorista ( entenda: o peso do pé direito no acelerador) .Tenho um vacuometro e procuro andar sempre com o ponteiro no meio ( 0,4 kgf/cm2)  e principalmente no começo é interessante ter um instrumento desse para aprender o quanto de "peso" no pé é necessário  para ter determinada aceleração com o mínimo de consumo.  Vale a pena o investimento.  Very Happy

#7
 Phill Lima


Administrador
Administrador
Eu nunca ouvir falar nesse equipamento ATSSP, cria um novo tópico mostrando as características para gente... ai mostra como você usa...



http://philldesigner.com.br

#8
 ATSSP


Iniciante
Iniciante
ATSSP escreveu:Sem dúvida a Eco é muito sensivel ao humor do motorista ( entenda: o peso do pé direito no acelerador) .Tenho um vacuometro e procuro andar sempre com o ponteiro no meio ( 0,4 kgf/cm2)  e principalmente no começo é interessante ter um instrumento desse para aprender o quanto de "peso" no pé é necessário  para ter determinada aceleração com o mínimo de consumo.  Vale a pena o investimento.  Very Happy

O vacuometro também é conhecido como econometro ( linha FIAT economy, alguns Santanas e Gol antigos, e até mais antigos já saiam de fábrica com ele). Ele mede o vacuo produzido no coletor de admissão, quanto mais vc abre a borboleta de admissão (mistura ar/combustivel, mais o vacuo aumenta=mais mistura para dentro do motor=mais consumo e lógico mais força e velocidade).

#9
 Ribamar Júnior


Iniciante
Iniciante
Olá pessoal. Acabei de me registrar neste fórum.
Eu tenho uma ecosport xlt aut 2007/08, estou com ela há 3 meses e estou assustado com o consumo. Faço na cidade 6,4km/l ( com o pé leve acreditem...)
Semana passada emprestei o carro para o meu irmão viajar, e na estrada o carro fez apenas 7,3km/l. O que pode estar causando esse consumo tão elevado?
O silenciador traseiro está furado. Isso pode aumentar o consumo?
Eu fiz alinhamento, cambagem, troca de óleo, do filtro de óleo. Troquei tb fluido de freio, direção e câmbio. Mas não troquei o filtro de ar nem o de combustível e tb não troquei as velas.
Se puderem me ajudar agradeço desde já.
Abraço.

#10
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo, vc pode não acreditar, mas o filtro de ar sujo torna o carro um beberão

#11
 Phill Lima


Administrador
Administrador
Olá Ribamar Júnior, seja bem vindo ao EcoSport Club... pelo o que você disse só falta fazer o que o zanetti disse mesmo... boa sorte com o seu problema...



http://philldesigner.com.br

#12
 efemota


Administrador
Administrador
Filtro de ar custa entre R$20,00 a R$30,00, eu troco a cada 5000Km junto com o óleo e filtro de óleo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 willians.santana.3


Membro Platinum
Membro Platinum
Filtro de ar eu troco junto com o de óleo a cada troca.

Tenho vacuômetro no Tigra. Bem útil. Me ajudou um vez a pegar um problema que estava deixando a mistura pobre o tempo todo (tb tenho hallmeter)

[]s

#14
 Igor


Membro Gold
Membro Gold
Ribamar Júnior, primeiramente, seja bem vindo no EcosportClub. olha, o escape furado faz o carro beber mais sim, meu escort uma vez furou o tal e ele começou a beber mais do que devia. troquei e ele ficou até mais econômico. troque o filtro de ar como os colegas disseram, troquei o do meu a pouco tempo e o consumo melhorou. caso não melhore parta para a troca das velas e filtro de combustivel. se tudo isso e ainda tiver bebendo muito troque de posto, meu irmão tem um palio 1.8 que já bebe feito um cachaço veio, ele tava abastecendo em um posto que o consumo tava sendo o dobro. ele mudou de posto e o problema foi resolvido. as vezes só pode ser isso, mas mesmo assim troque o filtro, ele é bem importante....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#15
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