EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hidratação dos Bancos em Couro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
estou querendo fazer por conta porque o pessoal cobra entre 100,00 e 150,00. pesquisei em outros portais e verifiquei que basta aplicar loção hidratante nivea depois de limpar com pano úmido e sabão neutro. É isso mesmo ? alguém pode orientar a respeito do assunto ?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Celso, acredito que esse vídeo deva te orientar bem

#3
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Eu uso o REFRESH da 3m é otimo.Custa cerca de R$ 50,00 porem são só 120g.Mas compensa,o banco chega a ficar escorregadio na hora que passa rssss.

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu usava o Refresh da 3M até descobrir o Lexol. Sim, é bem mais caro, mas a diferença é gritante. O Refresh da 3M só "hidrata" o couro, mas o certo é fazer uma limpeza profunda antes da hidratação. Os meus bancos da frente estavam brilhando e esse é o primeiro sinal de que o couro está SUJO. Com o tempo, o suor e fluídos do nosso corpo vão grudando no couro e deixam o mesmo oleoso. Após a limpeza com o Lexol o couro ficou fosco (esse é o aspecto original), depois é preciso hidratar. Só a limpeza não resolve, pois com o tempo o couro vai ficando muito ressecado e rachado.

A limpeza pode ser feita com água e detergente neutro também. Um pincel é a ferramenta ideal para realizar a limpeza.

Abraços!

#5
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Eu usava o Refresh da 3M até descobrir o Lexol. Sim, é bem mais caro, mas a diferença é gritante. O Refresh da 3M só "hidrata" o couro, mas o certo é fazer uma limpeza profunda antes da hidratação. Os meus bancos da frente estavam brilhando e esse é o primeiro sinal de que o couro está SUJO. Com o tempo, o suor e fluídos do nosso corpo vão grudando no couro e deixam o mesmo oleoso. Após a limpeza com o Lexol o couro ficou fosco (esse é o aspecto original), depois é preciso hidratar. Só a limpeza não resolve, pois com o tempo o couro vai ficando muito ressecado e rachado.

A limpeza pode ser feita com água e detergente neutro também. Um pincel é a ferramenta ideal para realizar a limpeza.

Abraços!

Boa noite Simioni!
Gostei das dicas!
Eu atualmente estou utlizando o produto Malco Leather & Plastic Cleaner Professional "http://www.amazon.com/Malco-Leather-Plastic-Cleaner-Professional/dp/B00397YNL8" para limpeza do couro com uma flanela de microfibra, após essa limpeza estou usando o Hidratante De Couro Pérola 250ml
"http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532447203-hidratante-de-couro-perola-250ml-_JM", não sei se é a combinação ideal, o que você acha? (vou trocar a flanela por pincel como você deu a dica)

O Detalhe é o seguinte, eu faço hidratação profissional a cada 6 meses. Porém faço esse processo acima mensalmente, pois sou atleta(corredor), e sempre suo bastante e os bambos vivem precisando dessa limpeza antecipada.

#6
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Bem com todas essas dicas nao tem desculpa eu uso o da whurt muito bom e da 3m tb comigo sempre ficou legal.

#7
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Valeu galera!

#8
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera alguem pode tirar algumas fotos dos bancos de couro da ecos de vcs....tenho interesse em colocar na minha....mas nunca vi uma eco com banco de couro...a de vcs tem couro no forro da porta tbm?

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uso bancos de couro há uns 12 anos. Para quem vive no litoral eles são muito práticos, já que sempre alguém vem molhado (principalmente eu). Não tenho nenhuma saudade dos bancos de tecido. Num carro novo tudo bem, mas depois de alguns anos a sujeira acumulada deixa um cheiro bem ruim nos bancos de tecido...


Olha aí as fotos, Rafael. Este é um modelo original do Eco 2008, bem simples. Na porta também há forração em couro:

Hidratação dos Bancos em Couro 96yhyg

Hidratação dos Bancos em Couro Oihe7n

Hidratação dos Bancos em Couro 2ynnud0

Hidratação dos Bancos em Couro 2hg9ulv

Quando minha esposa chegar, posto da 4WD. São muito mais bonitos.

#10
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado Josimar

Realmente dão outra cara, um visão mais limpo....tenho bastante interesse em colocar na minha, mas o difícil é arranjar um profissional bom pra colocar couro...

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Rafael.

Veja agora o do 4WD. Foi feito em duas cores. Eu gosto mais dessa versão:

Hidratação dos Bancos em Couro 14b851v

Hidratação dos Bancos em Couro 11spnk5

Bancos traseiros:

Hidratação dos Bancos em Couro 9qz4np

Hidratação dos Bancos em Couro 28v7rc

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nesta versão o volante também foi revestido em dois tons:

Hidratação dos Bancos em Couro 2yud9qe

Hidratação dos Bancos em Couro 6dv02t

Hidratação dos Bancos em Couro 1zly9hw

#13
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Bem mais da hora o da 4wd.....rs

Agora fiquei dodinho pra colocar na minha.....vou procurar no desmanche se tem alguma coisa....rs

Obrigado Josimar pelas fotos....valew mesmo.

Abs.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estamos à ordens, Rafael.

Mas olha só, passei ontem por um Citröen DS5 e dei uma olhada nos bancos. Se for colocar de couro pensa nuns assim...

Fiquei literalmente de queixo caído...

Hidratação dos Bancos em Couro 639_ds5_07


Hidratação dos Bancos em Couro Epi0626-2

Hidratação dos Bancos em Couro Novo-citroen-ds5-06


Hidratação dos Bancos em Couro Banco-aconchegante-750x423.190510.73

#15
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Pessoal boa noite,

O tópico é meio antigo, mas gostaria de dar uma dica ....

Quando ouvi também achei besteira .... mas ..... eu sempre tive carro com bancos de couro e a Eco não foi diferente, uma vez comentei para um amigo que os produtos de Hidratação para couro estavam muito caros e etc etc e ele também tinha um 307 com Banco de Couro e o cara sempre teve carro assim também, os bancos dele eram impecáveis e brilhavam, perguntei se ele passava vaselina, silicone ou o que ... ele me respondeu que nada disto, passava um Hidratante Corporal da Nívea:

http://www.nivea.com.br/Produtos/Cuidado-corporal

Comprei com o pé atrás mas resolvi testar, comprei um frasco grande e paguei R$ 11,00 ... usei ele durante 8 meses passando hidratante uma vez por mês, meu último carro foi um Vectra e os bancos brilhavam, estou fazendo na Eco e os bancos ficam TOP e detalhe ..... cheirosos também ...

Abraços.

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já ouvi falar que o creme nívea é bom para isso, nunca usei, pois não gosto de couro.

#17
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Zanetti bom dia,

Tive um Vectra durante 4 anos, quando peguei os bancos estão começando a querer rachar, comecei a utilizar este hidratante que já utilizava em meus outros carros o banco parou de rachar e o brilho dele voltou, fazendo como falei, limpando e hidratando uma vez por mês sempre estavam bonitos.

Na minha Eco estou fazendo o mesmo procedimento e ficaram muito bons, visto que vai fazer 20 dias que estou com ela.

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos