EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleo 15w40 ou 5w30 ??

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

eljusticeiro

Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Galera, meu carro ficou pronto, está muito bom..
Gastei uma graninha , as pelo que paguei e pelo que ele está hoje tá bom d+.

Só uma coisa me preocupou, no manual está falando para usar óleo 5w30 sintético, e colocaram o 15w40, perguntei para o mecânico, de muita confiança, nunca me decepcionou, ele informou que motores mais velhos é bom ter um óleo de maior viscosidade.

Mas pesquisando na internet, todo mundo que usa este motor aconselha usar somente o 5w30.

Alquém pode me dar uma dica ???

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
dito e feito.... troquei o oleo sugando por cima e acabou sobrando 600ml de oleo velho no motor.... Pois qdo o rapaz colocou os 4litros e ia colocar 100ml do outro que eu tinha guardado pedi para que ele olhasse o nivel primeiro... nao deu outra..... ja estava bem acima do maximo.... em casa tive que tirar os 600mls excedentes. Mad Ou seja foi misturado 4litros de oleo novo com 15% de oleo velho.... agora nao vao me dizer que isso nao contamina o oleo novo????

diegojf

Membro
Membro
Eu uso o especificado pelo manual 5w30, mais precisamente Lubrax Valora 5w30 sintético, motor com 142.000 km.

J Junior

Membro Pro
Membro Pro
Uso exatamente esse Diegojf. Tive ótimos resultados com o Valora. Os motores hoje são mais modernos deve-se usar o óleo conforme manda o fabricante e trocando o filtro de óleo em toda a troca pra não contaminar o óleo novo. 5w 30 100% sintético sem dó.

gogosauro

Membro Jr
Membro Jr
Vou levantar tópico antigo...
Quando peguei a minha eco, cerca de 4 meses atrás, o óleo já era o 10. Quando troquei, só seguiram o que tava no adesivo.
Pois bem, minha pergunta é : não faço idéia de quantos km esse carro andou com óleo mais grosso. Daqui 3 mil km, quando vencer, posso voltar pro óleo mais fino ou mantenho no 10?

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não existe nenhuma recomendação do fabricante para que se use óleo com maior densidade, eu não vejo nada contra voltar para o recomendado pelo fabricante.

pedrosartorio

Iniciante
Iniciante
com qual rotina vcs trocam oleo de motor, de 5000 a 5000 ou de 10000 a 10000??

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Pedro.

10 em 10 é recomendado elo fabricante, caso não se faça uso severo do veículo!

Exemplos de uso severo: rodar menos de 3.000 km/ano, deixar o carro parado a semana toda e só usar no fim-de-semana, rodar poucos km a cada trecho (menos de 5 km), uso majoritário em estrada de terra, táxi, etc.

Uso severo: trocar de 5 em 5.

Como eu troco: de 7.500 km em 7.500 km, aproximadamente (isso com o carro que rodo pouco, por pena de trocar de 5 em 5...).

Abs

pedrosartorio

Iniciante
Iniciante
Obrigado pela atenção Josimar, vou fazer 10.000 x 10.000 com óleo 100% sintético então. abç

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: