EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho acima de 70KM/h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
Ola pessoal, feliz natal =)


Duvida. Minha ecosport é 1.6, flex, 2007, freestyle.

Fiz trocas dos pneus da frente, colocando os novos na frente e passando os traseiro pra frente, o problema foi o barulho que apareceu depois dessa troca. Agora ao passar de 70 KM/h faz muito barulho na frente, "wom, wom, wom" e vai aumentando até atingir 100 km/h. Outro ponto é quando se freia, treme um pouco a direção.
Teste realizados
2 - Balanceamentos em lojas diferentes.
2 - Alinhamento em lojas diferentes.
1 - Cambagem.

Modelo do pneu: Scorpion STR 205/65/R15

Meu medo é que sejam nos pneus novos e não nos antigos =/

Alguém tem alguma ideia???

Vlw

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Feliz natal Cowboy, vc me deixou confuso com essa frase
Fiz trocas dos pneus da frente, colocando os novos na frente e passando os traseiro pra frente,

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Cowboy. Feliz Natal.

Eventualmente isso acontece quando se faz o rodízio. E já que você já checou o mais básico (bal - alin), provavelmente se trata mesmo de um dos pneus/rodas com problema.

Minha sugestão: coloque o estepe para rodar no lugar de um dos pneus e teste. Faça isso alternadamente até achar a fonte dos problemas.

Abs

#4
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
Opa. Desculpa ter me expressado errado. Na verdade passei os pneus traseiro que estavam rodados para frente e os novos coloquei na traseira(:

#5
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
Vou fazer isso. O barulho chega a ser incomodo demais. Assim que fizer posto o resultado

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc conhece esses pneus desde novos, pode ser que algum tenha um manchão ou coisa do gênero que esteja causando isso

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Eu jurava (e por isso estou com) que os pneus mais usados deveriam estarna traseira e os novos na dianteira.
Mas lembrei q ha muuuuuito tempo eu tinha visto um visto um vídeo sobre isso. Pra minha surpresa, estava completamente errado:

https://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8&hd=1

Fica a dica: Pneu novo é na traseira.

[]s

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo Willians, a tendência do carro é sair de traseira e quanto mais aderência melhor

#9
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
É que eu nunca troquei apenas 2 pneus como fiz na eco.
E só fiz pq o dianteiro esquerdo estava realmente comprometido na parte interna.
Na verdade os pneus (originais pela data) ainda aguentariam uns 10 a 15 mil km facilmente.

Vou aproveitar que semana que vem vou estar em casa todos os dias pra fazer o rodízio.

[]s

#10
 AlvaroAndrade

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei meu carro a pouco tempo, os pneus dianteiros estavam lisos, comprei um novo e aproveitei o estepe, isso por um ou dois meses até comprar um para o estepe, fiz o rodízio colocando os traseiros na dianteira, porém ficou puxando para a esquerda, voltei na loja e eles inverteram a esquerda com a direita e o problema foi junto, tentaram a inversão de lado pneu, colando o lado interno para fora e não adiantou, só foi solucionado colocando os pneus na traseira, agora estou assim, na dianteira com os novos e os velhos na traseira, porém os velhos estão muito bons, com poucos km. Não tive problema com barulho, só puxando para um lado, o ruim é que não poderei fazer rodízio, um dos pneus está em boas condições mais puxa pro lado dele......

#11
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
cowboy do embu escreveu:Vou fazer isso. O barulho chega a ser incomodo demais. Assim que fizer posto o resultado

Dando continuidade, consegui eliminar um dos barulhos que fazia...faap....faap..
O pneu novo, traseiro, lado passageiro estava com a marcação da data do pneu para dentro, consegui identificar esse detalhe quando estava mostrando ao meu sogro sobre a data de fabricação dos pneus, e justo esse estava com a data para o lado de dentro. Hoje fui na borracharia e troquei a posição.
Um dos barulhos, agora sumiu.
=)

#12
 patriki

patriki
Iniciante
Iniciante
boa tarde a todos.
a 7 meses  comprei uma ecosport 2008 1.6 freestyle
ela faz um barulho estranho no motor do lado do passageiro,vou
tentar postar um video que vi no youtube com o barulho identico
e gostaria de saber se alguem ja passou por isso pois nao sei se é grave mais o barulho
encomoda muito,valeu galera fico aguardando respostas...

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos