EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lâmpada Traseira queimada do Novo Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 douberman

douberman
Iniciante
Iniciante
Comprei a lâmpada só que o manual indica como trocar a do antigo ecosport e não do novo...

Tenho que soltar o carpete interno?

Qual macete?

Ajuda pfvr!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#3
 douberman

douberman
Iniciante
Iniciante
Não ajuda pois não sei como remover e se realmente no novo Eco, precisa remover o acabamento acarpetado...

Existe uma portinha na lateral interna da mala... é possível trocar por ali sem ter que tirar o carpete???

A imagem postada tem no manual, que é do Eco antigo...

Ford não se deu ao trabalho de atualizar o manual para o Novo EcoSport!!!  Mad

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pensei que fosse essa, o que vc diz antigo deve ser a 2012, pois a minha 2008 não é assim

#5
 douberman

douberman
Iniciante
Iniciante
O meu é o Novo EcoSport, comprado em 2013...

O manual mostra fotos das versões anteriores ao facelifting...

#6
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
caso não tenha trocado me avisa pois meu vizinho é mecânico da ford e caso esteja precisando posso perguntar a ele.

#7
 douberman

douberman
Iniciante
Iniciante
Ainda não consegui trocar...

A lâmpada é filamento duplo... quando ligo as lanternas ela ascende normalmente... só apresenta o problema quando piso no freio pois só queimou este filamento...

O acarpetado é fixo por um pino plástico que se eu tiver que removê-lo na marra irá quebrar com certeza...

Quem tiver a dica por favor me repasse... estou aguardando... é o modelo 2013...

#8
 MCFonseca

MCFonseca
Iniciante
Iniciante
Estou com o problema de não saber como acessar as lâmpadas traseiras (lado do motorista) do Novo EcoSport. As figuras do Manual do Proprietário não condizem com o novo modelo. Alguma dica? É necessário remover o carpete?

Desde já agradeço a ajuda.

#9
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Pelo que pude ver com uma imagem da lanterna, deve ser muito parecido com a "antiga".

Abrindo o porta-malas deve ter dois parafusos.
Retirando estes deve ter um pino encaixado (ou é um parqafuso ? Acho que não). No modelo anterior são travas.

Talvez com a foto ajude :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549353998-lanterna-traseira-ecosport-2013-2014-bicolor-canto-_JM


DEIXO CLARO QUE ME BASEIO NA FOTO PRA OPINAR. NÃO CONHEÇO !!!

#10
 MCFonseca

MCFonseca
Iniciante
Iniciante
Obrigado zaninis,

Cheguei a verificar estes parafusos, mas achei que havia um jeito mais simples de substituição da lâmapada. Cheguei a baixar o manual do EcoSport protuguês, mas nas gravuras o acabamento do porta-malas aparentemente é de plástico, diferentemente do nosso brasileiro (carpete).

Abraços.

#11
 MCFonseca

MCFonseca
Iniciante
Iniciante
A quem possa interessar:

Para substituir as lâmpadas é necessário soltar toda a lanterna. Para isso há uma "portinhola" que dá acesso a duas porcas longas (o manual português as chama de casquilhos). Desaparafuse estas em sentido anti-horário com cuidado para que não caiam.

Após isso o conjunto da lanterna ficará solto e desencaixe-o com cuidado puxando para trás.

Com a lanterna solta, você irá necessitar de uma chave tipo philips para retirar os três parafusos que prendem o suporte das lâmpada à lanterna.

Com esse suporte solto voê finalmente terá acesso a lâmpadas para substituí-las. Simples assim  Laughing 

Depois é somente montar tudo no sentido inverso que foi desmontado.

Não é difícil, mas caso não se sinta seguro, sugiro que procurem uma autorizada ou um mecânico de confiança. Apenas ressalto que pela lâmpada eu paguei R$1,80 em um loja comum de autopeças.

Abraço a todos.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos